Ir para conteúdo
«
»
Daniel Travassos

esqueci a senha do Windows 7

Mensagem Recomendada

Minha tia esqueceu a senha de login do Windows 7, qual a forma mais prática de recuperar essa senha e possivelmente modifica-la?

Eu utilizaria o cd do ubuntu, mas estou com preguiça de baixa-lo e gravar em um pendrive, existe alguma forma de fazer isso via CMD?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Via CMD? Você tem acesso como adm na máquina? Se tiver é só mudar pelo painel de controle.
Caso esteja falando do CMD de uma mídia de instalação do Windows 7/10, você vai ter que fazer uma ganbs para executar o CMD do Windows 7 depois como adm.

Depois de chegar na tela de prompt de comando, vá até Windows\system32 (ex: cd D:\Windows\system32). Faça um bkp do utilman.exe (que é o que vamos substituir pelo CMD), renomeando-o:

ren utilman.exe utilman.exe.bak

Agora é só copiar o CMD:

copy CMD.exe utilman.exe

Reinicie e boot no sistema normalmente. 
Na tela de logon, clique no ícone no canto inferior esquerdo ou pressione as teclas Windows + U.
O CMD irá abrir, troque a senha do user:

net user [nomedousuario] [novasenha]

Depois, é só navegar até a pasta System32, deletar o arquivo utilman.exe e renomear o arquivo de volta.
Ou:

cd Windows\System32
del utilman.exe
ren utilman.exe.bak utilman.exe

Editado por None

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Editando a mensagem novamente, porque eu sou um idiota: Você pode conseguir fazer essa gambiarra, de iniciar o CMD na tela de bloqueio do Windows 7, modificando os arquivos do Windows, a partir de um SO em modo live (Rodando em um DVD/PenDrive). Não quero ensinar isso aqui, pois, no forum do Baboo, há algumas limitações, e, não tenho certeza se posso ensinar isso aqui.

Editado por RogueX957

RX957 - sudo add-apt-repository ppa://the_life/Heart

Compartilhar este post

Link para o post

A minha tia é muito leiga no assunto, e não soube me explicar. Explicarei de forma bem resumida. O notebook dela foi atualizado para Windows 10. E ela possui dois usuários. E um desses usuários ela não consegue entrar, e ela está desesperada para pegar com contrato, ela é corretora de imóvel.

Pelo outro usuário dela que consegue acesso, (conta administradora), não consegue entrar na pasta do usuário que esta sem acesso. exibe a mensagem que necessita da permissão do administrador. 

O único jeito na minha visão é conseguir trocar a senha. 

PS: O usuário que ela deseja entrar está vinculado a um e-mail que ela não sabe a senha, e a unica forma de recuperar a senha é por um número de celular que ela não possui mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/09/2019 at 09:39, Daniel Travassos disse:

Pelo outro usuário dela que consegue acesso, (conta administradora), não consegue entrar na pasta do usuário que esta sem acesso. exibe a mensagem que necessita da permissão do administrador. 

Mas se ela é administradora, ela deve ter acesso às pastas do usuário que está sem acesso. O que acontece quando ela tenta acessar a pasta \Usuários\<usuário sem acesso> e clica para continuar a acessá-la após ser informada que o acesso necessita de permissão do administrador?

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Baboo disse:

Mas se ela é administradora, ela deve ter acesso às pastas do usuário que está sem acesso. O que acontece quando ela tenta acessar a pasta \Usuários\<usuário sem acesso> e clica para continuar a acessá-la após ser informada que o acesso necessita de permissão do administrador?

Sim, eu achei muito estranho isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• AGUARDANDO SUA AJUDA

• Criar Novo...