Ir para conteúdo
«
»

Mensagem Recomendada

Eu estou to em situação muito estranha: quando eu coloco meu jogo em alta prioridade eu percebo q meu jogo começa a dar certas travadas. Eu não entendi direito, porque se eu coloco o meu jogo em alta prioridade meio q era para ele rodar mais fluido, mas não acontece isso.

Eu e meu colega estávamos estudando a situação, e chegamos à conclusão que quando colocamos nosso jogo em alta prioridade, ele fica acima de qualquer outro processo do Windows, como Serviços importantes e tal. Com isso, as travadas não eram da CPU ou do jogo em si, mas sim do sistema operacional, pois ele está travando por causa da prioridade do meu jogo que não deixava o Windows ter o processamento básico para ele se manter estável. 

Essa teoria se comprova ???

estilo night rider

sou uma maquina suicida injetada com verdades sobre Windows.

eu vou trazer a verdade sobre um sistema operacional, em rumo para a liberdade para pirataria.

EU SOU RIVALL inimigo de todos 

the_nightrider_by_waynedowsent-d32dnhd.jpg.f20e4bcdef294b62bc84a02278fda227.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. 
Independentemente dessa teoria estar correta... não há necessidade de alterar manualmente a prioridade dos processos, sejam de jogos ou não. O Windows e o hardware gerenciam isso com muito eficiência. Portanto, dificilmente será útil. Aliás, o Game Mode do Windows 10 está cada vez mais funcional - e lida diretamente com a afinidade dos processos para garantir a máxima performance durante a execução de jogos entre outros, por padrão, basta deixá-lo habilitado. 👍

Signature - Safe.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

entendi valeu pela a explicação amigo 

estilo night rider

sou uma maquina suicida injetada com verdades sobre Windows.

eu vou trazer a verdade sobre um sistema operacional, em rumo para a liberdade para pirataria.

EU SOU RIVALL inimigo de todos 

the_nightrider_by_waynedowsent-d32dnhd.jpg.f20e4bcdef294b62bc84a02278fda227.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/08/2019 at 19:50, rivalcube90 disse:

Essa teoria se comprova ???

Em parte sim. Um programa (como um jogo) não é composto de apenas um executável: ao ser executado na RAM e HD ele se "desmonta" em várias partes que interagem entre si. Quando um determinado processo está em alta prioridade, muitas vezes isso impede que módulos do próprio programa (que não fazem parte deste processo) respondam em tempo hábil, fazendo com que o processo principal precise esperá-lo - e com isso acontece o stuttering (engasgadas). O mesmo pode acontecer com módulos do Windows.

Eu comento isso na minha aula sobre Processos, Threads e Identificadores nos meus cursos.

processos-threads-identificadores-baboopro.jpg

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts pois o problema foi resolvido.

• Criar Novo...