Ir para conteúdo
«
»
CaaioC

Uso de memória RAM não paginada

Mensagem Recomendada

Olá, Boa noite!

Me ocorreu hoje um problema que eu nunca tinha visto antes, o fato da "Reserva de memória não paginável" estar impressionantemente alta após alguns minutos de uso do computador, chequei a aba de 'memória não paginável' em detalhes, e não havia nada de anormal lá.

Sendo assim, li no antigo Fórum do BABOO um tópico de 2014, sobre isso no Windows 8.1, e vi que um Ex-administrador postou:

Observe se o problema persiste pois pode ser também leak de memória do driver de vídeo em conjunto com algum game instalado na máquina."

E-ponto
https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/771531-Windows-com-falha-no-gerenciamento-de-mem%C3%B3ria-ram/

O que seria esse leak de memória em conjunto com algum jogo instalado?

Eu gostaria de saber o que essa mudança faz no computador e se ela é a única maneira de 'resolver' este tipo de problema, tendo em vista que não encontrei nada na internet para 'visualização do uso detalhado de memória ram do Windows' para saber qual era o problema.

Segue abaixo o passo a passo do administrador:

"Na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Ndu coloque o valor Start no painel da direita em 4 e reinicie a máquina. Observe se o problema persiste pois pode ser também leak de memória do driver de vídeo em conjunto com algum game instalado na máquina."

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Memory Leak (Vazamento de Memória) acontece quando um programa aloca regiões da memória RAM para ele utilizar, mas nunca libera-as - e o resultado é que em poucos minutos a memória RAM está cheia. A solução definitiva exige correção no próprio programa (o desenvolvedor deve corrigir isso), pois a solução do NDU (Windows Network Data Usage Monitor Driver) nem sempre funciona..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

É exatamente isso o que está acontecendo com o Emulador de android "Gameloop" (Emulador da Tencent). Ele vai acumulando memória, e mesmo depois de fechar continua com a memória alocada, o Windows fica com com a memória cheia em alguns minutos... Obrigado, Baboo. Pude entender e vou tentar dar um jeito de encontrar uma solução para o meu problema.
Uma ultima pergunta: É possível "Limpar" essa memória não paginada?

Editado por CaaioC

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, CaaioC disse:

É possível "Limpar" essa memória não paginada?

Por incrível que pareça aqueles programas inúteis que "limpam a RAM" que eu sugiro NUNCA UTILIZAR funcionam como solução temporária nesse caso específico de Vazamento de Memória.

Aliás, os jogos GTA IV e GTA V também têm esse problema de vazamento de memória, e no YouTube alguns internautas perguntaram sobre o CacheBoost que foi descontinuado há muitos anos (ele foi lançado em 2002): ele contorna esse problema, pois ele apaga um arquivo na RAM sempre que ele atinge um determinado tamanho (ou porcentagem) de memória usada, criando um círculo vicioso que impede que o arquivo cresça demais. Inclusive essa "funcionalidade quebra-galho" de resolver Memory Leak é citada na página do CacheBoost no item Memory Resource Allocation..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...