Ir para conteúdo
«
»
rivalcube90

RESOLVIDO O que é Política de Gravação em cache??

Mensagem Recomendada

image.png.4506e982fc6bf67fb6d2841df78a7b0c.png

o que essa função faz exatamente ?? 

estilo night rider

sou uma maquina suicida injetada com verdades sobre Windows.

eu vou trazer a verdade sobre um sistema operacional, em rumo para a liberdade para pirataria.

EU SOU RIVALL inimigo de todos 

the_nightrider_by_waynedowsent-d32dnhd.jpg.f20e4bcdef294b62bc84a02278fda227.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gravação em cache faz com que o arquivo seja inicialmente salvo na memória RAM (em um arquivo temporário ali que depois será transferido para o HD) para posteriormente ser salvo no HD, fazendo com que o salvamento do arquivo seja mais rápido - mas se houver um problema de energia, esse arquivo desaparecerá ou ficará corrompido pois ele ainda não foi salvo no HD. Com essa política desabilitada, o arquivo é salvo diretamente no HD - algo mais lento, mas que garante que ele seja salvo imediatamente. 

Usuários de notebooks e os que utilizam no-break devem habilitar essa opção para o Windows trabalhar mais rápido e é por isso que eu sempre sugiro o uso de no-break: além de garantir que o computador não desligará de repente, há um ótimo ganho de desempenho no uso de cache ;) 

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
5 horas atrás, Baboo disse:

A gravação em cache faz com que o arquivo seja inicialmente salvo na memória RAM (em um arquivo temporário ali que depois será transferido para o HD) para posteriormente ser salvo no HD, fazendo com que o salvamento do arquivo seja mais rápido - mas se houver um problema de energia, esse arquivo desaparecerá ou ficará corrompido pois ele ainda não foi salvo no HD. Com essa política desabilitada, o arquivo é salvo diretamente no HD - algo mais lento, mas que garante que ele seja salvo imediatamente. 

Usuários de notebooks e os que utilizam no-break devem habilitar essa opção para o Windows trabalhar mais rápido e é por isso que eu sempre sugiro o uso de no-break: além de garantir que o computador não desligará de repente, há um ótimo ganho de desempenho no uso de cache ;) 

O problema é que no-breaks descentes são de R$1500,00 para cima,os mais baratinhos não passam de estabilizador com bateria :\.

Mas legal saber da informação...

Editado por Frib004

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Frib004 disse:

O problema é que no-breaks descentes são de R$1500,00 para cima,os mais baratinhos não passam de estabilizador com bateria :\.

Só complementando a informação dos no-breaks. Tenho tido sucesso com a APC, os que uso aqui na empresa são o modelo BZ1200-BR de 600W, estão na faixa de 750 reais. 
Agora outras marcas (SMS, TS-Shara, etc..) passo longe, já ouvi muitas reclamações.

Sobre o cache, realmente senti diferença na época que "descobri" esta função. 

Só um ponto que, acredito não ter haver com esta funcionalidade, é aqui na empresa tinha muitos travamentos nos documentos do Office (principalmente Excel) e a função Auto-Recuperar não ajudava.. o resultado era ter que refazer todo trabalho novamente quando a planilha fechava e perdia os dados. 
Uma solução que encontrei foi reduzir o tempo do Auto-Recuparar para 2 minutos, e esses problemas caíram exponencialmente.

PS: ainda existem, mas são pontuais e raros. ;)

image.png.2318a1c19479921ea81db0fa76516f4e.png 

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Tonetto disse:

Só complementando a informação dos no-breaks. Tenho tido sucesso com a APC, os que uso aqui na empresa são o modelo BZ1200-BR de 600W, estão na faixa de 750 reais. 
Agora outras marcas (SMS, TS-Shara, etc..) passo longe, já ouvi muitas reclamações.

Sobre o cache, realmente senti diferença na época que "descobri" esta função. 

Só um ponto que, acredito não ter haver com esta funcionalidade, é aqui na empresa tinha muitos travamentos nos documentos do Office (principalmente Excel) e a função Auto-Recuperar não ajudava.. o resultado era ter que refazer todo trabalho novamente quando a planilha fechava e perdia os dados. 
Uma solução que encontrei foi reduzir o tempo do Auto-Recuparar para 2 minutos, e esses problemas caíram exponencialmente.

PS: ainda existem, mas são pontuais e raros. ;)

image.png.2318a1c19479921ea81db0fa76516f4e.png 

Realmente você precisa usar um No-Break?Há muitas quedas de energia no lugar onde você mora?Pelo preço com certeza é um short break,que seria um "estabilizador com bateria".Se tiver um tempinho,dê uma lida sobre:

No-Break realmente é a salvação?

Razões pela qual os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

14 minutos atrás, dfcbr disse:

@Baboohá ganho de performance mesmo usando SSD ou não faz muita diferença?

Sim,pois a velocidade de leitura e escrita de um SSD é muito mais rápida do que o de um HDD.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
3 horas atrás, Frib004 disse:

Sim,pois a velocidade de leitura e escrita de um SSD é muito mais rápida do que o de um HDD.

Sua resposta ficou um pouco dúbia, então não sei se entendeu minha pergunta.

Eu sei que um SSD tem velocidades superiores a de um HDD. Minha dúvida é saber se ao habilitar a gravação em cache num SSD vai ser percebido o mesmo ganho de desempenho que habilitar em um HDD, exatamente porque este último é mais lento e o ganho na performance é mais notório. Tendo em vista que o SSD é mais rápido, fiquei na dúvida se haveria ganho de desempenho notável ou não faria muita diferença. 

De toda forma, agradeço, abraços.

Editado por dfcbr

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Tonetto disse:

Realmente, já vi usuários que acidentalmente desligaram o computador da energia e todo o trabalho praticamente era perdido, ou seja, poucas coisas eram recuperáveis. Com a diminuição do tempo de salvamento automático, caso isso acontecesse, mais coisas feitas poderiam ser recuperáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Frib004 disse:

Realmente você precisa usar um No-Break?Há muitas quedas de energia no lugar onde você mora?Pelo preço com certeza é um short break,que seria um "estabilizador com bateria".Se tiver um tempinho,dê uma lida sobre:

Sim, há quedas constantes. Já havia lido este artigo, mas no que se propõe, o equipamento que citei supri tranquilamente a falta de energia. 

8 horas atrás, bruno1409 disse:

Realmente, já vi usuários que acidentalmente desligaram o computador da energia e todo o trabalho praticamente era perdido, ou seja, poucas coisas eram recuperáveis. Com a diminuição do tempo de salvamento automático, caso isso acontecesse, mais coisas feitas poderiam ser recuperáveis.

Pois é. Com a redução do tempo as perdas (e consequentemente o retrabalho) reduziram muito.  

Para quem quiser alterar no Excel, Word ou outro aplicativo do Office, o caminho é ARQUIVO > OPÇÕES > SALVAR.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Tonetto disse:

Sim, há quedas constantes. Já havia lido este artigo, mas no que se propõe, o equipamento que citei supri tranquilamente a falta de energia. 

Pois é. Com a redução do tempo as perdas (e consequentemente o retrabalho) reduziram muito.  

Para quem quiser alterar no Excel, Word ou outro aplicativo do Office, o caminho é ARQUIVO > OPÇÕES > SALVAR.

Ok,apenas recomendo que largue este Short Break e compre um No Break de verdade,pois isto está danificando sua fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...