Ir para conteúdo
«
»
Frmg

Hyper-V no Windows 10 - Máquinas virtuais geração 2 com problemas.

Mensagem Recomendada

Olá pessoal, 
Estou experimentando a virtualização no Windows 10 PRO Build 1903 devidamente atualizado através do Hyper-V e estou encontrando uma complicação que talvez vocês possam me ajudar a solucionar:

Segue

Não é possível inicializar o boot através da unidade de unidade de DVD + controlador SCSI com uma máquina virtual de geração 2:

Problema apresentado: Ao apontar para uma imagem .iso oficial do Windows Server 2019 Evaluation o Hyper-V não consegue encontrar a unidade de DVD em uma máquina virtual de geração 2. 
O que já fiz: Tentei desabilitar a inicialização segura conforme imagem abaixo. 

Hyper-V-01.jpg.423dfa818955bbf64a813cd53e1e2310.jpg

Utilizando uma imagem .iso oficial da microsoft do Windows 10 PRO Build 1903 é possível efetuar o Boot pela unidade de DVD sob quaisquer circunstâncias. Mesmo com inicialização segura ativada tudo corre bem.
No entanto ao utilizar a imagem .iso também oficial da microsoft do Windows Server 2019 Evaluation não é possível realizar o boot. 
O boot fica impedido pois a descrição para pressionar uma tecla para efetuar o boot simplesmente não é exibida por não encontrar a unidade de DVD no boot.
Tentei também baixar a imagem do Windows 2016 Server e o mesmo problema ocorreu. 
Ao retornar para a máquina virtual de geração 1, o boot é feito corretamente e é possível iniciar a instalação. O problema só ocorre na máquina virtual de geração 2.

Tentei também alterar a ordem das unidades controladoras SCSI: 

Hyper-V-02.jpg.3bba74e01007d6ab62ca4aadc8f7744b.jpg

- Alterei de 0 para 1 para o Disco Rígido.
- Alterei de 1 para 0 para a unidade de DVD. 

Sem sucesso. 

Também tentei renomear o arquivo .iso para um nome mais curto, também sem sucesso.

Pergunta:

Há alguma restrição no Boot do Hyper-V para executar versões de Windows Server em máquinas virtuais geração 2? 
O que estou fazendo de errado?

Desde já, obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• AGUARDANDO SUA AJUDA

• Criar Novo...