Ir para conteúdo
«
»

Mensagem Recomendada

Então conversando com alguns colegas me foi indicado o perfil do youtube desde amigo, não faltaram elogios para ele e vários comentários de como TODAS as dicas dele tornaram o Windows mais rápido e seguro. Vou postar apenas dois links dos vídeos dele que eu achei mais engraçados, opa, quero dizer "úteis". Caso alguém queira mais informações ele tem muito disso lá no canal dele. Sinto informar Baboo, mas acho que você precisa reformular seus cursos.. haha!

Personalizando o RUIMWindows 10 para melhor uso.

https://www.youtube.com/watch?v=GFLncfJ8t20

Bloquear Windows para vírus ou falhas.

https://www.youtube.com/watch?v=9HXBkt8Kpg0

Quanto maior meu conhecimento mais evidente fica minha ignorância.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é apenas um dos muitos canais de "ténicos (sic) de informática" que são totalmente incompetentes - mas o pior MESMO é a mediocridade dos que acreditam cegamente nele. 

Esse vídeo já havia sido enviado para mim, e vi que ele desabilita o UAC (diminuindo a segurança do Windows), instala um aplicativo que "desabilita a telemetria" (algo que só serve para enganar ténicos como ele, pois ela não pode ser desabilitada no Pro e Home com qualquer alteração no Registro, hack & afins), desabilita o Windows Update (outra besteira), etc.

Eu adoraria assistir uma entrevista dele em uma multinacional (aonde eles procuram profissionais realmente competentes e qualificados) para ele compreender a diferença entre o conhecimento de um profissional competente e qualificado no MUNDO REAL, e as asneiras que ele acredita e "ensina" no mundinho de "ténico-de-informática-do-youtube" dele e dos demais (Sayro, BPV, etc) ;)

Não é à toa que o Brasil é o terceiro país mais ignorante do mundo e o segundo em ranking de ignorância sobre a realidade (algo claro quando o assunto é TI), e também não é à toa que o Brasil tem tantos problemas com malwares, ransomwares & afins - afinal muitos "aprendem" com esses youtubers e o resultado é o que vemos por aí.

A ignorância domina a internet com a ajuda do YouTube e demais sites que não se preocupam com a qualidade ou veracidade dos vídeos ali postado - e isso dificilmente mudará, pois até mesmo vídeos sobre a Terra ser plana e outras bobagens fazem sucesso ali. Pior, impossível..

Se vcs tiverem alguma ideia de como reverter isso, me informem (Y)

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

O mais engraçado é quando você vai ler os comentários desse tipo de vídeo e dá de cara com ignorantes tagarelando várias teorias da conspiração, como:

image.png.0b9f51e8b517935242e05a9c052444a8.png image.png.6dfad2f5e54da61da31cd64515c202d9.png

Como é que é?

image.png.6f271d938925f55c7eb5d8363cadcd41.png

Quem discorda do vídeo é funcionário das empresas de Antivírus...

image.png.73f623d00b97529e359f6df9b3bff775.png

image.png.b8e129adb4adc147a741ef27629eda43.png

Realmente, essa absurda quantidade de memória que o antivírus "Come" vai fazer toda a diferença pro PC 😕

image.png.230ac4cda70fa32bca166286f1200c25.png

Vou precisar de terapia depois de ter lido isso....

Dentre várias outras pessoas que dizem que o Windows ficou mais rápido com as "dicas" (pura imaginação) e várias outras coisas que vão fazer vc ir dormir pensando se realmente leu aquilo...

Já debati algumas vezes com alguns colegas a respeito desses temas, em que um dizia que o Baboo é "patrocinado pela microsoft" por dizer para não usarem o LTSC e usarem o HOME/PRO (como se tivesse alguma lógica defender um e "atacar" o outro, sendo que ambos são da mesma empresa), sobre "remover vírus pelo registro" (eu pagava pra ver alguém removendo um ransomware pelo registro, ah se eu pagava) ou que Deep Freeze é a solução contra vírus (quero ver se ele é eficaz contra worms e vírus que se espalham pela rede como o Wanna Cry)

Quem precisa de séries de comédia para dar risada com tantos "proficionais (sic)" por ai...

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, [̲̅G̲̅є̲̅я̲̅s̲̅σ̲̅и̲̅] disse:

Então conversando com alguns colegas me foi indicado o perfil do youtube desde amigo, não faltaram elogios para ele e vários comentários de como TODAS as dicas dele tornaram o Windows mais rápido e seguro. Vou postar apenas dois links dos vídeos dele que eu achei mais engraçados, opa, quero dizer "úteis". Caso alguém queira mais informações ele tem muito disso lá no canal dele. Sinto informar Baboo, mas acho que você precisa reformular seus cursos.. haha!

