Ir para conteúdo
«
»

Mensagem Recomendada

Postado (editado)

olá , gostaria de pedir ajuda, há pouco tempo começei a usar um ssd m.2 nvme da kingspec. ate ai tudo bem ...

Após criar uma partição pelo próprio Windows , onde ia instalar o Linux para ter um dualboot apesar de não ter instalado o Linux... usando normalmente teve uma travada seguido de uma tela azul...pronto a dor cabeça começou...

o Windows não inicia mais quando tento formatar o ssd não formata na tela de opções de excluir e formatar no setup do Windows da erro 0x80070057 ou erro 0x80070001. não formata , não exclui... num faço nada.. tentei usando o Linux para formatar o criar uma nova partição e nada apenas consegui excluir e agora fica como NÃO ALOCADA..ao iniciar com outro hd no Windows ele aparece porem NÃO ALOCADO ao tentar criar nova partição o PC trava e aparece o erro: DPC Watchdog Violation...

ME AJUDEM.....

Capturar.PNG

Editado por costamanoel93

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu escrevi no meu artigo de otimização de SSD

Infelizmente alguns fabricantes de SSD de baixo custo não disponibilizam programa de gerenciamento dos seus SSD: entre eles estão Adata, KingDian, KKmoon, KingSpec, Inland, Zheino, Dogfish, Londisk e addlink. Considere também que os modelos vendidos por estes fabricantes normalmente utilizam matéria-prima de baixa qualidade (por isso eles são baratos!) e começam a ter problemas em pouquíssimo tempo - inclusive pifar "do nada": ao ligar o computador, o SSD que estava funcionando perfeitamente no dia anterior está simplesmente "morto" e sequer é reconhecido pela BIOS/UEFI.

O@dfcbrfez a pergunta certa, pois você pode tentar usar o diskpart, seguindo os passos listados aqui mas substituindo fat32 por ntfs no 7º passo..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/08/2019 at 01:06, Baboo disse:

Como eu escrevi no meu artigo de otimização de SSD

Infelizmente alguns fabricantes de SSD de baixo custo não disponibilizam programa de gerenciamento dos seus SSD: entre eles estão Adata, KingDian, KKmoon, KingSpec, Inland, Zheino, Dogfish, Londisk e addlink. Considere também que os modelos vendidos por estes fabricantes normalmente utilizam matéria-prima de baixa qualidade (por isso eles são baratos!) e começam a ter problemas em pouquíssimo tempo - inclusive pifar "do nada": ao ligar o computador, o SSD que estava funcionando perfeitamente no dia anterior está simplesmente "morto" e sequer é reconhecido pela BIOS/UEFI.

O@dfcbrfez a pergunta certa, pois você pode tentar usar o diskpart, seguindo os passos listados aqui mas substituindo fat32 por ntfs no 7º passo..

Tentei sim quando reconhece o ssd. Não executa o comando de clean... Trava e não limpa....

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, costamanoel93 disse:

Tentei sim quando reconhece o ssd. Não executa o comando de clean... Trava e não limpa....

@costamanoel93

Abrindo o Device Manager, navegue até "Controladores de Armazenamento".
Ali você irá encontrar o driver relacionado ao NVME. Tente clicar com o botão direito do mouse e selecionar "Atualizar Driver".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...