Ir para conteúdo
«
»

Mensagem Recomendada

1 minuto atrás, RogueX957 disse:

Recursos do Windows 10 (Cortana, Edge, AntiMalware, Windows Update, Windows Defender)

Felizmente o Windows 10 tem uma funcionalidade que "hiberna" os aplicativos modernos quando não estão sendo utilizados, usando nada de CPU, memória, disco etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
1 minuto atrás, Adrian Dérick disse:

Felizmente o Windows 10 tem uma funcionalidade que "hiberna" os aplicativos modernos quando não estão sendo utilizados, usando nada de CPU, memória, disco etc.

Pelo menos isso. E é algo que ajuda bastante

Editado por RogueX957

Falta de palavras na opinião

RX957 - sudo add-apt-repository ppa://the_life/Heart

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, RogueX957 disse:

Mas esse "Depende", na maioria das vezes é: Google Chrome, Anti Vírus, Pacote Office/Libre Office, Drivers de Vídeo, Drivers de áudio (Gravação e Reprodução), Drivers de Rede, Leitor de PDF, Compactador e descompactador de arquivos (Geralmente o 7zip ou o WinRar), Recursos do Windows 10 (Cortana, Edge, AntiMalware, Windows Update, Windows Defender), e por aí vai. Há muito mais para ser usado em Multitarefa. Eu, por exemplo, se eu tivesse recursos suficientes, eu iria usar o Google Chrome, o Libre Office, Spotify, Discord/Skype, serviços do Linux para o Windows (Disponível na loja oficial do Windows 10 [apenas para o Windows 10]), etc. Pra 2GB de RAM, isto é muito pouco. Se um dia, eu quiser fazer multitarefas dessa maneira, vou precisar de pelo menos 8gb de RAM.

Exatamente.

Muitos desses itens citados possuem um consumo individual irrelevante, mas a história muda quando todos estão abertos ao mesmo tempo.

Eu por exemplo, neste exato momento estou com esse consumo:

image.png.b8435f87f22192ffec5aa655c2b7e623.png

Meu chrome está com "apenas" estas abas abertas: 

image.png.fbea22453ea54c14da230132d66208e0.png

Meu PC possui 8GB de RAM (utilizável 6,9 por conta do processador AMD Ryzen).

O ponto que quero chegar é: pouco importa o consumo mínimo necessário para se rodar o Windows (pois como citado acima, isso pode variar dependendo do programa, e o vídeo gravado pelo Baboo mostrou que um notebook com 1GB de RAM consegue dar conta de muita coisa), o que importa mesmo é a configuração que você adquiriu para desfrutar de tais programas. Hoje em dia quem monta um computador (seja comprando peças novas ou no mercado livre) sempre faz isso visando alto desempenho, por tanto, adquirindo geralmente 8GB de RAM no mínimo. Agora, quando se trata de pessoas leigas que compram um computador para o filho, para trabalho, etc, essas pessoas ficam a mercê de empresas meia boca que em pleno 2019 vendem computadores e notebooks com míseros 2GB de RAM DDR3 ou DDR2, numa máquina extremamente limitada e ultrapassada, e algumas ainda tem a cara de pau de enche-los de bloatwares.

Ou seja: pouco importa se o Windows necessita de 1GB, 2GB, 10GB ou 1TB de RAM, pois o que importa de fato é o quão acessível é o hardware necessário para roda-lo junto aos programas sem problemas, e isso se torna inviável quando as empresas que mencionei tem a pachorra de venderem hardwares ultrapassados cobrando um valor bem mais alto do que os hardwares modernos.

36 minutos atrás, Adrian Dérick disse:

Então, 1 GB (32 bits) para rodar apenas o sistema é possível, mas o usuário acaba ficando extremamente limitado, visto que a arquitetura 32 bits (x86) deve morrer no futuro, justamente por conta da necessidade dos programas de ocuparem mais memória (Não dá para ficar preso nessa arquitetura de até 4 GB). O vídeo do Baboo (considere o ano de envio, 2013) confirma o que foi dito. Pode conseguir usar, porém limitado. Considerando que muitas pessoas usam aplicativos Office, o Google Chrome com várias guias abertas e outros programas, uma quantia menor de 4 GB de RAM é preparar um suicídio para o dispositivo. Se a pessoa querer ficar por um bom tempo sem fazer upgrade, no quesito memória RAM, 8 GB deve atender, pois vai demorar para que o sistema fique lento devido a quantia de memória. Sobre as empresas, não há dúvida que elas fazem isso com o intuito de economizar, sem ligar para o consumidor, como disse. Eu ainda me questiono de as fabricantes fabricarem notebooks ainda com HD, e ainda de TB, sendo que um SSD de 240 GB, que custa a mesma coisa, sem dúvida alguma já atenderia todas as pessoas que usam o notebook para uso básico.