Personalizando o RUIMWindows 10 para melhor uso.

https://www.youtube.com/watch?v=GFLncfJ8t20

Bloquear Windows para vírus ou falhas.

https://www.youtube.com/watch?v=9HXBkt8Kpg0

O cidadão no segundo vídeo fala que "está salvo casos em que um vírus infecta o modem, mas é só ir lá e resetar o modem", como se o usuário fosse vidente pra saber que pegou esse tipo de vírus né, ainda mais "resetar o modem" em uma empresa por exemplo, é muito amadorismo pra uma pessoa só...

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo, aproveitando esse tópico que mostra claramente a quantidade de desinformação passada pelos "técnicos (sic) de informática" (que chega a ser engraçado de ler, mas triste de saber que muitos caem nessa) você sabe onde posso acompanhar pessoas que realmente agregam conhecimento de qualidade como você? Não sei se eu que não estou procurando direito ou se só você e o Marcelo Strippoli são MVPs BR que realmente interagem e ajudam a comunidade. Valeu! :super-feliz:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por todos os comentários. Fiquei realmente perturbado com tantas besteiras, fora que após ver alguns vídeos dele o youtube começou a recomendar vídeos de outros "profissionais" como ele. Os comentários nos vídeos são quase a pior parte. Assim como o Baboo eu gostaria de ter a solução para isso, mas infelizmente a desinformação se propaga mais rápido que a informação correta.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, GabrielLV disse:

Quem precisa de séries de comédia para dar risada com tantos "proficionais (sic)" por ai...

Cada dia mais eu percebo que o Brasil é um péssimo mercado para o que eu tenho para oferecer. Por esse motivo eu estou analisando seriamente a possibilidade de abandonar por completo a criação de conteúdo em português: cada dia eu gosto mais da ideia de fechar o BABOO, BABOO PRO e Fórum do BABOO para me focar exclusivamente na criação de conteúdo e cursos em inglês em https://baboo.pro/, mantendo apenas a Comunidade BABOO em português..

11 horas atrás, Pedro disse:

Onde posso acompanhar pessoas que realmente agregam conhecimento de qualidade como você?

Infelizmente eu não conheço nenhum outro profissional focado em ensinar Windows e Segurança Digital com informações atualizadas e corretas 😞

3 horas atrás, [̲̅G̲̅є̲̅я̲̅s̲̅σ̲̅и̲̅] disse:

Assim como o Baboo eu gostaria de ter a solução para isso, mas infelizmente a desinformação se propaga mais rápido que a informação correta.

Não há solução para isso no YouTube, pois o dono desse site (Google) é uma empresa que lucra com publicidade (QUANTIDADE) e não tem nenhum interesse em diminuir a sua fonte de receita. Realisticamente a melhor alternativa seria a criação de um site de vídeos similar ao YT mas focado na QUALIDADE do conteúdo postado ali, aonde os internautas teriam certeza de estar em uma plataforma criada somente para isso..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Baboo disse:

Esse vídeo já havia sido enviado para mim, e vi que ele desabilita o UAC (diminuindo a segurança do Windows),

Pior é o programa que utilzamos para automação contábil, a Alterdata. Um dos maiores do Brasil nessa área e ela desabilita o UAC na hora da instalação.

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Beto disse:

Pior é o programa que utilizamos para automação contábil, a Alterdata. Um dos maiores do Brasil nessa área e ela desabilita o UAC na hora da instalação.

Isso é um absurdo mesmo, pois diminui a segurança do Windows sem beneficiar o usuário em nada. Eu REALMENTE preciso criar um "Muro da Vergonha" que liste esse exemplo e muitos outros 🙂 

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/05/2019 at 10:18, Baboo disse:

Cada dia mais eu percebo que o Brasil é um péssimo mercado para o que eu tenho para oferecer. Por esse motivo eu estou analisando seriamente a possibilidade de abandonar por completo a criação de conteúdo em português: cada dia eu gosto mais da ideia de fechar o BABOO, BABOO PRO e Fórum do BABOO para me focar exclusivamente na criação de conteúdo e cursos em inglês em https://baboo.pro/, mantendo apenas a Comunidade BABOO em português..

Ué Baboo, mas nem começou direito o site aqui e já está querendo abandonar? Não estou entendendo você. Me desculpe, mas todo ano (às vezes mais de uma vezes) você diz que vai mudar o foco. Parece que você está sem foco ou até desmotivado (como o Morimoto ficou). Você é um cara muito bom no que faz, mas precisa focar mais nisso, no que você faz de bom e não no que outros fazem de ruim. Do contrário, você vai acabar desaparecendo, junto com o site (não digo com relação as suas atividades profissionais extra site, apenas quanto ao site, pois você está se perdendo em tanto ficar concentrado no que há de ruim).

Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, JoãoNeto disse:

Ué Baboo, mas nem começou direito o site aqui e já está querendo abandonar?

