Ir para conteúdo
«
»

Mensagem Recomendada

42 minutos atrás, Diego Miguel disse:

Sem título.png

@Diego Miguel

Sinto lhe informar mas você não tem 3 TB de HD.

O HD na realidade tem 1.81 TB "úteis" , ou seja, é um HD de 2 TB e não de 3 TB.

Após testes feitos em uma VM, constatei que o tamanho "Capacidade do Pool Total" é o tamanho do seu HD verdadeiro, no caso, 1.81 TB.

O tamanho máximo do pool não indica necessariamente que seu HD tem aquele tamanho, como é o seu caso. E o tamanho máximo do pool se torna o tamanho do disco no diskmgmt.msc.

O "técnico" que provavelmente lhe enganou, criou o pool com 3 TB mas tendo o disco 1.81 TB somente. Enquanto ele tem espaço suficiente para preencher o disco físico ele permite normalmente. Depois conforme os dados vão alcançando a capacidade máxima ele não permite mais, até que você insira mais um disco nesse pool.

Infelizmente se você precisa de mais espaço, terá que comprar um novo HD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
24 minutos atrás, bbainfo disse:

@Diego Miguel

Sinto lhe informar mas você não tem 3 TB de HD.

O HD na realidade tem 1.81 TB "úteis" , ou seja, é um HD de 2 TB e não de 3 TB.

Após testes feitos em uma VM, constatei que o tamanho "Capacidade do Pool Total" é o tamanho do seu HD verdadeiro, no caso, 1.81 TB.

O tamanho máximo do pool não indica necessariamente que seu HD tem aquele tamanho, como é o seu caso. E o tamanho máximo do pool se torna o tamanho do disco no diskmgmt.msc.

O "técnico" que provavelmente lhe enganou, criou o pool com 3 TB mas tendo o disco 1.81 TB somente. Enquanto ele tem espaço suficiente para preencher o disco físico ele permite normalmente. Depois conforme os dados vão alcançando a capacidade máxima ele não permite mais, até que você insira mais um disco nesse pool.

Infelizmente se você precisa de mais espaço, terá que comprar um novo HD.

E porque nesse Print aqui mostra o contrario?
Que ainda possuo 1,30 TB de espaço de armazenamento?
E no outro Print que te mandei também mostra que tenho espaço sobrando, aonde contornei de vermelho, 43% de espaço Livre
1336,11 GB

Sem título.png

Sem título.png

Editado por Diego Miguel

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Diego Miguel disse:

E porque nesse Print aqui mostra o contrario?
Que ainda possuo 1,30 TB de espaço de armazenamento?
E no outro Print que te mandei também mostra que tenho espaço sobrando, aonde contornei de vermelho, 43% de espaço Livre
1336,11 GB

Sem título.png

Sem título.png

Porque ele calcula em cima de 3TB e não de 2TB. Conforme expliquei acima. É um espaço fantasioso, fictício. Assim funciona o Pool de armazenamento. Você consegue criar um pool com tamanho maior do que o HD ou HDs em que ele foi configurado.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, bbainfo disse:

É um espaço fantasioso, fictício

Que pena que (ao que parece) o técnico tenha feito isso... Me lembrou de uma vez, há vários anos atrás, quando eu não entendia quase nada de PC, que fiz isso com um pendrive... Assisti um vídeo no YT prometendo "Duplicar Memória de pendrive [2GB a 4GB] [4GB a 8GB] [8GB a 16GB]" (ele está no ar até hoje (!)).

Dito e feito. Dupliquei meu pendrive de 4GB para 8GB e quando fui adicionar mais arquivos ele até aceitou, mas quando fui abrir corrompeu absolutamente tudo. Uma pena essas informações visuais poderem ser alteradas por software.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Pedro disse:

Que pena que (ao que parece) o técnico tenha feito isso... Me lembrou de uma vez, há vários anos atrás, quando eu não entendia quase nada de PC, que fiz isso com um pendrive... Assisti um vídeo no YT prometendo "Duplicar Memória de pendrive [2GB a 4GB] [4GB a 8GB] [8GB a 16GB]" (ele está no ar até hoje (!)).

Dito e feito. Dupliquei meu pendrive de 4GB para 8GB e quando fui adicionar mais arquivos ele até aceitou, mas quando fui abrir corrompeu absolutamente tudo. Uma pena essas informações visuais poderem ser alteradas por software.

Cara isso que fizeram com ele foi muita sacanagem. Para você ver o nível dos técnicos de hoje. Não posso afirmar mas pelo relato dele foi isso que ocorreu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...