Ir para conteúdo
«
»
Pergunta

Diferença entre Windows 10 Home e Windows 10 Home Single Language

Mensagem Recomendada

Existe alguma diferença prática entre o Windows 10 Home e o Windows 10 Home Single Language?

Eu estive pesquisando sobre isso e encontrei informações bem divergentes. Pelo que parece, esta versão Single Language só é vendida pré-instalada em PCs novos e não teria suporte a mais de um idioma, mas os pacotes de idioma não estão apenas disponíveis para o Windows 10 Pro?

Eu fui procurar uma resposta no fórum da Microsoft Community e um usuário também fez a mesma pergunta. A resposta escolhida como melhor resposta foi mais ou menos a seguinte:

"Você pensaria que esta é uma questão fácil de se responder. Até mesmo um "Engenheiro" de suporte da Microsoft não consegue respondê-la: Divya M respondeu em 19 de agosto com um link. O link NÃO FORNECE A RESPOSTA para a questão!!!  Parece óbvio  que a edição Single Language é exatamente isso, um idioma. Mas nada é sempre óbvio com a Microsoft. Com a edição single language eu posso usar o tradutor, ver um texto em outro idioma, mudar fontes, usar reconhecimento de voz? Qual é a vantagem, se há alguma, em instalar a versão Single Language em vez de outra edição?"

Essa Divya M é da Microsoft e ela simplesmente colou um link daquele site que mostra as diferenças entre as versões do Windows, mas nem ao menos cita o Windows Single Language.

Algum de vocês se arrisca a palpitar o que esta versão teria de diferente em relação à Home normal para vir pré-instalada em praticamente todos os computadores vendidos por aqui?

win10-home-single-language.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/08/2019 at 19:43, Baboo disse:

O Windows 10 Home Single Language é basicamente o Windows 10 Home com suporte a apenas um idioma. As demais funcionalidades permanecem inalteradas.

Por que a Microsoft fez essa edição? Ao meu ver parece desnecessário criar uma edição excluindo apenas uma funcionalidade, que é a escolha de idiomas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela fez isso especificamente para OEM (fabricantes de PCs), pois impede que um notebook comprado em um país (EUA) execute o Windows em outro idioma (português brasileiro), fazendo com que a comprador (brasileiro, nesse caso) seja incentivado a comprar localmente. 

Muitas vezes um notebook comprado no exterior não é vendido no país aonde ele será usado - isso compromete a assistência técnica do fabricante por não existir peças de reposição para ele..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• AGUARDANDO SUA AJUDA

• Criar Novo...