Ir para conteúdo
«
»

Mensagem Recomendada

"Windows 10 é o pior sistema operacional da Microsoft"
"Atualizações pra quê? Instala o Deepfreeze + Antivírus fuleiro"
"Não se estuda pra ser burro" - disse algumas vezes durante o vídeo
"Não se instala sistema operacional nem programa conectado com a internet"
"Desative essa porcaria" - Se referindo a uma oção do PowerShell substituir o CMD como padrão
E ainda incentiva a pirataria. Lamentável.

https://www.youtube.com/watch?v=UIVyjGEFW9Y

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior, impossível :vomitar:

Essas são frases típicas de um "ténico de informática" emburrecendo internautas e futuros "ténicos de informática" que serão tão ignorantes quanto ele. 

Por que ele perderia tempo estudando se ele pode ensinar tudo errado em troca de likes e joinhas? Esse deveria ser o lema desses youtubers ;) 

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ele cita o Baboo de forma (indireta) nesse vídeo.. 
Eu já acompanhei esse cara e alguns outros há um tempo atrás; por pura ignorância no assunto que é posto e compartilhado por eles, acabam distorcendo toda verdade por trás, compartilhando suas ideias e "experiências" sem nexo com outros ignorantes. É lastimável! 

Eu participo de alguns grupos no facebook, onde eu e alguns que acompanham o Baboo tentam quebrar as ideias e merdas que esses caras compartilham, contudo é complicado, pois vejo que uma grande parte dos ditos cujos "técnicos" estão infectados com essa mesma mentalidade ignorante.
Acaba sendo um pouco chato debater com eles. 

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, nwtech_ disse:

Ele cita o Baboo de forma (indireta) nesse vídeo.. 
Eu já acompanhei esse cara e alguns outros há um tempo atrás; por pura ignorância no assunto que é posto e compartilhado por eles, acabam distorcendo toda verdade por trás, compartilhando suas ideias e "experiências" sem nexo com outros ignorantes. É lastimável! 

Eu participo de alguns grupos no facebook, onde eu e alguns que acompanham o Baboo tentam quebrar as ideias e merdas que esses caras compartilham, contudo é complicado, pois vejo que uma grande parte dos ditos cujos "técnicos" estão infectados com essa mesma mentalidade ignorante.
Acaba sendo um pouco chato debater com eles. 

Muito bem lembrado sobre essa citação.

No Facebook é a mesma coisa. 90% dos grupos focam em pirataria e poucos em dicas úteis, lamentável.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente essa ignorância não será revertida em pouco tempo, pois grandes sites e portais que são acessados por milhões de internautas também publicam besteiras escritas por jornalistas despreparados.

Já passou da hora de compensar isso de uma maneira menos técnica, então resolvi criar duas áreas novas:

1. A área "Muro da Vergonha" que terá imagens do dia-a-dia mostrando erros e falhas que vemos por aí.

2. Uma nova área (ainda sem nome) que mostra as besteiras e erros publicados nos vídeos dos principais "ténicos de informática" do YouTube. Ali estarão trechos escritos, links e imagens dos vídeos da BPV, Sayro, William Azarado e de outros ténicos, com informações sobre esses erros (de conceito, erros práticos & outros), o problema que eles causam, e a informação correta que deveria ser informada.

Essa segunda área ainda não tem nome e aceito sugestões de vocês. Eu pensei em "Erros gerais", mas é simples demais ;) 

Todo profissional de TI aprende algo na internet - e por isso acho importante combatermos as informações incorretas desses "ténicos" para que os próximos profissionais não sejam como eles..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Baboo disse:

Infelizmente essa ignorância não será revertida em pouco tempo, pois grandes sites e portais que são acessados por milhões de internautas também publicam besteiras escritas por jornalistas despreparados.

Já passou da hora de compensar isso de uma maneira menos técnica, então resolvi criar duas áreas novas:

1. A área "Muro da Vergonha" que terá imagens do dia-a-dia mostrando erros e falhas que vemos por aí.

2. Uma nova área (ainda sem nome) que mostra as besteiras e erros publicados nos vídeos dos principais "ténicos de informática" do YouTube. Ali estarão trechos escritos, links e imagens dos vídeos da BPV, Sayro, William Azarado e de outros ténicos, com informações sobre esses erros (de conceito, erros práticos & outros), o problema que eles causam, e a informação correta que deveria ser informada.

Essa segunda área ainda não tem nome e aceito sugestões de vocês. Eu pensei em "Erros gerais", mas é simples demais ;) 

Todo profissional de TI aprende algo na internet - e por isso acho importante combatermos as informações incorretas desses "ténicos" para que os próximos profissionais não sejam como eles..

