Ir para conteúdo
«
»

Navegador  

23 votos

1. 1. Qual seu navegador?

• Microsoft Edge
      4
    • Mozilla Firefox
      6
    • Google Chrome
      13
    • Safari
      0
    • Opera
      0
    • Internet Explorer
      0
    • Outro
      1
    • Edge Chromium (Dev ou Canary)
      6

Mensagem Recomendada

Utilizo o Mozilla Firefox por possuir todos os addons que necessito e por ser o único navegador que não perdeu meus favoritos. Os demais mesmo  usando a sincronização em algum momento os favoritos sumiram.

Quanto maior meu conhecimento mais evidente fica minha ignorância.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece bobeira, mas um dos motivos que uso o Firefox é a possibilidade de customizar a barra dele. Ele ainda possui o "Menu de Favoritos", que posso colocar tanto do lado direito ou esquerdo do navegador. Muito prático na minha opinião e ainda libera espaço na tela para pq vc não precisa usar a barra de favoritos. Sei que nos outros navegadores existem extensões que criam essa mesma possibilidade no Chrome ou no Opera, mas são bem inferiores e só permitem que fiquem do lado direito do navegador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sou diretamente responsável por 2 centenas de computadores e em 95% deles só se usa o Microsoft Edge e, somente em certos sites, o Internet Explorer.  Neste universo tem de tudo:  Engenheiros, Arquitetos, Pessoal Administrativo, Financeiro, Contábil, Diretores, RH, DP, etc.   Apenas para Advogados, Web Designers e Departamento de Marketing há outros navegadores. 

VITAL destacar que, para os navegadores do próprio Windows funcionarem bem, banimos os plugins (GBPlugin/Warsaw da Gás Tecnologia, empresa pior que bandido) dos Bancos do Brasil, Caixa Econômica etc.    Há máquinas virtuais para acessar esse bancos e quem precisa, usa via RDP.

Então dessa esmagadora maioria de 95% de usuários NÃO há problemas, NÃO há reclamações. Tudo funciona muito bem.  Fico pasmo e até triste de ver como a maioria caiu no jogo sujo da Google e usa o Chrome.  Seguindo a filosofia que o Baboo prega muito bem, Windows simples, poucos softwares e sem mexidas mágicas, tudo funciona bem por anos.  Tenho máquinas formatadas a 4 anos que tem o mesmo comportamento confiável deste então. 
OBS:  uso desde sempre instalação limpa via WDS combinado com o MDT.

Ou seja, em ambiente empresarial (meu foco) não há real necessidade de se usar o Chrome, salvo muito poucas exceções, e a empresa tem o benefício de que seus computadores e seus colaboradores têm uma máquina de trabalho melhor, por ser mais rápida, mas simples e mais segura.  E quem é do suporte, tem menos uma preocupação, menos um software para suportar.  Ou seja, todos ganham.

ahh, já ia me esquecendo, tem também os que usam muito notebook fora da mesa.  O Microsoft Edge usa sim menos bateria, é notável a diferença por qualquer um. Fica aqui o depoimento de confirmação de mais de uma dúzia de usuários com diferentes marcas e modelos.

WDS = Windows Deployment Server, MDT = Microsoft Deployment Tool.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo o seu depoimento!

O Chromium em si é muito bom, mas o Google entupiu ele de serviços próprios no Chrome, estragando-o.

Eu adotei o Edge Chromium Dev como navegador padrão e até agora não tive nenhuma reclamação dele - principalmente pela Microsoft ter removido todos os serviços do Google dali:

edge-chromium.png

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, Baboo disse:

Ótimo o seu depoimento!

O Chromium em si é muito bom, mas o Google entupiu ele de serviços próprios no Chrome, estragando-o.

Eu adotei o Edge Chromium Dev como navegador padrão e até agora não tive nenhuma reclamação dele - principalmente pela Microsoft ter removido todos os serviços do Google dali:

Como adoto ele como navegador?

Compartilhar este post

Link para o post

Também comecei a usar o Edge Chromium Dev tem 2 ou 3 semanas e também não tive problema algum.  Estou gostando e parece bem promissor.  A única coisa que tem me incomodando, é que ele insiste em aplicar o corretor ortográfico em Inglês se eu digito algo por ele.  Tem como mudar pra PT-Br?  Ou ainda nem tem outras línguas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/05/2019 at 15:35, Daniel.Mourthe' disse:

Acesse essa página aqui da própria Microsoft.

https://www.microsoftedgeinsider.com/en-us/

Perfeito estou utilizando.

Agora uma duvida sobre download. Porque até hoje os navegadores não dão suporte a continuar o download de onde parou caso aconteça algo? Fazendo uns downloads fechei o navegador de proposito para testar e não pude continuar.

Seria interessante ter esse recurso nativo para não precisar utilizar addons.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/05/2019 at 15:41, Daniel.Mourthe' disse:

Também comecei a usar o Edge Chromium Dev tem 2 ou 3 semanas e também não tive problema algum.  Estou gostando e parece bem promissor.  A única coisa que tem me incomodando, é que ele insiste em aplicar o corretor ortográfico em Inglês se eu digito algo por ele.  Tem como mudar pra PT-Br?  Ou ainda nem tem outras línguas? 

Configurações -> Linguagens
image.png.342082b9a2c013bb83e89f8eaa9f04b2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• AGUARDANDO SUA AJUDA

• Criar Novo...