Ir para conteúdo
«
»

Mensagem Recomendada

Poderiam me indiciar uma boa aplicação capaz de realizar a migração do Windows instalado em um HD, para um SDD? e quais são as medidas a serem tomadas antes de realizar uma migração (desfragmentação é uma delas)?

Pois na minha empresa, estão instalando SSD em todas máquinas, porém os técnicos estão reinstalando o sistema operacional, enquanto outros estão usando algumas aplicações que ao final do uso delas, o sistema fica completamente lento e instável, e ai os técnicos realizam a instalação do sistema do zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro o ótimo HD Clone, que tem uma versão free que migar do HD para o SSD sem que vc precise se preocupar com nada. Basta iniciar a clonagem e depois trocar o HD pelo SSD no computador. Funciona perfeitamente.

Eu tenho a versão paga Advanced somente pelo fato de permitir a clonagem de uma partição específica (a versão free copia o disco todo) além da clonagem ser mais rápida do que a versão free  - e até agora ele teve 100% de sucesso em todas as dezenas de clonagens que eu realizei :)

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/05/2019 at 17:59, Baboo disse:

Eu sugiro o ótimo HD Clone, que tem uma versão free que migar do HD para o SSD sem que vc precise se preocupar com nada. Basta iniciar a clonagem e depois trocar o HD pelo SSD no computador. Funciona perfeitamente.

Eu tenho a versão paga Advanced somente pelo fato de permitir a clonagem de uma partição específica (a versão free copia o disco todo) além da clonagem ser mais rápida do que a versão free  - e até agora ele teve 100% de sucesso em todas as dezenas de clonagens que eu realizei :)

Ótimo, vou fazer um teste o mais breve possível para ver como vai se sair essas migrações. Muito obrigado pela indicação!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/05/2019 at 16:36, Deilson Oliveira disse:

Poderiam me indiciar uma boa aplicação capaz de realizar a migração do Windows instalado em um HD, para um SDD? e quais são as medidas a serem tomadas antes de realizar uma migração (desfragmentação é uma delas)? 

Pois na minha empresa, estão instalando SSD em todas máquinas, porém os técnicos estão reinstalando o sistema operacional, enquanto outros estão usando algumas aplicações que ao final do uso delas, o sistema fica completamente lento e instável, e ai os técnicos realizam a instalação do sistema do zero.

Boa tarde, tbm indico o Macrium Reflect 7 Free. Ele clona ou cria imagens, tanto do HD inteiro ou apenas partições. Até hoje, tbm nunca tive problemas com clonagens.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Seagate diskwizard via Hirens pode te ajudar bastante, e a clonagem é feita offline. As vezes costumo usar o clone a quente via Easeus Todo Backup sendo que, esta ferramenta tb possui o winpe que vc pode criar a midia bootável para fazer offline.

Antes de clonar, sempre desfragmente através do método (consolidação espaço livre)

252060387_Untitled2.jpg.e282bdb7c079eae6aaa55d221a89e34b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts pois o problema foi resolvido.

• Criar Novo...