O que me deixa triste de verdade, é esse tipo de conteúdo ter milhares de acessos e inscritos. É triste.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, rodrigokern disse:

O que me deixa triste de verdade, é esse tipo de conteúdo ter milhares de acessos e inscritos. É triste.

Isso apenas mostra que os internautas precisam amadurecer - e é tarefa nossa contribuir com isso :nerd:

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
5 minutos atrás, Baboo disse:

Isso apenas mostra que os internautas precisam amadurecer - e é tarefa nossa contribuir com isso :nerd:

Hoje mesmo peguei um PC com Windows 7 SP1 (e com o W.U desativado), com uma configuração boa (i5 de terceira geração), com várias modificações nele, 2 antivírus (Avast e AVG) e o cliente reclamando que estava travando. Só de passar o ADW Cleaner achou mais de 1.000 itens. O antigo "ténico" disse que o Windows 7 é o melhor pra essa configuração.

Editado por rodrigokern

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, rodrigokern disse:

Hoje mesmo peguei um PC com Windows 7 SP1 (e com o W.U desativado), com uma configuração boa (i5 de terceira geração), com várias modificações nele, 2 antivírus (Avast e AVG) e o cliente reclamando que estava travando. Só de passar o ADW Cleaner achou mais de 1.000 itens. O antigo "ténico" disse que o Windows 7 é o melhor pra essa configuração.

Com a área "Muro da Vergonha", você poderá postar imagens disso ali (removendo qualquer parte sensivel ou que identifique o cliente) ;)

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/07/2019 at 14:56, rodrigokern disse:

"Windows 10 é o pior sistema operacional da Microsoft"
"Atualizações pra quê? Instala o Deepfreeze + Antivírus fuleiro"
"Não se estuda pra ser burro" - disse algumas vezes durante o vídeo
"Não se instala sistema operacional nem programa conectado com a internet"
"Desative essa porcaria" - Se referindo a uma oção do PowerShell substituir o CMD como padrão
E ainda incentiva a pirataria. Lamentável.

https://www.youtube.com/watch?v=UIVyjGEFW9Y

Cara o pior disso tudo é ver os comentários... milhares de internautas apoiando o cara e seguindo os conselhos dele, isso é realmente lamentável os piores são aqueles que acham que tem a razão e se você for uma pessoa legal com ele e sugerir uma correção nos comentários é muito capaz de você ser xingado! 

Como diria o Baboo: PIOR IMPOSSÍVEL.

Mas confesso que é divertido ver tantos "ténicos" postando essas asneiras e se acharem os donos da razão kkkk

assinatura-baboo.png.png.9dda35f71c112cdbb3487f49bb2c27e9.png

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Zen-Aku disse:

Cara o pior disso tudo é ver os comentários... milhares de internautas apoiando o cara e seguindo os conselhos dele, isso é realmente lamentável os piores são aqueles que acham que tem a razão e se você for uma pessoa legal com ele e sugerir uma correção nos comentários é muito capaz de você ser xingado! 

Como diria o Baboo: PIOR IMPOSSÍVEL.

Mas confesso que é divertido ver tantos "ténicos" postando essas asneiras e se acharem os donos da razão kkkk

Verdade!
O problema de tudo isso é ele ensinar tudo errado, isso é uma falha grave e precisamos combater esse tipo de desinformação. Eu largo o verbo quando vejo coisa errada.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, rodrigokern disse:

Verdade!
O problema de tudo isso é ele ensinar tudo errado, isso é uma falha grave e precisamos combater esse tipo de desinformação. Eu largo o verbo quando vejo coisa errada.

Gosto muito de ensinar o correto! Levei meus alunos para a última conferência da Microsoft (Insider dev tour) e foi muito gratificante, acredito que podemos contribuir para "diminuir" toda essa ignorância existente em grande parte da internet atualmente.

assinatura-baboo.png.png.9dda35f71c112cdbb3487f49bb2c27e9.png

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, dfcbr disse:

"Dicas erradas da internet"

Eu prefiro "CHEGA DE TANTA IGNORÂNCIA EM TI" (com letras maiúsculas mesmo) pois é direto e claro, mas é um pouco agressivo, então coloquei temporariamente "Exemplos de erros em TI"  ;) 

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Estava tentando entender as causas de tanta ignorância e me deparei com esse vídeo do Gabriel Torres do Clube do Hardware, do qual a explicação caiu como uma luva a respeito dos "profissionais" que chamam alguém de patrocinado só porque "opinaram" bem (esquecendo que não foram "opiniões" ou "falar bem" mas sim PROVAS de que algo era verdade/mentira) a respeito do "Ruimdows 10", famoso "ah ele falou bem daquilo que eu odeio, vendido!!!"

A ignorância na politica e na religião, existe também na informática, tudo por conta de pessoas que usam de todas as forças para não reconhecerem que estão erradas e que sempre vai ter alguém que sabem mais do que elas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...