Ir para conteúdo
«
»
Gustavo

Upgrade no notebook Nitro 5.

Mensagem Recomendada

Fala pessoal. Estou com o Acer Nitro 5 an515-51 (configuração Intel Core i5-7300HQ 8GB 1TB NVIDIA GeForce GTX 1050 4GB GDDR5) que depois de muita dor de cabeça, informações erradas e dicas burras, consegui solucionar o problema Disco 100, graças ao Baboo. Fiquei impressionado com o seu profissionalismo e seriedade, então creio que essa comunidade deve ter em isso comum com ele haha!

Agora vamos ao ponto: quero aumentar o desempenho do notebook colocando um SSD m.2 Wd Green de 480 GB, mais uma memória Ram de  8GB Crucial Ballistix 2400 mhz. Basicamente uso o Note mais para jogos pesados como Squad, PUBG, Tarkov e as vezes para projetos no CAD. MAs será que aumentando a Ram para um total de 16 GB o vai melhorar significativamente o desempenho (FPS) nos jogos? Para o meu uso é preceptivel a diferença na velocidade de um SSD comum como o WD green para um mais veloz?

Sei que milagres não vão acontecer já que o processador/placa de video e mãe continuam os mesmos, mas será que vale os 500 e poucos reais investidos?

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com SSD você não vai ganhar FPS, você vai ganhar aumento na velocidade em geral, tempo de inicialização do Windows, os tempos de load dos jogos se tornarão um pouco mais rápidos. O aumento de FPS se dá mais em conta do processador e principalmente da sua placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
21 minutos atrás, Gustavo disse:

Fala pessoal. Estou com o Acer Nitro 5 an515-51 (configuração Intel Core i5-7300HQ 8GB 1TB NVIDIA GeForce GTX 1050 4GB GDDR5) que depois de muita dor de cabeça, informações erradas e dicas burras, consegui solucionar o problema Disco 100, graças ao Baboo. Fiquei impressionado com o seu profissionalismo e seriedade, então creio que essa comunidade deve ter em isso comum com ele haha!

Agora vamos ao ponto: quero aumentar o desempenho do notebook colocando um SSD m.2 Wd Green de 480 GB, mais uma memória Ram de  8GB Crucial Ballistix 2400 mhz. Basicamente uso o Note mais para jogos pesados como Squad, PUBG, Tarkov e as vezes para projetos no CAD. MAs será que aumentando a Ram para um total de 16 GB o vai melhorar significativamente o desempenho (FPS) nos jogos? Para o meu uso é preceptivel a diferença na velocidade de um SSD comum como o WD green para um mais veloz?

Sei que milagres não vão acontecer já que o processador/placa de video e mãe continuam os mesmos, mas será que vale os 500 e poucos reais investidos?

Abraço a todos.

Boa tarde meu caro,

Eu acho um desperdício nessa configuração, não colocar um SSD e não fazer um dual channel (4x4 ou 8x8). Nessa configuração se não me engano suporta M.2 NVMe (PCI-E), recomendo no lugar desse WD Green (que é somente 500 MB/s - um m.2 comum, que é igual a interface Sata), um Kingston A1000 ou um Adata XPG Gammix S11 Pro (ambos NVMe).

Eu ia pegar esse notebook, mas optei pelo Dell G3 (que é oitava geração).

Sobre os FPS (desempenho do jogo) não vai aumentar muito, pois a memória de vídeo é dedicada e não compartilhada da memória principal, mas pelo fato de fazer dual channel o valor da velocidade é dobrada.

Editado por rodrigokern

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas.

Penso em usar o SSD M.2 para deixar o HD mecanico no lugar dedicado a uso de coisas não tão importantes como armazenamento de arquivos pequenos, fofos e videos. Quando voce diz que dobra a velocidade pelo dual channel, essa velocidade em si não é o FPS mais sim a da Ram? Só pra clarificar.

SObre ter um note desses sem SSD concordo pelnamente, é um tremendo desperdicio. Mesmo depois de resolver o DIsco 100, ainda acho esse computador muito lento devido ao HD mecanico. 

tinha até pensado em um plano mais radical, vender o note e botar mais uns 2k e pegar um Gabinete. E futuramente comprar um Note simples mais para uso diario no trabalho e faculdade. Porque se eu for pensar 90% do uso é jogos.  Quando comprei esse note, minhas condições financeiras não eram as melhores, então resolvi investir no "pau pa toda obra". Felizmente de um ano pra cá as coisas andaram melhorando. Mas antes de fazer toda essa função de vender e gastar mais dinheiro, vou deixar esse aqui o melhor possivel.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Gustavo disse:

Obrigado pelas respostas.

Penso em usar o SSD M.2 para deixar o HD mecanico no lugar dedicado a uso de coisas não tão importantes como armazenamento de arquivos pequenos, fofos e videos. Quando voce diz que dobra a velocidade pelo dual channel, essa velocidade em si não é o FPS mais sim a da Ram? Só pra clarificar.

Isso mesmo, da memória RAM (desempenho geral) e também claro, a possibilidade de você trabalhar com mais programas abertos, virtualização, edição de imagem (e dando mais velocidade pra eles por causa do Dual Channel)

SObre ter um note desses sem SSD concordo pelnamente, é um tremendo desperdicio. Mesmo depois de resolver o DIsco 100, ainda acho esse computador muito lento devido ao HD mecanico. 

tinha até pensado em um plano mais radical, vender o note e botar mais uns 2k e pegar um Gabinete. E futuramente comprar um Note simples mais para uso diario no trabalho e faculdade. Porque se eu for pensar 90% do uso é jogos.  Quando comprei esse note, minhas condições financeiras não eram as melhores, então resolvi investir no "pau pa toda obra". Felizmente de um ano pra cá as coisas andaram melhorando. Mas antes de fazer toda essa função de vender e gastar mais dinheiro, vou deixar esse aqui o melhor possivel.

Isso depende muito: Do jogo que você pretende jogar, se vai querer jogos futuros, qual qualidade você quer jogar ou se realmente prefere um PC : Digo isso porque se for um jogo simples compensa sim você ficar com esse notebook.
No meu caso, eu só jogo CS (qualidade máxima), uso pra virtualização e edição de imagem, então optei por um Dell G3 + SSD M.2 NVMe 240 GB + pente de 8 GB DDR4 pra fazer Dual Channel e ficar com 16 GB pra usar na virtualização também. E como sempre usei notebook eu estou acostumado em relação à isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...