Ir para conteúdo
«
»
Baboo

Informações sobre Windows Update (em desenvolvimento)

Mensagem Recomendada

Abaixo estão algumas infos úteis sobre Windows Update, além de perguntas sobre esse tema que foram postadas no meu site, no Fórum do BABOO e no meu canal do YouTube.

Esse tópico será atualizado sempre que necessário :)

Baboo, como faço para o Windows Update não me atrapalhar enquanto estou trabalhando?

Basta você definir o Horário Ativo, que é o horário que ele não incomodará você:

image.png

O Windows Update utiliza muita banda! Como eu configuro isso?

Basta você definir a largura de banda nas Opções Avançadas do Windows Update. Ali você define a porcentagem de banda usada quando ele está em segundo plano (ou seja, quando você está trabalhando no computador) e quando ele está em primeiro plano (a janela dele está ativa, indicando que ele é prioritário):

image.png

Eu acabei de instalar o Windows e o Windows Update está usando toda a banda! Isso é normal?
Quando a instalação do Windows é finalizada, o Windows Update baixa as atualizações necessárias - e dependendo de vários fatores, isso pode consumir mais banda pois as atualizações podem somar mais de 1 GB.

Por esse motivo, é normal o Windows Update usar muita CPU e banda assim que o Windows é instalado, e em isso não é considerado um problema pois após a instalação desses updates, o Windows Update volta ao normal..
Por que na Limpeza de Disco demora uma eternidade quando chega na parte de "Limpeza do Windows Update"?

Isso acontece pois nessa fase a Limpeza de Disco remove os arquivos desnecessários baixados pelo Windows Update - e para não apagar arquivos errados, é necessário fazer uma análise das atualizações que estão instaladas, pois muitas vezes uma atualização depende de outra(s). E isso leva tempo..
Baboo, eu estou com problemas no meu Windows 10 Home: ele fica procurando atualizações e não baixa nem atualiza o Windows. Até agora eu não encontrei nenhuma solução. O que eu faço?
A Microsoft disponibiliza um programinha para correção de problemas do Windows Update. Baixe esta versão se o problema acontece com Windows 7 ou 8.x e esta versão se o problema acontece com o Windows 10.

Além disso, no Windows 10 você também pode corrigir problemas com o Windows Update indo em Configurações > Atualização e Segurança > Solução de Problemas > Windows Update:

image.png

Eu posso apagar a pasta C:\Windows\SoftwareDistribution\Download??
Embora seja possível apagar essa pasta (para isso você deve primeiro parar o Serviço Windows Update), ao removê-la você apaga todos arquivos baixados pelo Windows Update, tornando impossível a desinstalação de alguma atualização baixada. Além disso, assim que o Serviço Windows Update for reativado, essa pasta voltará a ter arquivos relacionados aos updates atuais.

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts pois o problema foi resolvido.

• Criar Novo...