Ir para conteúdo
«
»

Mensagem Recomendada

Olá pessoal do Fórum.

Recentemente, cerca de alguns meses para cá, estou tendo problema com o Spamhaus. Diariamente ele bloqueia o  IP da minha empresa (no caso é o bloco de IP do ISP) e já não sei o que fazer.

Está fugindo do controle.

Tenho o Kaspersky Small Business e uso em paralelo o malwarebytes para escanear. Ambos fazem scan diariamente, todas as minhas máquinas são Windows 10, com exceção de 3 thin clients, tenho alguns DVRs, uns 8 Roteadores e cerca de 30 PCS com Linux.

Não consigo identificar a infecção. Segundo o Spamhaus é provável que seja um dispositivo rodando linux, podendo ser algum modem, roteador, dvr ou IOT que esteja infectado com variantes do Mirai, Wopbot ou Hajime. Não consigo verificar internamente qual dispositivo faz isso.

Alguém já passou por isso e tem alguma sugestão?

A listagem do spamhaus é a CBL Lookup

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema pode não ser o seu IP, mas sim o bloco de IP do seu provedor. Isso acontece muito com sites hospedados na UOL ou Localweb quando um cliente envia SPAM e outros clientes com IPs similares são incluídos (erroneamente) na blacklist..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Baboo disse:

O problema pode não ser o seu IP, mas sim o bloco de IP do seu provedor. Isso acontece muito com sites hospedados na UOL ou Localweb quando um cliente envia SPAM e outros clientes com IPs similares são incluídos (erroneamente) na blacklist..

Pior que já entrei em contato com o provedor. Eles falam que não podem fazer nada, para verificar os diapositivos que tenho.

Mas realmente. Meu ip é outro e o que é listado é o do bloco...

Não sei como resolver isso, devo tretar com o provedor?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Ricardo disse:

Não sei como resolver isso, devo tretar com o provedor?

Sim, infelizmente essa é a única solução, mas eles dificilmente tomarão qualquer medida. Outra solução é solicitar um IP fixo diferente (no seu provedor mesmo ou em outro) somente para ser utilizado para envio/recebimento de mensagens..

[]s

Aurélio “Baboo”
assinatura-baboopro.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...