Ir para conteúdo
«
»
DaftPunk

Ativar o modo de jogo em uma game específico

Mensagem Recomendada

Olá,gostaria de saber se existe uma forma de ativar o modo de jogo em um game específico,sem ter que ativar a barra de jogo do Windows
Percebi que em alguns jogos e emuladores que uso na minha maquina,o Windows não reconhece eles como um jogo...e direto tenho problemas com isso....tipo o Windows update atualizando sozinho durante o gameplay...
Não tenho ctz,mas o modo de jogo não permite que o Windows update entre em ação enquanto um game está sendo executado certo? sendo assim é possível designar o modo de jogo em um aplicativo específico?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, nas versões 1803 ~ 1809 e 1903 o Game Mode do Windows 10 já vem HABILITADO como padrão. Para ter um controle maior do seu Windows Update e não ter problemas na hora da sua jogatina você abre o Windows Update, deixa 1H ele baixando e instalando tudo que tem que instalar e atualizar. Concluído tudo, você abre o Windows Update e vai em "Pausar atualizações por 7 dias" e de 7 em 7 dias você habilita as atualizações e atualize o seu Windows.

OBS: NÃO RECOMENDO DE FORMA ALGUMA VOCÊ UTILIZAR O Windows DESATUALIZADO E VERSÕES ANTIGAS (ENTÃO ATUALIZE O MÁXIMO E FAÇA PAUSA APENAS DE 7 EM 7 DIAS). 

image.png.dd865fca89d4abefd142601c38d2e877.png

Compartilhar este post

Link para o post

Além do Windows Update, é bom verificar o antivírus (Se o seu não for o Windows Defender) que costuma fazer verificações periódicas e baixar atualizações para a segurança. Como disse o @nwton1, não é recomendável desativar a verificação de atualizações, tanto do Windows Update como também do antivírus, pois eles mantém o sistema atualizado contra falhas, erros, bugs, vulnerabilidades etc.

Compartilhar este post

Link para o post

@DaftPunk, verifique se o modo de jogo está ativado em Configurações > Jogos > Modo de Jogo. 
No mais, ele pode não reconhecer alguns games, principalmente se eles não estiverem em tela cheia, mas ativá-lo para jogos específicos, até onde eu sei, não tem como..

Em 11/09/2019 at 04:37, DaftPunk disse:

o Windows Update atualizando sozinho durante o gameplay

Isso é estranho, o Windows não deveria iniciar atualizações se a carga de CPU está alta. Tente configurar o Horário Ativo.
Também já presenciei computadores atualizando durante trabalhos pesados, e no caso foi resolvido rodando os comandos de reparação sfc/dism. Experimente, mal não vai fazer heheh.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...