Ir para conteúdo
«
»
rodrigokern

Lentidão em 2 notebooks Dell

Mensagem Recomendada

3 minutos atrás, Baboo disse:

Esse é um caso típico aonde a melhor solução seria acessá-lo remotamente para analisar o Visualizador de Eventos.

Abra o Visualizador de Eventos e poste a imagem contendo a lista de Erros e Avisos. Exemplo:

image.png

Quer entrar amanhã, Aurélio? Porque realmente eu nunca vi esse caso em dezenas de milhares. Eu acho que nem Core2Duo+HD fica tão lento

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
10 horas atrás, Baboo disse:

Poste a imagem solicitada ;)

Aurélio. No Windows 7 ainda persiste SIM o problema.

OBS: Esse nível crítico foi porque tirei o carregador sem querer, a bateria dele está ruim.

Segue Imagem

PARTE1.jpg

Editado por rodrigokern

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Outro detalhe que possa ser importate: No Windows 7, quando abro o Chrome, o processador dispara pra 90~100% de CPU o tempo todo, mesmo parado na página da Google.

EDIT: Falei com contatos meus de uma laboratório especializado em placa-mãe para notebook (reparo resolda de BGA) e ele me informou que isso é potencial problema no processador.

OBS 2: Bootando no Linux (Ubuntu e CentOS) ele dá erro esse erro (esse notebook de fábrica veio com Ubuntu):

IMG-20190801-115925.jpg

Editado por rodrigokern

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Baboo disse:

Bem, você precisa confirmar essa suspeita antes de aplicar qualquer outra solução :nerd:

A solução é que foi passada para o cliente uma tentativa de reparo no processador, vou seguir esse conselho do meu amigo que trabalha com esse reparo. Agora é esperar o cliente aprovar esse reparo teste. Tenho quase certeza que é sim problema no processador, pois levar mais de 20 minutos pra sair da tela de configuração não é normal, até um Core i3 de primeira geração é muito mais rápido. 

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, rodrigokern disse:

A solução é que foi passada para o cliente uma tentativa de reparo no processador, vou seguir esse conselho do meu amigo que trabalha com esse reparo. Agora é esperar o cliente aprovar esse reparo teste. Tenho quase certeza que é sim problema no processador, pois levar mais de 20 minutos pra sair da tela de configuração não é normal, até um Core i3 de primeira geração é muito mais rápido. 

Rodrigo,

Você chegou a testar o processador com a própria ferramenta de diagnóstico da Intel?

https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

Ela poderá tirar essa dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, bbainfo disse:

Rodrigo,

Você chegou a testar o processador com a própria ferramenta de diagnóstico da Intel?

https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool

Ela poderá tirar essa dúvida.

Vou fazer ! Esse não tinha visto. Da própria Dell não acusa nada :(

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos! Presenciei um caso parecido mas na ocasião era um desktop de config semelhante, i3 de 6º geração com 8Gb RAM. Instalei o Windows normalmente sem instalar nada a parte, e o mesmo apresentava os mesmos problemas de lentidão apresentados por você. Pausei as atualizações da loja Microsoft, e continuava inutilizável. Não aparentava nada rodando em segundo plano, e nada explicava a lentidão. Ao ser acionado o suporte da Dell, não foi constatado problema algum. A lentidão era ocasionada por uma atualização da Dell (que não aparecia em lugar nenhum) e que ao terminar, o PC ficou perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/08/2019 at 12:05, claudineibx disse:

Bom dia a todos! Presenciei um caso parecido mas na ocasião era um desktop de config semelhante, i3 de 6º geração com 8Gb RAM. Instalei o Windows normalmente sem instalar nada a parte, e o mesmo apresentava os mesmos problemas de lentidão apresentados por você. Pausei as atualizações da loja Microsoft, e continuava inutilizável. Não aparentava nada rodando em segundo plano, e nada explicava a lentidão. Ao ser acionado o suporte da Dell, não foi constatado problema algum. A lentidão era ocasionada por uma atualização da Dell (que não aparecia em lugar nenhum) e que ao terminar, o PC ficou perfeito.

Boa tarde! 

Qual atualização da Dell? Não entendi. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, rodrigokern disse:

Boa tarde! 

Qual atualização da Dell? Não entendi. 

Peço desculpas a você Rodrigo, pois fiz confusão. Este PC na verdade já estava com o Windows instalado mas não tinha sido ligado ainda, e ao ligar foi constatado esta lentidão. Foi quando eu pausei os downloads da loja Microsoft, verifiquei se não estava fazendo nenhum update do Windows, que naquele momento não estava, e tinha um software da Dell que atualizava drivers, BIOS, entre outros, e pelo que parece a lentidão estava sendo causada neste software. Tanto é que meu amigo me ligou depois da visita do técnico onde lhe foi informado que o software estava rodando uma atualização do banco de dados dos drivers, onde estava consumindo muito os recursos do sistema. Depois disso o PC ficou com o desempenho perfeito como era pra ser.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, claudineibx disse:

Peço desculpas a você Rodrigo, pois fiz confusão. Este PC na verdade já estava com o Windows instalado mas não tinha sido ligado ainda, e ao ligar foi constatado esta lentidão. Foi quando eu pausei os downloads da loja Microsoft, verifiquei se não estava fazendo nenhum update do Windows, que naquele momento não estava, e tinha um software da Dell que atualizava drivers, BIOS, entre outros, e pelo que parece a lentidão estava sendo causada neste software. Tanto é que meu amigo me ligou depois da visita do técnico onde lhe foi informado que o software estava rodando uma atualização do banco de dados dos drivers, onde estava consumindo muito os recursos do sistema. Depois disso o PC ficou com o desempenho perfeito como era pra ser.

Ah sim, isso é o famoso bloatware.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...