Ir para conteúdo
«
»

Mensagem Recomendada

Pessoal, plz postem todas as suas sugestões para melhorarmos essa comunidade: de funcionalidades inexistentes à inclusão de novos emoticons, eu tenho interesse em saber TUDO que vcs consideram importante para isso, ok?

Como na semana que vem eu abrirei essa comunidade a todos, é importante que isso seja feito asap :) 

Em breve eu publicarei um pequeno artigo com sugestões e dicas de postagem para (tentarmos) manter um padrão nas mensagens - mas não vejam isso como algo obrigatório, mas sim como "boas práticas" (Y) 

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito da opção "Melhor Resposta" em alguma postagem que marcasse automaticamente o tópico como "Resolvido" em substituição ao botão de estrela, já que há muitas postagens de dúvidas aqui na comunidade que receberam a avaliação "Obrigado! Esta solução funcionou e o tópico pode ser fechado!" e mesmo assim o tópico continua aberto ali como se estivesse "abandonado".

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Seguindo a ideia do nosso amigo acima, também acredito que seria legal o comentário marcado como resposta pelo autor do tópico, receber um destaque especial. Quanto ao fechar o tópico, as vezes existem perguntas relacionadas, ou opções de solução para o problema que são aplicáveis... Talvez ter a marcação que o tópico foi resolvido, mas esperar algum tempo antes de fechá-lo?

Outro ponto legal, seria a opção de "salvar o tópico", ou favorita-lo para termos acesso mais fácil depois.

10 horas atrás, Baboo disse:

Como na semana que vem eu abrirei essa comunidade a todos

@Baboo, a comunidade não mais vai ser paga? Se vc tiver postado algo e eu perdi, me link por gentileza.

Editado por None

Compartilhar este post

Link para o post

Apoio a ideia dos dois amigos acima, e complementando, acho que seria útil para quem gosta de acessar a Comunidade do BabooPro pelo celular colocar duas setas do lado do artigo (1240756773_21dejulho-10h52m04s(181).png.ea26607fef4324071d7e53d79684ec13.png) para quem está no mobile (e não tem como dar END e HOME) poder descer até uma nova resposta de modo prático, sem ter que ficar rolando e rolando a tela. (Igual tem no Clube Do Hardware)

Penso ser legal também substituir o botão "OK, é bom saber disso!" por "Obrigado, essa informação é útil" ou "Obrigado, é bom saber disso!". Além do fato do botão "Preciso de mais ajuda ou informação" não retirar a reputação de quem está ajudando, pois se eu mandar 3 possíveis soluções para o internauta fazer e somente a ultima funcionar vou perder 3pts e ganhar apenas 1pts, ficando "no prejuízo". (Sei que as reputações não são importantes para a vida de ninguém, mas aqui no fórum, que futuramente será grátis, será útil para o internauta saber se deve ou não seguir aquela recomendação, gerando uma certa "autoridade")

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/07/2019 at 20:25, GabrielLV disse:

Gostaria muito da opção "Melhor Resposta" em alguma postagem que marcasse automaticamente o tópico como "Resolvido" em substituição ao botão de estrela

OK, isso será implementado via plugin..

19 horas atrás, None disse:

seria legal o comentário marcado como resposta pelo autor do tópico, receber um destaque especial

OK, isso também será implementado via plugin..

19 horas atrás, None disse:

@Baboo, a comunidade não mais vai ser paga? Se vc tiver postado algo e eu perdi, me link por gentileza.

Eu postei isso em https://www.baboopro.com.br/comunidade/index.php?/topic/605-algumas-mudanças/

11 horas atrás, Pedro disse:

acho que seria útil para quem gosta de acessar a Comunidade do BabooPro pelo celular colocar duas setas do lado do artigo (1240756773_21dejulho-10h52m04s(181).png.ea26607fef4324071d7e53d79684ec13.png) para quem está no mobile (e não tem como dar END e HOME) poder descer até uma nova resposta de modo prático, sem ter que ficar rolando e rolando a tela. (Igual tem no Clube Do Hardware)

OK, isso também será implementado via plugin..

11 horas atrás, Pedro disse:

Penso ser legal também substituir o botão "OK, é bom saber disso!" por "Obrigado, essa informação é útil" ou "Obrigado, é bom saber disso!". Além do fato do botão "Preciso de mais ajuda ou informação" não retirar a reputação de quem está ajudando, pois se eu mandar 3 possíveis soluções para o internauta fazer e somente a ultima funcionar vou perder 3pts e ganhar apenas 1pts, ficando "no prejuízo".

Entendi.. eu posso alterar o texto e também a pontuação de cada item. Como você acha que ficaria ideal (texto e pontuação)? :) 

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Baboo disse:

eu posso alterar o texto e também a pontuação de cada item. Como você acha que ficaria ideal (texto e pontuação)? :)

Na minha opinião ficaria legal assim:

Não ajudou = -1pt

Preciso de mais ajuda/informação ou Ainda preciso de ajuda/informação = 0pt

Legal! Essa informação é útil = 0pt

Obrigado! Problema resolvido! ou Obrigado! A solução funcionou = +1pt

Por enquanto são esses que tenho em mente (Y):feliz:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/07/2019 at 10:02, Pedro disse:

Na minha opinião ficaria legal assim:

Não ajudou = -1pt

Preciso de mais ajuda/informação ou Ainda preciso de ajuda/informação = 0pt

Legal! Essa informação é útil = 0pt

Obrigado! Problema resolvido! ou Obrigado! A solução funcionou = +1pt

Implementado (Y) 

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Pedro disse:

Show Baboo! Muito obrigado por abraçar a ideia. (Y):high-five:

A sua sugestão fez todo sentido e por isso implementei-a. Obrigado (Y) 

Em 21/07/2019 at 22:49, Baboo disse:

Gostaria muito da opção "Melhor Resposta" em alguma postagem que marcasse automaticamente o tópico como "Resolvido" em substituição ao botão de estrela

Implementado! (Y) 

acho que seria útil para quem gosta de acessar a Comunidade do BabooPro pelo celular colocar duas setas do lado do artigo (1240756773_21dejulho-10h52m04s(181).png.ea26607fef4324071d7e53d79684ec13.png) para quem está no mobile (e não tem como dar END e HOME)

Implementado! (Y) 

seria legal o comentário marcado como resposta pelo autor do tópico, receber um destaque especial

Será implementado em breve :) 

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/07/2019 at 18:33, Baboo disse:

Implementado! (Y) 

Não seria melhor essa opção estar ativada apenas para o autor do tópico? Afinal é ele quem vai dizer se o problema foi resolvido ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, dfcbr disse:

Não seria melhor essa opção estar ativada apenas para o autor do tópico? Afinal é ele quem vai dizer se o problema foi resolvido ou não.

Alterado! Agora somente eu e os alunos dos cursos de Manutenção AVANÇADA e TOTAL podem definir a "Melhor Resposta" (Y) 

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, None disse:

Sobre o site: No link do final de cada matéria, no banner "QUER COMENTAR ?", seria mais prático se o redirecionamento fosse direto para o post respectivo aqui na Comunidade, ao invés da página inicial!

Isso não é possível, pois o site usa WordPress e a Comunidade usa IPB e ambos são independentes. Se fosse uma plataforma única (como o Neowin, Clube do Hardware e outros), isso seria simples de ser implementado..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...