Ir para conteúdo
«
»

Mensagem Recomendada

Olá. 
Essa opção do CCleaner refere-se aos bancos de dados criados e utilizados localmente por alguns navegadores (nesse caso, o Google Chrome) para armazenar favoritos, histórico de navegação, etc. Esses bancos de dados estendem-se por poucos ou muitos megabytes de acordo com a quantidade de informações contidas neles. Quando uma limpeza de dados de navegação é executada esses bancos de dados podem ter algumas ou todas as suas informações apagadas, dependerá de quais elementos serão selecionados. 
O problema é: a limpeza (completa ou não) desses arquivos pode não reduzir o espaço inicialmente alocado para armazená-los, e então os arquivos restantes e/ou futuros ficarão salvos em espaço fragmentado. O CCleaner permite desfragmentar (agrupar) esses arquivos e eliminar o espaço livre alocado, corrigindo assim, o armazenamento. Essa funcionalidade pode ser aproveitada se a limpeza dos dados de navegação indicar que há muitos dados... Ela evitará lentidão, principalmente em HDDs. Entretanto, boas práticas de manutenção, como executar a eliminação de arquivos temporários e a desfragmentação da unidade de armazenamento periodicamente (por exemplo: a cada 15 ou 30 dias), devem evitar quaisquer problemas desse tipo. 

Para mais detalhes sobre o funcionamento do CClenaer, acesse ccleaner.com/docs/ccleaner
Para mais detalhes sobre fragmentação e desfragmentação de arquivos, acesse baboopro.com.br/fragmentacao-de-arquivos-o-que-e-porque-ela-e-ruim-e-como-resolver/👍


 

 

Signature - Safe.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...