Ir para conteúdo
«
»

Mensagem Recomendada

Olá, recentemente meu notebook com Windows 7 passou por problemas de travamento, eu acredito que seja por causa de arquivos corrompidos. Ao executar o comando sfc /scannow no CMD aparece um erro no qual cita o seguinte : " A proteção de recursos do Windows não pode executar a operação solicitada" Como prosseguir?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ArthurMachadoNunes2811 disse:

Olá, recentemente meu notebook com Windows 7 passou por problemas de travamento, eu acredito que seja por causa de arquivos corrompidos. Ao executar o comando sfc /scannow no CMD aparece um erro no qual cita o seguinte : " A proteção de recursos do Windows não pode executar a operação solicitada" Como prosseguir?

Abra o prompt de comando em modo administrador e tente executar o seguinte comando:

sfc /scannow /OFFBOOTDIR=c:\ /OFFWINDIR=c:\Windows

Compartilhar este post

Link para o post

@ArthurMachadoNunes2811, abra o CMD e execute o comando:

chkdsk /r

Ele vai pedir para que você reinicie o computador após aceitar. O comando faz com que o Windows localize setores defeituosos e recupere as informações (se possível).
Depois, tente executar o sfc /scannow novamente.
Se ainda tiver o erro, você terá que dar boot numa mídia de instalação do Windows 7, e dar o comando que o amigo @nwton1postou, trocando apenas a letra da unidade. Se tiver problemas avise aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o problema é que na verdade eu já tinha executado o chkdsk, após esperar um tempão, executei o sfc scannow. E o que você quer dizer com boot? (eu sou bem leigo nesse assunto..) está se referindo a mídia de instalação do Windows? O Cd?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ArthurMachadoNunes2811 disse:

E o que você quer dizer com boot?

O boot se refere a inicialização do computador. Se você, por exemplo, tiver 2 HD's, não importado que sistema seja, você tem que informar no boot qual HD você quer que inicie, e dependendo do computador, tem que ir na BIOS, que podemos dizer que lá são as configurações avançadas do computador. No seu caso, você deve conectar a mídia de instalação do Windows (Se não tiver, a Microsoft disponibiliza uma ferramenta para criar a mídia, podendo ser baixado aqui, e depois gravar no CD ou pendrive) e ajustar a lista de boot para que a mídia seja executada primeiro. É imprescindível ter essa mídia, pois pode ajudar a resolver muitos problemas no sistema.

Edit: A ferramenta que a Microsoft disponibiliza se refere a mídia de instalação do Windows 10. Não é necessário instalar o sistema para fazer o comando e resolver os problemas, mas não sei te dizer se por você ter o Windows 7 possa haver diferenças na hora de solucionar problemas ou incompatibilidade :/

Editado por Adrian Dérick

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, ArthurMachadoNunes2811 disse:

Amigo, o problema é que na verdade eu já tinha executado o chkdsk, após esperar um tempão, executei o sfc scannow. E o que você quer dizer com boot? (eu sou bem leigo nesse assunto..) está se referindo a mídia de instalação do Windows? O Cd?

Execute os 4 primeiros passos desse artigo:
https://www.baboopro.com.br/27-solucoes-problema-hd-disco-100-porcento/

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/09/2019 at 21:49, ArthurMachadoNunes2811 disse:

Esse erro acontece quando esse serviço ta desativado image.png.f83e7df7cba03f44b01566aceae4b246.png
primeiro checa se ele está marcado na aba ''inicializar'' do msconfig,
se estiver,inicia ele pelo Services.msc
image.png.bf86139a7b945e0ca3285cb9f8f0b102.png
com ele em execucão tenta executar o sfc /scannow novamente 
n se esquece de executar o CMD como adm

Editado por DaftPunk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...