Ir para conteúdo
«
»
nwton1

Recomendação - Sistema | Dor de cabeça.

Mensagem Recomendada

Baboo, pego as vezes um notebook muito lento, onde mesmo que eu instale tudo do zero ele ainda continua lento. 
Eu sou obrigado a colocar o Windows 7 (pois com o 10, até mesmo com SSD - ele continua lento).
= USO EXTREMO DO CPU, já quase desabilitei todos serviços que levam ele a ficar assim, mas não resolve, só voltando para o W7. 

Esses notebook's antigos, onde o cliente não tem dinheiro para investir em um melhor e o CPU não dá suporte ao W10, você recomenda a utilização do W7? 
Já fiz tudo e todas dicas de otimização/reparo. Mas sempre CPU há 100% nesses notebook's. Ex: Intel Atom° | 2GB (10 anos atrás). 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que vc instalar o Windows e instalar todos os updates, deixe-o ligado por 10 minutos e depois disso analise o uso da CPU usando o Monitor de Recursos. Ali você deve observar na aba CPU qual processo é responsável por isso.. É tecnicamente impossível o Windows 10 ficar lento com SSD mesmo em notebooks antigos, conforme eu mostro nesse vídeo de 2014.. 

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo, retornando com uma solução. 

Eu por minha nubice, tenho mania de instalar o W10 PRO em basicamente todas as máquinas que eu trabalho/presto serviço, e todas elas se sairam bem, nesse caso em específico aqui, o CPU em 100 só foi solucionado após eu instalar a versão x64 HOME. 

Compartilhar este post

Link para o post

A versão PRO não era pra ocasionar problemas do tipo, porque ela não utiliza mais da CPU em comparação à HOME...
Você chegou a rodar os comandos de reparação do Win (sfc /scannow e DISM)? Ou quando reinstalou, usou outra mídia com a imagem atualizada? Só pra tentar entender o que rolou heheh O ideal seria ver qual era o processo comendo a CPU (como o Baboo disse), mas, que bom que a nova instalação já resolveu o problema :)

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, marcelofares disse:

DICA - Use o ReactOS, é perfeito em Pcs antigos e é um clone do Windows com kernel Unix! rsrsr

O amigo queria resolver o problema da CPU num sistema x64, e não instalar um sistema no Polystation! hahaha

Brincadeiras a parte, Win10 rodou muito bem em 2 netbooks em que instalei. Os users usam pra trabalho inclusive, e não tem reclamações. Mas, se fosse partir pra uma opção Linux alá Win, o Mint seria uma boa. Com 2Gb de RAM e CPU 1Ghz ele fica suave.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/06/2019 at 11:09, marcelofares disse:

Use o ReactOS, é perfeito em Pcs antigos e é um clone do Windows com kernel Unix!

Como eu detalho aqui, o problema das distros Linux não é o sistema operacional em si, mas sim os aplicativos. Por isso as pessoas preferem, dependem e precisam do Windows ;) 

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...