Ir para conteúdo
«
»

Mensagem Recomendada

Neste link, o Kabum está vendendo um Windows com licença COEM.

https://www.kabum.com.br/produto/69912/microsoft-Windows-10-home-64-bits-portugues-kw9-00154-coem

1. COEM é o mesmo que a licença OEM?

No Kabum, também tem uma licença do Windows 10 ESD.

https://www.kabum.com.br/produto/70015/microsoft-Windows-10-home-32-64-bits-esd-kw9-00265-digital-para-download

2. Ela é o mesmo que a chamada licença FPP, ou seja, posso instalar em outro PC, desde que remova do PC atual?

3. Ela é a mesma licença vendida diretamente no site da Microsoft?

Acho esse assunto de licença um tanto confuso. E com a quantidade de besteira que tem na internet, fica ainda pior.

Por favor, informe um link confiável onde tem mais explicações sobre isso.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Kilson disse:

1. COEM é o mesmo que a licença OEM?

1. Sim: COEM significa Compliant Original Equipment Manufacturer ("Fabricante de Equipamentos Originais em Conformidade"), ou seja, um fabricante (ou montador) de PC.

2. ESD é o mesmo que a chamada licença FPP, ou seja, posso instalar em outro PC, desde que remova do PC atual?

3. ESD é a mesma licença vendida diretamente no site da Microsoft?

2. ESD (Eletronic Software Delivery = Distribuição Eletrônica de Software) é a distribuição de software sem a necessidade de mídia física (DVD), enquanto FPP (Full Package Product = Produto Totalmente Empacotado) envolve a mídia física. Tecnicamente você pode transferir a licença para outro computador, removendo a ativação do computador antigo (executando o comando slmgr.vbs /upk) e utilizando-a em outro PC - embora a ativação precisará ser realizada via telefone.

3. Sim.

Acho esse assunto de licença um tanto confuso.

O licenciamento de produtos Microsoft pode ser bastante caótico mesmo, e esta página tem um bom resumo dos tipos de licenciamento ;)

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Baboo Supondo que eu tenha um notebook com licença do Windows 7 que tenha parado de funcionar e que eu tenha removido o sistema do HD, deixando o HD 'zerado', posso pegar essa licença e usar em outro computador, montado ou comprado com outro sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...