Ir para conteúdo
«
»
Kilson

Ativação do Windows por login

Mensagem Recomendada

Postado (editado)

No tópico "Informações sobre ativação do Windows", você comentou que a pirataria do Windows diminuirá no futuro por causa da ativação do Windows 10 atrelada ao hardware, e também atrelada ao login @hotmail ou @outlook.

Tenho algumas dúvidas. Seria possível, então:

1. Usar meu login pra ativar o Windows em um PC novo (que nunca teve o Windows original), mesmo se este login já foi usado antes pra ativar algum computador, podendo fazer isso indefinidas vezes?

2. Usar meu login pra usar o Windows ativado em 2 máquinas simultaneamente?

3. No caso de licença OEM, continua sendo possível usar apenas no PC/notebook em que veio pré-instalado. É isso mesmo?

4. O upgrade de um Windows 10 Home (pré-instalado) para a versão Pro, continuaria com a mesma restrição do OEM, ou permitiria algo como descrevi na pergunta ?

Muito obrigado!

Editado por Kilson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Em um PC novo que nunca teve Windows original, a ativação inicial dele deve ser através de uma chave de ativação - e após essa ativação ser realizada você deve associar essa chave com a sua conta Microsoft. E a partir daí você nunca mais precisará informar a chave de ativação nesse PC, bastando fazer login com essa conta na próxima vez que vc instalar o Windows nesse mesmo PC.

2. Não, pois a ativação é para um único computador

3. Sim, isso mesmo pois a licença OEM está atrelada ao hardware (que não pode ser modificado ou perderá a licença)

4. A opção de associar a chave de ativação do Windows 10 para a sua conta Microsoft vale para qualquer Windows 10 ativado legalmente, independentemente se ele é OEM ou não..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Baboo,

Quanto ao item 3, eu possuo o Windows 7 Ultimate box, comprado a parte. Mesmo assim, após um upgrade de hardware e ele bloqueou meu serial dias após eu atualizar para Windows 10 Pro e ativá-lo. Contatei o suporte Microsoft e o mesmo disse que eu teria que comprar outro Windows (!) pois o sistema não aceitaria mais mesmo não sendo OEM.

Liguei no suporte de ativação via telefone e só assim consegui ativar após ele gerar uma nova chave.

Agora tenho receio de associar minha conta de email e ele voltar a bloquear.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o bloqueio veio após a ativação, isso indica que no servidor de ativação da Microsoft o seu serial já teve várias ativações ou tentativa de múltiplas ativações (algo que acontece se alguém copiar o seu serial e divulgar para outras pessoas)..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/07/2019 at 12:34, Baboo disse:

Se o bloqueio veio após a ativação, isso indica que no servidor de ativação da Microsoft o seu serial já teve várias ativações ou tentativa de múltiplas ativações (algo que acontece se alguém copiar o seu serial e divulgar para outras pessoas)..

Acho complicado isso ter acontecido. Meu Windows sempre foi usado em casa e formatei 2 vezes (com ativações automaticamente reconhecidas).

A única vez que compartilhei o serial foi justamente nesta ocasião e para o atendente do suporte Microsoft que tentou ativar pelo 'seu sistema'. Ficaria muito chateado se vazasse algo de lá, mas enfim.

Bem complicado um Windows box com NF  não possa mais ser ativado com o seu serial exclusivo pq a Microsoft "acha" que foi utilizado por outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...