Ir para conteúdo
«
»
Eyvisson

Alto Consumo de Memória RAM

Mensagem Recomendada

Eu uso meu note e o uso de ram está muito alto e jogos q eu jogava antes sem travar e que agora estão travando por conta da disponibilidade de ram e que o executável svchost.exe tá consumindo além do normal a memória RAM. Tem alguma dica para melhorar isso?

Eu uso um app que consome apenas 300 MB (tenho 8 GB de RAM) e antes ficava normal o consumo de RAM chegava no máximo a 40%. Hoje utilizando esse mesmo app ou às vezes nem utilizando nada só com o sistema aberto o consumo vai aumentando chegando a 60% e até 95% da RAM - e quando vou ver a pasta svchost.exe tá consumindo mais praticamente 4 GB dessa memória.

O que eu devo fazer? O note  começa a apresentar lentidão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O svchost.exe é um processo genérico que agrupa diversos Serviços, e se um desses Serviços estiver utilizando muita CPU, isso aparecerá no svchost.exe correspondente (leia mais infos aqui).

Clique com o botão da direita do mouse nele > Ir para Serviços e verifique quais Serviços estão sendo acessados.

Exemplo: esse svchost.exe..

image.png

.. é responsável pelo Serviço Plug & Play:

image.png

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, meu note começo a trancar hoje com o consumo de memória ram.

image.png.b4843a8c2421e175f057342653b3ad77.png

Neste momento da imagem já está a 64%, mas usanod o indesign os host de serviços chegam a usar 170 mb cada um e isso logo lota os 12gb de memória, gostaria de saber como resolver isso.

No aguardo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

A mesma coisa, eu tinha com meu Windows 7. Eu fui obrigatoriamente forçado a desativar os serviços do Windows Update. Pode ser, por causa de eu ter usado o Windows Pirata na época (Obs: não faço mais isso, tanto é, que o que eu mais preciso, hoje está no Linux). Nunca fiz o teste de conseguir um Windows 7 Original, e ver se o Windows Update ficava normal.

RX957 - sudo add-apt-repository ppa://the_life/Heart

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, RogueX957 disse:

Eu fui obrigatoriamente forçado a desativar os serviços do Windows Update. Pode ser, por causa de eu ter usado o Windows Pirata na época

Muitos cracks/ativadores danificam arquivos do Windows Update para impedir atualizações do Windows e do Windows Defender..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...