Sim, o vídeo de fato é antigo, mas o ponto que queria chegar foi citado acima 😋

E eu mesmo fico direto nos principais sites de peças e computadores (kabum por exemplo) acompanhando os preços, e nos últimos meses sempre vejo o preço do SSDs baixar. Muito em breve os SSDs de 480GB estarão no mesmo preço que os HDs de 1TB, agora a pergunta é se as empresas irão começar a vender computadores e notebooks substituindo o HD pelo SSD.

Editado por GabrielLV

Compartilhar este post

Link para o post

Sim

20 minutos atrás, GabrielLV disse:

Muito em breve os SSDs de 480GB estarão no mesmo preço que os HDs de 1TB, agora a pergunta é se as empresas irão começar a vender computadores e notebooks substituindo o HD pelo SSD.

Realmente, espero que as empresas tomem essa decisão. SSD é algo que está evoluindo bastante no mercado.

RX957 - sudo add-apt-repository ppa://the_life/Heart

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu informo em um dos meus vídeos, o Windows 10 gerencia dinamicamente o uso da memória RAM - e se ele detecta que tem memória RAM sobrando sem uso, ele usará ela para ganhar desempenho (do sistema operacional ou para cache dos aplicativos em uso). Infelizmente isso é visto como algo negativo pelos usuários, que acham que quanto mais RAM livre (ou quanto menos o Windows utilizá-la), melhor - algo incorreto.

É perfeitamente possível usar diariamente o Windows 10 x86 com 2 GB RAM para programas comuns do dia-a-dia, embora a produtividade poderá ser comprometida pela pouca RAM. Realisticamente 4 GB é o mínimo recomendável para usar qualquer Windows (7, 8 ou 10) de maneira produtiva - e essa RAM adicional é muito mais necessária pelos aplicativos (cada dia maiores e mais complexos) do que pelo sistema operacional em si..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver planejando jogar nesse notebook,recomendo seguir esse tutorial,mas somente se você entender do que se trata,e não for leigo(é sério)

Vídeo removido pelo Baboo pois esse tipo de vídeo destrói a estabilidade do Windows em troca de nada. É errado achar que "remover componentes" do Windows deixará ele mais rápido e há anos meu foco é fazer os internautas compreenderem isso e ignorar as "dicas" absurdas desse tipo de vídeo. 

resumindo,isso remove totalmente o bloatware do Windows 10,n sei se existe um termo adequado em portugues pra isso....mas bloatware são todas as tranqueiras que vem instalada no seu sistema por padrão,tipo o Facebook,Candy crush saga,skype....até Minecraft kkkk
se for tentar,faz por sua conta e risco....envolve executar scripts ...então se você n se sente seguro....ja sabe
por outro lado,eu não consigo me ver usando o Windows sem executar esse processo do video,como meu foco são jogos,isso faz uma diferença gritante tanto pra espaço em disco quanto pra desempenho,como seu problema é memória ram,tenho ctz que pode te ajudar muito

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@DaftPunk@BabooVídeo de como "quebrar" o Windows sendo removido em 3...2....
Ninguém precisa executar scripts de terceiros para remover o "bloatware" do Windows 10. Você consegue remover/desativar programas e recursos sem prejudicar a integridade e a segurança do sistema.

Editado por None

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, None disse:

@DaftPunk@BabooVídeo de como "quebrar" o Windows sendo removido em 3...2....
Ninguém precisa executar scripts de terceiros para remover o "bloatware" do Windows 10. Você consegue remover/desativar programas e recursos sem prejudicar a integridade e a segurança do sistema.

Eu vi o conteúdo do gifthub,são apenas comandos pro powershell desinstalar esses programas,e desativar alguns recursos  do Windows,a intenção desses scripts é simplesmente ''facilitar'' executando o comando Remove-AppxPackage,de qualquer forma você pode simplesmente abrir o script com um bloco de notas ver o que ele vai executar
ao meu ver,os scripts fazem alterações no proprio Windows,desinstalando e parando alguns serviçoes que podem ser feitos por você mesmo sem a ajuda do script do powershell em si,mas que levaria horas se fosse fazer um por um
pra você dizer que vai ''quebrar'' o Windows,no minimo você nem se deu o trabalho de ver do que se tratava

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, NoobMaster69 disse:

Eu vi o conteúdo do gifthub,são apenas comandos pro powershell desinstalar esses programas,e desativar alguns recursos  do Windows,a intenção desses scripts é simplesmente ''facilitar'' executando o comando Remove-AppxPackage,de qualquer forma você pode simplesmente abrir o script com um bloco de notas ver o que ele vai executar
ao meu ver,os scripts fazem alterações no proprio Windows,desinstalando e parando alguns serviçoes que podem ser feitos por você mesmo sem a ajuda do script do powershell em si,mas que levaria horas se fosse fazer um por um
pra você dizer que vai ''quebrar'' o Windows,no minimo você nem se deu o trabalho de ver do que se tratava

Grande parte do que se propõe com os scrips pode ser feito em minutos, de maneira mais enxuta.

