Ir para conteúdo
«
»
[̲̅G̲̅є̲̅я̲̅s̲̅σ̲̅и̲̅]

Windows Vista e 8.1 foi mesmo um fiasco?

Mensagem Recomendada

Baboo conta um pouco sobre essa fase a Microsoft, eu sei apenas o que os tabloides informaram. Esses sistemas foram mesmo um problema para MS?

Como foi para você trabalhar com esses sistemas?

Quanto maior meu conhecimento mais evidente fica minha ignorância.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vista foi um fiasco pois ele exigia upgrade de hardware (placa de vídeo e mais RAM) para funcionar com um desempenho razoável, mas poucos quiseram isso e continuaram com o XP. O Windows 8.0 foi um fiasco por causa da interface de tablet dele, mas muitos aceitaram o 8.1 por causa das mudanças no desktop.

Eu critiquei bastante o Windows 8 quando ele foi lançado (pois a usabilidade dele era muito inferior à do Windows 7) em muitos comentários no site BABOO e usei-o somente em uma VM até que o 8.1 fosse lançado no ano seguinte. 

Quem acha que eu só elogio a Microsoft e Windows fala isso sem me conhecer ;)

Exemplos:

image.png

image.png

No ambiente corporativo o Windows 8 foi pouquíssimo usado pois os usuários e os profissionais de TI preferiam ficar com o Windows 7. Isso mudou um pouco com o Windows 8.1 e totalmente com o Windows 10.

O mais curioso é que o criador do Windows 8 (Steven Sinofsky) foi o responsável pelo sucesso do Windows 7 após o fracasso do Windows Vista, mas ele errou feio com a interface do Windows 8. Ao menos muitas ideias dali foram muito bem aproveitadas no Windows 10, como a suspensão de programas em segundo plano, compressão de RAM (limitada no 8.1), otimização da memória RAM, etc..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo totalmente com o Aurélio. O Vista saiu na época errada. 90% das máquinas tinham ainda 512 de RAM, o que era insuficiente. Na época do Longhorn (Beta do Vista), eu tinha 2 GB de RAM e funcionava como um foguete e uma interface incrível para a época.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu me lembro que na época do beta do Vista eu estava em um evento na sede da Microsoft em Redmond aonde eles distribuíram placas de vídeo para todos os participantes poderem testá-lo em seus computadores(!!!). Isso já era um bom sinal do que estaria por vir ;)

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• AGUARDANDO SUA AJUDA

• Criar Novo...