Ir para conteúdo
«
»
Rodrigo Camatti

Antivirus free para Windows Server

Mensagem Recomendada

No caso de alguns clientes que não querem investir em antivirus pagos, tenho testado algumas soluções como o Imunet (que é recomendado como complemento) e o zonealarm. O Zonealarm tem um módulo, que carrega separadamente, chamado anti ramsomware. Qual sua opinião sobre esses dois produtos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca usei eles, e a minha opinião é que vc jamais deve utilizar qualquer antivírus free no Windows Server pois essas versões têm proteções limitadas em relação às suas versões pagas - algo que vc deve evitar ao máximo justamente no computador mais importante da empresa!

Eu costumo indicar o Kaspersky Small Office Security que custa apenas R$ 394 e inclui 5 licenças para desktop e uma licença para Windows Server, ou seja, o custo dele é baixíssimo diante do nível de proteção que ele oferece..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente tenho usado o KSOS, e ele está mais barato ainda, se não me engano R$ 242,00 por 5 computadores + 1 Servidor. Realmente um ótimo negócio. Mas com sua experiência, sabe como funciona. Alguns empresários ainda são muito resistentes. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo bem sobre esses "empresários" mas há muito tempo eu resolvi isso de maneira simples.

Se o responsável da empresa não quer investir em um bom antivírus, então ele deve assinar uma declaração isentando você de qualquer problema de malware que porventura aconteça, bem como os prejuízos decorrentes disso. Isso é necessário pois a mesquinharia e a falta de conhecimento dele nesse assunto está impedindo que o profissional de TI qualificado para evitar problemas e resolver os problemas existentes ali (VOCÊ) possa realizar as funções pelas quais você foi contratado. Simples assim.

Se ele tiver bom senso, ele mudará de ideia em tempo recorde. Se ele não aceitar, avalie se continua sendo vantajoso você ter essa empresa como cliente, pois todo seu treinamento e estudo são irrelevantes para ela. Simples assim.

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...