Eu não quero abandonar: eu estou apenas informando que esse é o meu último projeto para a internet brasileira. E o meu foco JÁ mudou: ajudar apenas quem PRECISA da minha ajuda e dá valor a isso - tanto que o BABOO e o Fórum do BABOO sairão do ar nos próximos dias 🙂

Eu PRECISO me focar no que há de bom e também no que há de ruim, pois é assim que eu defino se meu trabalho é justificado ou não - afinal eu não pretendo continuar a dar "pérolas aos porcos" para um mercado acostumado com a mediocridade e que talvez não precise do meu conhecimento e dedicação!

Estou seguindo à risca o ditado: Não perca seu tempo tentando explicar para quem não quer ouvir, concentre-se em quem quer aprender o que você tem a ensinar.

Eu não me incomodo nem um pouco em "desaparecer" da internet pois eu sobrevivo muito bem sem ela - mas se eu decidir isso (mas mantendo essa comunidade, conforme informado inicialmente) o meu foco será em um mercado muito mais maduro e lucrativo: a internet em inglês..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei estranho o Baboo dizer que iria abandonar. Depois entendi o que ele quer, realmente acho que existe uma comunidade que necessita de tal assistência e experiência que o Baboo tem a oferecer e não são os milhares de usuários que invadem os fóruns todos os dias com perguntas repetidas que poderiam ser facilmente respondidas se o usuário ler alguns tópicos antes de criar um novo perguntando pela milésima vez a mesma coisa.

Não atuo na área mas por possuir conhecimento avançado sou questionado todos os dias, as perguntas se repetem e mesmo você explicando as pessoas já tem sua opinião "técnica" porque ouviram alguns youtuber dizer que funciona assim. Fico espantado com a ignorância, mas o que me espanta mesmo é a falta de interesse de aprender algo, seja qual for o assunto. Isso desanima muito. Hoje mesmo em minha empresa(metalúrgica) ouvi a seguinte frase: Pelo tempo que temos computadores se eu pagar R$50k de multa ainda estou no lucro.

Esta frase saiu durante discutir a necessidade da empresa adquirir licenças originais para os computadores com Windows que custariam cerca de R$2k para todos os computadores atualmente em uso. Pelo menos uma vez ao mês alguém me trás um notebook para arrumar e perguntam o que poderiam fazer para melhorar ele sem gastar muito. Eu digo que instalar um SSD seria como comprar um notebook novo, porem ao ver o preso do SSD eles abandonam a ideia.

Uma dessas pessoas que me trouxe o notebook, após eu fazer a manutenção no sistema sem precisar formatar(cliente nem percebeu a diferença) ele adquiriu uma licença do Iobit System Care por 3 anos para 3 PCs, pagou R$149,90. Praticamente o preço do SSD. Assistindo as aulas do Baboo e mais as informações aqui no fórum estou aprendendo a forma correta de executar manutenção, mas a cada dia que passa começo a acreditar que essa forma de trabalho não é para o mercado brasileiro, por mais que eu tentar fazer uma assistência correta, o brasileiro vai querer que eu de um jeitinho e pronto.

Isso me lembra um caso que aconteceu comigo a alguns anos, um cliente da contabilidade onde eu trabalhava perguntou quanto eu queria para instalar a impressora nova que ele havia comprado sendo que várias pessoas já tinham tentado sem sucesso. Na época eu disse que deixaria a impressora instala por R$50,00 independente do tempo que levasse. Ele aceitou.

Chegando lá me deparei com um impressora USB, não muito comum na época, e no inicio esse tipo de impressora tinha um passo a passo especifico para seguir, principalmente que você só poderia conectar o cabo USB quando o instalador pedisse. ok. Sendo assim executei o passo a passo e em menos de 10 minutos a impressora estava instalada e funcionando. Na hora de me pagar ele disse: Não acredito que tenho que pagar para um garoto R$50,00 por 10 minutos de trabalho, isso é um absurdo! Minha resposta: Não, você está pagando para alguém capacitado e com conhecimento o suficiente para resolver seu problema em 10 minutos. Ele ficou bem irritado e me expulsou da empresa utilizando de palavras de baixo calão.(Nunca pagou)

Enfim vejo que o mundo não mudou muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Um tempo desse eu fiz uns comentários nos vídeos dele questionando as idéias dele. Mostrei um vídeo do Baboo sobre antivírus e o argumento dele era que ele tem mais inscrito que Baboo e que ganha mais que ele.

Baboo, se tiver lendo isso, você foi desmascarado hahaha.

image.png.a2d17aff8f27bc3e6d69566c5311ad6b.pngimage.png.66ccf917bdcbe17f19be67b6a69c1dea.pngimage.png.dfe1abea68f35999f08354cdd1fc15de.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...