Ir para conteúdo
«
»

Mensagem Recomendada

Boa noite Pessoal do Baboo
Eu vim aqui hj pois estou com esse problema no meu HD
tenho um segundo HD no meu PC com 3TB de espaço, porem como visto na imagem que anexei aqui tenho ainda 1T e 26 de espaço dos 3TB usados, porem no gerenciador de armazenamento mostra que estou usando 1,80 TB de 1,81 de capacidade, quando eu baixo alguma coisa e chega nesse limite de 1,81 da erro e não consigo ficar com o arquivo que baixei!
Gostaria de saber porque desse erro se na imagem do meu HD de 3TB mostra que ainda tenho disponível 1,26TB de espaço e não consigo usá-lo.
Agradeço desde já a atenção de todos que puderem de alguma forma ajudar

Sem título.png

Sem título2.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seu esquema de particionamento? MBR ou GPT?

Para que um sistema operacional dê suporte total a dispositivos de armazenamento com capacidades superiores a 2 terabytes (2 TB ou 2 triliões de bytes), o dispositivo deve ser inicializado usando o esquema de particionamento da tabela de partição GUID (GPT).

assinatura-baboo.png.png.9dda35f71c112cdbb3487f49bb2c27e9.png

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Diego Miguel disse:

Boa noite Pessoal do Baboo
Eu vim aqui hj pois estou com esse problema no meu HD
tenho um segundo HD no meu PC com 3TB de espaço, porem como visto na imagem que anexei aqui tenho ainda 1T e 26 de espaço dos 3TB usados, porem no gerenciador de armazenamento mostra que estou usando 1,80 TB de 1,81 de capacidade, quando eu baixo alguma coisa e chega nesse limite de 1,81 da erro e não consigo ficar com o arquivo que baixei!
Gostaria de saber porque desse erro se na imagem do meu HD de 3TB mostra que ainda tenho disponível 1,26TB de espaço e não consigo usá-lo.
Agradeço desde já a atenção de todos que puderem de alguma forma ajudar

Sem título.png

Sem título2.png

Você está usando o Storage Pool por algum motivo específico?

Não é apenas 1 HD de 3 TB?

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, bbainfo disse:

Esse HD de 3 TB, eu guardo Filmes, Musica, Fotos, Series etc,etc...
o meu outro HD de 1TB eu uso pra jogos e só, guardo praticamente nada, além de aplicativos como, steam,Origim,Ubisoft Club, coisas do tipo é também aonde está instalado o W10

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, bbainfo disse:

Complementando, não fui eu quem instalou esse HD de 3 TB e o deixou assim, foi um técnico quando coloquei outras peças no PC.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Diego Miguel

Esse "técnico" criou um pool de disco de 1.81TB ao invés de apenas criar um volume no disco de 3TB como qualquer um faria para que você pudesse gravar/ler os seus dados.

O pool de armazenamento é um RAID por software, em que você pode utilizar mais de 1 HD para assim ter benefícios específicos de cada tipo de pool que você escolhe no momento da criação. Em teoria, ele substitui o RAID 0, RAID 1, RAID 5. Muitas placas mãe, principalmente as mais antigas, não dão suporte ao RAID via hardware e caso a pessoa não queira investir uma controladora de disco PCI-e/PCI, essa é uma solução. Porém o problema é que era totalmente desnecessário criar um pool para o seu caso, que tem apenas 1 HD de 3TB e precisa do espaço total dele.

Editado por bbainfo

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, bbainfo disse:
Clicando em "Baixa capacidade; adicionar unidades" o que aparece?

Não da pra clicar em cima disso, só consigo clicar em algo quando vou ali em cima ''Alterar Configurações'' e ai do lado direito quando aparece tudo em Azul é possível clicar e mudar alguma coisa!

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, bbainfo disse:

@Diego Miguel

Esse "técnico" criou um pool de disco de 1.81TB ao invés de apenas criar um volume no disco de 3TB como qualquer um faria para que você pudesse gravar/ler os seus dados.

O pool de armazenamento é um RAID por software, em que você pode utilizar mais de 1 HD para assim ter benefícios específicos de cada tipo de pool que você escolhe no momento da criação. Em teoria, ele substitui o RAID 0, RAID 1, RAID 5. Muitas placas mãe, principalmente as mais antigas, não dão suporte ao RAID via hardware e caso a pessoa não queira investir uma controladora de disco PCI-e/PCI, essa é uma solução. Porém o problema é que era totalmente desnecessário criar um pool para o seu caso, que tem apenas 1 HD de 3TB e precisa do espaço total dele.

É Agora eu não sei o que eu faço, não entendo nada sobre HD e espaço, tenho medo de mexer em algo e acabar deletando tudo que está nessa HD de 3TB aonde guardo tudo.
O Meu W10 é o Pro
Versão 1903
Compilação SO 18362.267
i5 3570
3.40Ghz
12,0 GB RAM
GTX 550Ti GeForce
placa-mãe ASRock H61M-VG4

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Diego Miguel disse:

É Agora eu não sei o que eu faço, não entendo nada sobre HD e espaço, tenho medo de mexer em algo e acabar deletando tudo que está nessa HD de 3TB aonde guardo tudo.
O Meu W10 é o Pro
Versão 1903
Compilação SO 18362.267
i5 3570
3.40Ghz
12,0 GB RAM
GTX 550Ti GeForce
placa-mãe ASRock H61M-VG4

Diego,

Realmente eu acredito que caso você desfaça esse pool você deva perder tudo.

Poderia por favor mandar um print do diskmgmt.msc (Clique em Iniciar>digite diskmgmt.msc>enter)

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, bbainfo disse:

Diego,

Realmente eu acredito que caso você desfaça esse pool você deva perder tudo.

Poderia por favor mandar um print do diskmgmt.msc (Clique em Iniciar>digite diskmgmt.msc>enter)

Como eu não entendo, eu nem faço nada!

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
1 hora atrás, Diego Miguel disse:

Como eu não entendo, eu nem faço nada!

Sem título.png

Você consegue um disco externo com capacidade suficiente para fazer backup desses dados ?

Caso sim, faça um backup de tudo e exclua o pool. Verifique se depois de excluir reconhece em "Meu Computador" o volume E: com 3 TB.

Editado por bbainfo

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Diego Miguel disse:

Não da pra clicar em cima disso, só consigo clicar em algo quando vou ali em cima ''Alterar Configurações'' e ai do lado direito quando aparece tudo em Azul é possível clicar e mudar alguma coisa!

Sem título.png

Olhando esse print, vejo a opção Alterar em Espaços de armazenamento. Clicando ali em Alterar (em azul) o que aparece? Pode printar por favor?

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, bbainfo disse:

Você consegue um disco externo com capacidade suficiente para fazer backup desses dados ?

Caso sim, faça um backup de tudo e exclua o pool. Verifique se depois de excluir reconhece em "Meu Computador" o volume E: com 3 TB.

Nesse momento não consigo, é nem possuo grana pra comprar um HD externo com capacidade total pra fazer um Backup desse arquivo, é mta coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...