Ir para conteúdo
«
»
Guilherme Cristóvão

Wallpaper via GPO atualiza mas após alguns dias a tela fica preta

Mensagem Recomendada

Postado (editado)

Boa tarde, pessoal.

Aqui na empresa, possuímos um Servidor que envia as imagens de plano de fundo via GPO. Todas as máquinas funcionam perfeitamente e atualizam as imagens sem problemas, porém, há um computador que está enfrentando problemas com a imagem de fundo.

Já tentamos vários procedimentos, inclusive excluir a conta e recriá-la novamente. O problema resolva, porém, após alguns dias de uso o plano de fundo fica na cor preta.

Editado por Guilherme Cristóvão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Guilherme Cristóvão disse:

Boa tarde, pessoal.

Aqui na empresa, possuímos um Servidor que envia as imagens de plano de fundo via GPO. Todas as máquinas funcionam perfeitamente e atualizam as imagens sem problemas, porém, há um computador que está enfrentando problemas com a imagem de fundo.

Já tentamos vários procedimentos, inclusive excluir a conta e recriá-la novamente. O problema resolva, porém, após alguns dias de uso o plano de fundo fica na cor preta.

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema. Tem alguns casos que resolvi aplicando um reg pra trocar o wallpaper e dando "/gpupdate /force" Aguardo novas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, rodrigokern disse:

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema. Tem alguns casos que resolvi aplicando um reg pra trocar o wallpaper e dando "/gpupdate /force" Aguardo novas respostas.

Então, tentamos esse comando também... Mas não obtivemos êxito.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acho estranho é somente um computador estar apresentando esse problema.

Já aconteceu de um colaborador fazer logon em um Notebook e a imagem sumir, mas após apagar o cache e usar gpupdate /force, ele voltou normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Guilherme Cristóvão disse:

O que acho estranho é somente um computador estar apresentando esse problema.

Já aconteceu de um colaborador fazer logon em um Notebook e a imagem sumir, mas após apagar o cache e usar gpupdate /force, ele voltou normalmente.

Na GPO você configurou um caminho UNC? O arquivo com a imagem está local em cada máquina ou no servidor?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
5 minutos atrás, Guilherme Cristóvão disse:

Sim.
Está no servidor.

Eu usaria um script de logon para copiar o arquivo do servidor para a máquina local, e na GPO colocaria o caminho do wallpaper localmente. Por exemplo, cria um script que copia o arquivo .jpg do servidor para a máquina local, no C:\Wallpaper\padrao.jpg e colocaria esse caminho na GPO.
Você pode configurar o script para ser carregado a cada vez que o usuário fizer o login numa GPO.

Editado por bbainfo

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, rodrigokern disse:

Já tentei de várias maneiras, no meu caso, numa empresa com 28 PCs, 4 estão acontecendo isso (Windows 10 Pro)

Então, aqui onde trabalho temos ao todo 56 computadores desktop e 10 notebooks e o problema só ocorre em um único computador.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, bbainfo disse:

Eu usaria um script de logon para copiar o arquivo do servidor para a máquina local, e na GPO colocaria o caminho do wallpaper localmente. Por exemplo, cria um script que copia o arquivo .jpg do servidor para a máquina local, no C:\Wallpaper\padrao.jpg e colocaria esse caminho na GPO.
Você pode configurar o script para ser carregado a cada vez que o usuário fizer o login numa GPO.

Tentarei alguns outros procedimentos, caso o problema retorne, testarei a sua sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, bbainfo disse:

É por isso que evito usar o caminho UNC no servidor. Prefiro usar local.
Para você está acontecendo com apenas 1 máquina, mas eu já trabalhei em uma empresa com 1.000 desktops e em aprox. 200 isso ocorria de tempos em tempos.

Vou argumentar seu ponto de vista com o responsável de Infra na empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, bbainfo disse:

É por isso que evito usar o caminho UNC no servidor. Prefiro usar local.
Para você está acontecendo com apenas 1 máquina, mas eu já trabalhei em uma empresa com 1.000 desktops e em aprox. 200 isso ocorria de tempos em tempos.

Pode passar pra gente esse script pra mim?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
26 minutos atrás, rodrigokern disse:

Pode passar pra gente esse script pra mim?

Claro.

O conteúdo do script ficaria assim:

cd\
c:
mkdir c:\Wallpaper
xcopy \\nomedoservidor\pasta\imagem.jpg c:\Wallpaper /Y

Cola no Notepad, salva como copia_wallpaper.bat ou qualquer outro nome e coloca ele pra rodar no logon dos usuários usando uma GPO (Configuração do Usuário > Configurações do Windows > Scripts (Logon/Logoff), no lado direito, duplo clique em Logon, clique no botão Adicionar e carregue o arquivo .bat.

Ah, não esquece de compartilhar a pasta com a imagem no servidor.

Editado por bbainfo

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, bbainfo disse:

Claro.

O conteúdo do script ficaria assim:

cd\
c:
mkdir c:\Wallpaper
xcopy \\nomedoservidor\pasta\imagem.jpg c:\Wallpaper /Y

Cola no Notepad, salva como copia_wallpaper.bat ou qualquer outro nome e coloca ele pra rodar no logon dos usuários usando uma GPO (Configuração do Usuário > Configurações do Windows > Scripts (Logon/Logoff), no lado direito, duplo clique em Logon, clique no botão Adicionar e carregue o arquivo .bat.

Ah, não esquece de compartilhar a pasta com a imagem no servidor.

Vou testar hoje isso! Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...