Ir para conteúdo
«
»
New_Style_xd

RESOLVIDO Windows Defender - Histórico de Proteção.

Mensagem Recomendada

Postado (editado)

Boa noite!

  Fiz o escaneamento completo com o Windows Defender no meu computado encontrei as seguinte duvidas:

  1. Quando terminou de fazer o Scanner completo, foi localizado um vírus, ate ai tudo certo.
  2. Fiz a remoção do vírus ate ai tudo certo.
  3. O problema e que o vírus ficou no histórico de proteção como segue a imagem abaixo:

 

Captura de Tela (3).png

Continuando com a duvidas:

  1. A imagem acima mostra que o vírus ainda esta no PC, ou removido?
  2. Queria saber como faço para remover esse histórico de vírus já que o mesmo provavelmente já foi removido do computador.
  3. Procurei em tudo que local no antivírus e não encontro para remover da quarentena ou ate mesmo desse.
  4. Como qualquer outro antivírus tem essa funcionalidade, favor ajudar sobre esse assunto.
  5.  Usei a ferramenta Malwarebytes Não foi encontrado vírus.
  6. Agora queria saber como fazer para remover da quarentena do Windows Defender.
Editado por New_Style_xd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Bom, então procure pelo vírus, no Windows defender tem a opção de "ameaças permitidas" clique nele e veja se o vírus se encontra lá, se não estiver, pode tentar escanear com Windows defender de novo, se ele não encontrar nada e porque ele foi removido. 

Para tentar tirar essa mensagem, já tentou em clicar em filtros?

Anotação 2019-08-30 214154.jpg

Editado por Daniel Travassos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Cliquei em ameças permitida >>>>> depois histórico de proteção >>> ainda continua la o histórico.

O que eu queria saber e se tem como remover esse histórico, porque já que o vírus foi removido, ainda fica esse histórico chato ai.

Olha bem a imagem tem la falando : FILTRADO POR INTENS EM QUARENTENA:

como pode isso quero remover e não consigo.

tem o botão ação em baixo, quando clico nele só aparece a opção de PERMITIR

image.png.663b6f2fa3c8e6e8061e6feb1ca264d4.png

Editado por New_Style_xd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta apagar o conteúdo da pasta C:\ProgramData\Microsoft\Windows Defender\Scans\History\Service (Y) 

Você inclusive pode informar por quantos dias o histórico se manterá ali via PowerShell.

Exemplo: se vc quer manter o histórico por apenas 3 dias, execute este comando em uma janela do PowerShel (Admin): 

Set-MpPreference -ScanPurgeItemsAfterDelay 3


[]s
 
Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Pessoal como eu falei no post acima, que iria posta o resultado do comando que o Baboo informou.

Logo abaixo esta a imagem do resultado o comando funcinou com sucesso, Obrigado a Baboo.

como você sempre falou, LEVA SEGURANÇA A SERIO.

Captura de Tela (6).png

Editado por New_Style_xd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...