Ir para conteúdo
«
»

Mensagem Recomendada

Eu sempre desabilitei o serviço de telemetria do Windows 10, mas não devido a "roubar" meus dados...

Os computadores do meu local de trabalho tinham um problema constante com o alto consumo de disco, isso os tornavam extremamente lentos. Era algo certo, desabilitava o serviço e o consumo parava. Quando um usuário me falava que estava com o disco em 100% em seu computador pessoal eu pedia para desabilitar o serviço sem pensar duas vezes, depois eles voltavam agradecendo por que buscavam na internet como resolver o problema do disco no 100% constante e nada resolvia, isso resolveu.

Eu entendo que ela é feita para obtermos um melhor desempenho futuro, mas fui obrigado a desabilitar devido ao problema descrito acima. Eu fiz algo errado? Existia um outro procedimento que eu poderia realizar para resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Dullaran disse:

Eu sempre desabilitei o serviço de telemetria do Windows 10, mas não devido a "roubar" meus dados...

Os computadores do meu local de trabalho tinham um problema constante com o alto consumo de disco, isso os tornavam extremamente lentos. Era algo certo, desabilitava o serviço e o consumo parava. Quando um usuário me falava que estava com o disco em 100% em seu computador pessoal eu pedia para desabilitar o serviço sem pensar duas vezes, depois eles voltavam agradecendo por que buscavam na internet como resolver o problema do disco no 100% constante e nada resolvia, isso resolveu.

Eu entendo que ela é feita para obtermos um melhor desempenho futuro, mas fui obrigado a desabilitar devido ao problema descrito acima. Eu fiz algo errado? Existia um outro procedimento que eu poderia realizar para resolver isso?

Olá!

O que eu eu acho disso é que um problema com cada serviço do Windows, é uma exceção e não uma regra. Desativar e resolver esse problema no seu ambiente, não quer dizer que resolverá de todo mundo. A Microsoft não é burra em colocar vários serviços desnecessários que causarão problemas.
A questão do serviço em si, acho muito benéfico pois coletará informações que tornarão úteis da combinação do hardware que está com problema, informando a Microsoft e enfim fazer a correção necessária.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...