Ir para conteúdo
«
»
rodrigokern

Lentidão em 2 notebooks Dell

Mensagem Recomendada

7 minutos atrás, bbainfo disse:

Caro Rodrigo,

Já peguei esse problema em outras marcas de notebook também com Windows 10 instalado.

Duas soluções que para mim funcionaram e você pode testar se funcionaria para você:

1) Habilitar o Fast Startup nas configurações de Energia;

2) Desabilitar o serviço "intelppm" usando o Registro do Windows
-abra o regedit como administrador;
-navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\intelppm
-do lado direito, clique duas vezes na entrada "Start" e altere o valor para 4.
-reinicia o notebook

Pode ser que nem exista esse serviço nesse notebook então ignore esse passo. Caso eu lembre ou encontre algo com relação a isso lhe informo.

Vou testar isso e o que o Aurélio falou sobre o visualizador de Eventos. 

Obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, bbainfo disse:

Caro Rodrigo,

Já peguei esse problema em outras marcas de notebook também com Windows 10 instalado.

Duas soluções que para mim funcionaram e você pode testar se funcionaria para você:

1) Habilitar o Fast Startup nas configurações de Energia;

2) Desabilitar o serviço "intelppm" usando o Registro do Windows
-abra o regedit como administrador;
-navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\intelppm
-do lado direito, clique duas vezes na entrada "Start" e altere o valor para 4.
-reinicia o notebook

Pode ser que nem exista esse serviço nesse notebook então ignore esse passo. Caso eu lembre ou encontre algo com relação a isso lhe informo.

Bom dia!

Tem sim esse serviço. Fiz o que disse e não adiantou nada. tenho 99% de certeza que isso é algum problema de série desses dois notebooks (pq são da mesma família, etc)

12 horas atrás, Baboo disse:

Verifique no Visualizador de Eventos algum Erro ou Aviso quando isso acontece..

Não tem nada relevante no Visualizador de Eventos

Compartilhar este post

Link para o post

Continua travando depois da alteração do registro:

Instalei o Windows mais uma vez do zero, não instalei nenhum programa adicional, apenas fiz todos os updates e os drivers do próprio update, no final do vídeo eu mostro um notebook do mesmo modelo, com vários programas e jogos instalados funcionando normalmente (vídeo abaixo)

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei o Windows 7 só para efeito de testes: Ficou umas 10x mais rápido. O que me deixa assustado é que este notebook já veio com Windows 10, é uma configuração muito boa e de uma marca respeitável. Tenho um com a mesma configuração com Windows 10 e isso não ocorre. 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, rodrigokern disse:

Coloquei o Windows 7 só para efeito de testes: Ficou umas 10x mais rápido e aparentemente parou de dar aquelas congeladas bizarras. O que me deixa assustado é que este notebook já veio com Windows 10, é uma configuração muito boa e de uma marca respeitável. Tenho um com a mesma configuração com Windows 10 e isso não ocorre. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Baboo disse:

Interessante.. boote em Modo de Segurança e veja se ele continua lento, pois se ele estiver rápido nesse cenário então algum driver está causando essa lentidão..

O que me causa muita estranheza, é ele demorar mais de 10 minutos na tela de configuração do nome do usuário, rede wi-fi, etc (ele fica dando a mensagem "Um momento..." "Estamos configurando"... etc). Na cópia e instalação é extremamente rápida. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, dfcbr disse:

Tentou desativar os serviços que não são da Microsoft no msconfig?

Pode fazer isso, reiniciar e ver se ainda tá lento. Se ficar rápido, vai ativando cada serviço de uma vez até achar o culpado.

Ele estava travando no Windows limpo, sem nenhum programa. Estava bizarramente lento, até o menu iniciar ele engasgava e demorava pra até pra abrir os ícones.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização:

No modo de segurança fica normal e extremamente rápido, fui no gerenciador de dispositivos e tinha vários drivers em amarelo lá (o que não acontecia na inicialização normal), então eu desativei todos esses drivers (inclusive desativei o audio, câmera na BIOS) mas não adiantou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
3 horas atrás, rodrigokern disse:

Atualização:

No modo de segurança fica normal e extremamente rápido, fui no gerenciador de dispositivos e tinha vários drivers em amarelo lá (o que não acontecia na inicialização normal), então eu desativei todos esses drivers (inclusive desativei o audio, câmera na BIOS) mas não adiantou. 

Rodrigo,

Estava pensando aqui no seu problema. Você disse que mesmo instalando o W10 do "zero" somente com updates o notebook continua com travamentos.
Por acaso você instalou o Windows 10 com internet ativada?
De repente algum driver que o Windows 10 instala durante a instalação, causa esse comportamento. Na hora da instalação quando se está conectado a internet o Windows 10 baixa alguns updates em background. Tal driver em modo de segurança como sabemos não é carregado, podendo ser do vídeo, áudio, rede, chipset etc.
Caso tenha instalado o Windows 10 com internet, tente instalar sem e veja se somente com os drivers "originais"/genéricos ele apresenta o mesmo comportamento.

Você por acaso instalou a build 1903 do Windows 10? Caso sim, chegou a testar com alguma versão dele anterior?

Editado por bbainfo

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, bbainfo disse:

Rodrigo,

Estava pensando aqui no seu problema. Você disse que mesmo instalando o W10 do "zero" somente com updates o notebook continua com travamentos.
Por acaso você instalou o Windows 10 com internet ativada?
De repente algum driver que o Windows 10 instala durante a instalação, causa esse comportamento. Na hora da instalação quando se está conectado a internet o Windows 10 baixa alguns updates em background. Tal driver em modo de segurança como sabemos não é carregado, podendo ser do vídeo, áudio, rede, chipset etc.
Caso tenha instalado o Windows 10 com internet, tente instalar sem e veja se somente com os drivers "originais"/genéricos ele apresenta o mesmo comportamento.

Você por acaso instalou a build 1903 do Windows 10? Caso sim, chegou a testar com alguma versão dele anterior?

Fiz de tudo que imaginar. Ele está travando até na tela de colocar as primeiras informações, é uma coisa bizarra e nunca vista. Já tentei até desativar várias funções na BIOS (aúdio, câmera, microfone, speedstep e até virtualização).
Sim, é a build 1903, eu até pensei nisso e tentei com a anterior e nada.
No Windows 7 funcionou melhor do que no 10 sem dúvidas, mas quando fui instalar ele de novo agora no final da tarde, começou a dar uns lags mesmo nele.
Já estou desistindo desse caso, sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...