Ir para conteúdo
«
»
PedroOliiv

Processo System (System NT Kernel) usando muito HD

Mensagem Recomendada

Faça o seguinte:

1. Execute o Monitor de Recursos e clique na aba Disco.
2. Clique em System
3. Em Atividade do Disco, clique em Total para ordenar pelo uso do HD.
4. Expanda o item Arquivo e poste a imagem para análise.

Exemplo de imagem:

image.png

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Se acrescentar em algo: O Windows está normal e do nada esse processo dispara e usa muito HD. O Windows fica lento demais e os jogos travam toda hora (congeladas rápidas de tela, que as vezes não são tão rápidas assim)

Sem título.png

Editado por PedroOliiv

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Aqui estão duas situações tentando abrir no exemplo, o utorrent. Ele demora para abrir sendo que não é do costume. Isso acontece também com o ccleaner que demora poucos segundos para entrar normalmente e com esse meu problema demora muito mais tempo.

Sem título2.png

Sem título.png

Editado por PedroOliiv

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Aqui com o Chrome aberto (que pode não ter relação e simplesmente o uso é maior porque o mesmo está aberto). Estou colocando essa porque não sei se esse Safe Browsing, ou qualquer outro arquivo é seguro. Só um adendo, porque acho que só o uso não tão alto do HD por esse processo já é de fato um problema, antes de ter formatado o Windows e ele não estar com esse problema, nem me lembro desse processo ter aparecido.457595173_Semttulo3.png.ea642bc53c212ea0e9671f73b5d5bf18.png

Editado por PedroOliiv

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira imagem mostra que a telemetria do Chrome está usando seu HD (embora o WinUAPEntry.exe também esteja fazendo isso)..

Inicialmente desinstale o Chrome, e em seguida remova essas duas pastas: C:\Users\pmboy\AppData\Local\Google\Chrome e C:\Program Files (x86)\Google\Chrome

Reinicie e veja se o problema foi resolvido..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, PedroOliiv disse:

Aqui com o Chrome aberto (que pode não ter relação e simplesmente o uso é maior porque o mesmo está aberto). Estou colocando essa porque não sei se esse Safe Browsing, ou qualquer outro arquivo é seguro. Só um adendo, porque acho que só o uso não tão alto do HD por esse processo já é de fato um problema, antes de ter formatado o Windows e ele não estar com esse problema, nem me lembro desse processo ter aparecido.457595173_Semttulo3.png.ea642bc53c212ea0e9671f73b5d5bf18.png

Por essas imagens em nenhuma delas a fila de disco está maior que 0.

Acredito que de repente o gargalo para os travamentos não seja o disco, ou você tirou prints de tela que não são do momento exato em que o problema ocorreu.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, bbainfo disse:

Aqui com o Chrome aberto (que pode não ter relação e simplesmente o uso é maior porque o mesmo está aberto)

É importante que vc não abra NENHUM programa quando o problema de lentidão acontece, senão a análise será falha. Além disso, é preciso analisar o Visualizador de Eventos e verificar ali as mensagens de erro, pois muitas vezes não dá para saber quem é o culpado pelo problema usando apenas o Gerenciador de Tarefas ou o Monitor de Recursos..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, PedroOliiv disse:

Pela última imagem, não dá para se concluir nada?

A última imagem pode indicar que o arquivo xml dentro de \ProgramData\Microsoft\Diagnosis\DownloadedScenarios está corrompido (e você pode apagá-lo), mas o Monitor de Recursos nem sempre oferece todas as ferramentas para descobrir o motivo do problema..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...