Ir para conteúdo
«
»

Mensagem Recomendada

Gostaria de impedir que o Windows 10 atualize os drivers automaticamente, efetuei o procedimento da imagem em anexo, uma delas mostra o procedimento e a outra é um print do Windows Update querendo instalar um novo driver (mas nenhum dos procedimentos funcionou).

A modficação feita no registro já foi desfeita visto que não funcionou.

Os passos seguidos para impedir as atualizações modificando o registro foram esses:

Navegue até este registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows;

Clique com o botão direito do mouse na pasta do “Windows” e vá em “Novo > Chave”. Dê o nome para ela de “WindowsUpdate”

Agora, dê um clique no botão direito do mouse na área da direita e vá em “Novo > Valor DWORD (32-bit). Para ela, dê o nome “ExcludeWUDriversInQualityUpdate”

No valor criado, dê um clique duplo e mude o seu valor para “1”

Reinicie o computador.

Capturar2.JPG

Capturar1.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas por que você quer desabilitar isso ??

Se você não quer usar o driver, desabilite-o. O Windows atualiza o driver porque ele precisa dele para funcionar.

estilo night rider

sou uma maquina suicida injetada com verdades sobre Windows.

eu vou trazer a verdade sobre um sistema operacional, em rumo para a liberdade para pirataria.

EU SOU RIVALL inimigo de todos 

the_nightrider_by_waynedowsent-d32dnhd.jpg.f20e4bcdef294b62bc84a02278fda227.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, rivalcube90 disse:

Mas por que você quer desabilitar isso ??

Se você não quer usar o driver, desabilite-o. O Windows atualiza o driver porque ele precisa dele para funcionar.

Já aconteceu comigo do driver de vídeo que veio do Windows Update aumentar o uso da CPU, deixando o sistema instável. Em um outro caso, com um Notebook Lenovo Ideapad 320, um driver, também de vídeo, impossibilitava a abertura do painel de controle, e o driver bugado veio do Windows Update. Embora esses casos sejam isolados (raros de acontecer), o que importa é que o driver funcione perfeitamente no dispositivo, sem causar problemas. Driver mais recente não significa que seja o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
8 horas atrás, mauriciods disse:

Gostaria de impedir que o Windows 10 atualize os drivers automaticamente, efetuei o procedimento da imagem em anexo, uma delas mostra o procedimento e a outra é um print do Windows Update querendo instalar um novo driver (mas nenhum dos procedimentos funcionou).

A modficação feita no registro já foi desfeita visto que não funcionou.

Os passos seguidos para impedir as atualizações modificando o registro foram esses:

Navegue até este registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows;

Clique com o botão direito do mouse na pasta do “Windows” e vá em “Novo > Chave”. Dê o nome para ela de “WindowsUpdate”

Agora, dê um clique no botão direito do mouse na área da direita e vá em “Novo > Valor DWORD (32-bit). Para ela, dê o nome “ExcludeWUDriversInQualityUpdate”

No valor criado, dê um clique duplo e mude o seu valor para “1”

Reinicie o computador.

Capturar2.JPG

Capturar1.JPG

Use este software da Microsoft. Nele você pode selecionar quais drivers você quer instalar ou não. Devido aos 2 bugs que aconteceram comigo em dispositivos diferentes por conta da atualização de driver do Windows Update, eu só instalo o driver direto do site do fabricante, com a conexão com a internet desligada para impedir a instalação pela própria Microsoft. Se não souber fazer, veja este tutorial. Eu recomendo, primeiramente, que desative a atualização pelo Painel de Controle, e depois baixe o software da Microsoft para impedir a atualização.

Editado por Adrian Dérick

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Adrian Dérick disse:

Use este software da Microsoft. Nele você pode selecionar quais drivers você quer instalar ou não. Devido aos 2 bugs que aconteceram comigo em dispositivos diferentes por conta da atualização de driver do Windows Update, eu só instalo o driver direto do site do fabricante, com a conexão com a internet desligada para impedir a instalação pela própria Microsoft. Se não souber fazer, veja este tutorial. Eu recomendo, primeiramente, que desative a atualização pelo Painel de Controle, e depois baixe o software da Microsoft para impedir a atualização.

Muitas soluções que funcionavam nas primeiras versões do Windows 10 não funcionam mais - incluindo essas. Desativar a atualização é totalmente desnecessário pois você pode reverter o driver para a versão anterior indo no Gerenciador de Dispositivos..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Baboo disse:

Muitas soluções que funcionavam nas primeiras versões do Windows 10 não funcionam mais - incluindo essas. Desativar a atualização é totalmente desnecessário pois você pode reverter o driver para a versão anterior indo no Gerenciador de Dispositivos..

Não é necessário ir no Painel de Controle e desinstalar o programa?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Baboo disse:

Reverter o driver depois da atualização vai impedir que ele volte a atualizar?

Tanto o versão do fabricante do drive quanto a versão atual do Windows Update estão gerando esse erro no log de eventos do Windows, durante o uso do sistema operacional nenhum erro aparente porém está gerando esse log de erro:

image.png.cd5cd050aba404b5cc4d44d977545a12.png

Alguém tem ideia do que poder estar causando isso?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, mauriciods disse:

Tanto o versão do fabricante do drive quanto a versão atual do Windows Update estão gerando esse erro no log de eventos do Windows, durante o uso do sistema operacional nenhum erro aparente porém está gerando esse log de erro:

Acredito que algum arquivo do Windows possa estar corrompido, mas não tenho certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, mauriciods disse:

Baixou o driver do fabricante da placa-mãe/notebook?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, mauriciods disse:

Sim, eu fiz isso em um driver de som do meu notebook que foi baixado automaticamente pelo Windows Update, mas que contém vários bugs. Reverti o driver para o padrão da Microsoft e ele nunca mais foi atualizado novamente.

image.png.dbfaf04822a5483e9ee7ed72b76091ed.png

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, mauriciods disse:

Sim, quando um driver é revertido ou quando um driver de terceiros (do site do próprio fabricante) é instalado, o Windows Update não atualiza-o automaticamente..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Baboo disse:

Sim, quando um driver é revertido ou quando um driver de terceiros (do site do próprio fabricante) é instalado, o Windows Update não atualiza-o automaticamente..

OK mas eu instalei o driver direto do site do fabricante, dando dois cliques no setup.exe do driver e mesmo assim o Windows Update está querendo atualizar ele.

Vou deixar o Windows update atualizar o driver e depois clicar em reverter driver para ver se ele vai parar de atualizar.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, mauriciods disse:

OK mas eu instalei o driver direto do site do fabricante, dando dois cliques no setup.exe do driver e mesmo assim o Windows Update está querendo atualizar ele.

Para evitar que ele seja atualizado, você deve reverter o driver no Gerenciador de Dispositivos. O Windows Update impede a atualização de um driver cuja versão anterior foi desinstalada via Gerenciador de Dispositivos - mas se vc instala um driver qualquer, o WU vai querer atualizá-lo sempre que necessário..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows baixa e instala softwares OEM (Aplicativos de fábrica, não bloatwares)? Muitos desses softwares são extremamentes necessários para aproveitar de certos recursos do dispositivo. Nos notebooks Samsung, há o Samsung Fast Start, que permite o notebook ligar já na área de trabalho em 3 segundos após a hibernação, e esae recurso só pode ser ativado no software próprio da Samsung, mas o Windows já instala esse software?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...