Agora, porque eu disse "quebrar":
1 -  Os scripts não são atualizados para funcionarem com as últimas builds do SO. Os de "debloat" nem foram testados na Creators Update! A margem de erro aqui é óbvia, principalmente com atts futuras.
2 - Algumas alterações feitas por eles podem causar instabilidade no sistema, criar vulnerabilidades.
3 - Uma boa parte das ações é totalmente desnecessária, e não altera em nada a performance do sistema.
4 - Como dito antes, você pode obter resultados semelhantes em 15 minutos, sem execução de scripts de terceiros.

Quem não sabe exatamente o que cada comando dos scripts fazem, não deve executá-los (obviamente). E quem sabe, não precisa seguir tutorial de YouTube ou sair executando scripts..

Compartilhar este post

Link para o post

ave maria povo so fala asneira, so o Baboo para acertar na resposta mesmo. genteee existe memória campacta, essa salva muito.

estilo night rider

sou uma maquina suicida injetada com verdades sobre Windows.

eu vou trazer a verdade sobre um sistema operacional, em rumo para a liberdade para pirataria.

EU SOU RIVALL inimigo de todos 

the_nightrider_by_waynedowsent-d32dnhd.jpg.f20e4bcdef294b62bc84a02278fda227.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, DaftPunk disse:

eu não consigo me ver usando o Windows sem executar esse processo do video. Como meu foco são jogos, isso faz uma diferença gritante tanto pra espaço em disco quanto pra desempenho, como seu problema é memória ram, tenho ctz que pode te ajudar muito

Você deveria reavaliar seus conceitos antes de acreditar em scripts milagrosos. Assista meus vídeos e leia meus artigos..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, DaftPunk disse:

Se você estiver planejando jogar nesse notebook,recomendo seguir esse tutorial,mas somente se você entender do que se trata,e não for leigo(é sério)

Vídeo removido pelo Baboo pois esse tipo de vídeo destrói a estabilidade do Windows em troca de nada. É errado achar que "remover componentes" do Windows deixará ele mais rápido e há anos meu foco é fazer os internautas compreenderem isso e ignorar as "dicas" absurdas desse tipo de vídeo. 

resumindo,isso remove totalmente o bloatware do Windows 10,n sei se existe um termo adequado em portugues pra isso....mas bloatware são todas as tranqueiras que vem instalada no seu sistema por padrão,tipo o Facebook,Candy crush saga,skype....até Minecraft kkkk
se for tentar,faz por sua conta e risco....envolve executar scripts ...então se você n se sente seguro....ja sabe
por outro lado,eu não consigo me ver usando o Windows sem executar esse processo do video,como meu foco são jogos,isso faz uma diferença gritante tanto pra espaço em disco quanto pra desempenho,como seu problema é memória ram,tenho ctz que pode te ajudar muito

Não tem sentido isso. Os aplicativos podem estar instalados porém se você não os executa, eles não irão consumir memória RAM.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Baboo disse:

Você deveria reavaliar seus conceitos antes de acreditar em scripts milagrosos. Assista meus vídeos e leia meus artigos..

Calma gente,eu só sugeri pro autor do que foi uma solução pra mim,por conta e risco dele...e só pro caso dele estiver interessado em jogar nesse notebook
Entendo que como parceiro da microsoft você vai defender com unhas e dentes....mas koé,quantas vezes ja n me deparei com lentidão no PC,ai quando vou checar....é a loja do Windows atualizando Candy crush saga 3
Ele decidindo fazer o que eu sugeri(Tanto faz usando script ou manualmente) com certeza ia melhorar o PC dele 100%,visto que são só 2gb de ram...n da pra ficar gastando o pouco que ele tem com a microsoft comendo toda a ram pra ficar coletando informações -.-''

Esse é meu PC em modo idle depois que tirei o bloatware dele e desativei alguns serviços inúteis,ultima versão do win10 e sinto a mesma experiência de usar um Windows 7,sem cortana...buble witch saga,40 processos de diagnóstico coletando informações....enfim ta uma maravilha
image.png.3ff8e4e052316b2bfc94d52acc11cc5a.png
Infelizmente não tenho mais a print de como era antes de eu fazer as mudanças,mas mesmo em idle o PC não parava de oscilar  a CPU entre 1 e 40%
sei que vai bater na tecla do ''ah mas o Windows hiberna esses apps bla bla bla''  se eu decidi fazer esse processo é porque realmente não tava bom,e é por esse motivo que não me vejo vejo mais usando o win 10 sem fazer esses procedimentos,ninguem merece ter que lidar com mais de 50 processos só pra coleta de dados 

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente,fiz isso com o Foco de usar o Windows 10 100% pra jogos
talvez em PC's mais modernos tanto faz o que a microsoft anda fazendo em segundo plano,muita gente nem deve perceber,mas no meu caso(e como achei parecido com o caso do autor)cada pouquinho de ram e CPU é valioso,fora que né...o Windows evolui de acordo com que tem no mercado,seria muita cara de pau dizer que esses procedimento destrói a estabilidade em PC's mais antigos,nosso colega do post usa um i3 de terceira geração com 2gb de ram cara,só um milagre da microsoft na vida dele se for esperar o próprio ''sistema perfeito'' fazer algo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...