Ir para conteúdo
«
»

Mensagem Recomendada

1º desculpe se eu postei em um lugar impróprio.

Estou tendo um problema:  formatei o PC para o Windows 10  atualizou tudo perfeitamente. Na hora iniciar ele da o boot depois a tela simplesmente fica preta não dá sinal de video nem ponteiros do mouse nada - só responde o teclado como acender as luzes e só.

Configurações:

- Phenom II X6 1090T
- Placa mãe: Gigabyte GA-970A-UD3P  rev 2.0
- HD: 500 GB
- Fonte OCZ 750 Fatality
- 14 GB RAM Kingston 1333
- Placa de video GTX 1050 TI OC Galax e GT610 (só para teste e procedimentos offboard)

Já procurei em tudo que é possível solução e simplesmente nada já tentei versões builds e nada. Quando instalo o Windows 7 (no qual eu estava usando anterior) funciona perfeitamente com as duas placas, mas no Windows 10 essa tela preta ocorre somente na GTX 1050, pois a placa GT 610 funciona normalmente. Ela funciona só em Modo de Segurança.

Eu já tentei instalar drivers e nada. Quando inicia normal a GTX fica com tela preta e morta: nem ponteiro do mouse nem nenhum comando nada! Quando dá o POST, a tela inicial com a GTX  fica a logo marca da placa-mãe maior e a da GT 610 menor. Quando em modo a GTX, inicia em Modo de Segurança o dispositivo reconhece a GTX - mas como adaptador de video padrão.

Eu já fiz tudo relacionado na internet mais nada da jeito.

Ressaltando: eu estava com win 7 funcionando perfeitamente. Eu já testei minha placa GTX em outros lugares funciona perfeitamente. Já não tenho opções na internet. Venho aqui humildemente como simples mortal necessitando de ajuda :)

Desde já agradeço !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DVI. O HD pisca tudo certinho, só fica a tela preta quando entra no Windows. É só ficar apertando à toa no teclado que dá pra escutar uma voz dizendo "comando errado", PAH e POWW

Bem, pela minha MB o drive BIOS 2016. Tenebroso isso... eu já formatei pra 1903 e 1809:  PAH POW e nada. 

Dureza mesmo... 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
16 horas atrás, scifii disse:

DVI. O HD pisca tudo certinho, só fica a tela preta quando entra no Windows. É só ficar apertando à toa no teclado que dá pra escutar uma voz dizendo "comando errado", PAH e POWW

Bem, pela minha MB o drive BIOS 2016. Tenebroso isso... eu já formatei pra 1903 e 1809:  PAH POW e nada. 

Dureza mesmo... 

Além do DVI, chegou a utiliza outra porta no momento da tela preta só para teste? HDMI ou a DisplayPort?

Já tentou remover o driver de vídeo atual usando o DDU (https://www.wagnardsoft.com/DDU/download/DDU v18.0.1.7.exe) em modo de segurança e assim que reiniciar novamente, em modo normal, ir até o gerenciador de dispositivos e mandar o Windows procurar um driver mais novo para a placa de vídeo?

Editado por bbainfo

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/08/2019 at 14:09, bbainfo disse:

Além do DVI, chegou a utiliza outra porta no momento da tela preta só para teste? HDMI ou a DisplayPort?

Já tentou remover o driver de vídeo atual usando o DDU (https://www.wagnardsoft.com/DDU/download/DDU v18.0.1.7.exe) em modo de segurança e assim que reiniciar novamente, em modo normal, ir até o gerenciador de dispositivos e mandar o Windows procurar um driver mais novo para a placa de vídeo?

nao só o DVI mesmo meu monitor é sync master 2232bw plus da sansumg, ele so tem entrada DVI e a antiga VGA.....   vou testar as outra entradas na TV da sala .. para ver essa treta ,,,    vou usar o DDU também pra ver se resolve meu problema XD   ,,,   em relação ao drives testei um monte pela propria fabricante nvidia mesmo .... desde versões mais antigas até a ultima .. com e sem a opção "DHC"...  

=x  sei nao tou começando a achar que eu fui um "marciano sortudo" ....   mais já tou começando achar que  o hardware  veio com algum defeito de fabrica em relação ao OS 10.

nao é possível, no 7 funciona perfeitamente minha placa ... jogo sem travar sem nada... lisinha lisinha ..  mandei o modelo dela ai....    = zinha idêntica as especificaçoes..

galax.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, scifii disse:

nao só o DVI mesmo meu monitor é sync master 2232bw plus da sansumg, ele so tem entrada DVI e a antiga VGA.....   vou testar as outra entradas na TV da sala .. para ver essa treta ,,,    vou usar o DDU também pra ver se resolve meu problema XD   ,,,

Maravilha, posta depois os resultados!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...