Ir para conteúdo
«
»

Deilson Oliveira

Aluno Curso "Manut. TOTAL"
  • Postagens

    27
  • Desde

Reputação

3 Neutro

Informações pessoais do participante

  • Estado
    Minas Gerais (MG)
  • Idade
    18-24 anos
  • Sexo
    Masculino
  • Principal campo de interesse
    Windows
  • Sistemas operacionais que utiliza no desktop (múltipla escolha)
    Windows 7
    Windows 10
    Linux
  • Interesse na Comunidade BABOO (múltipla escolha)
    Sou aluno de um Curso do BABOO
    Solucionar minhas dúvidas e problemas
    Ajudar a solucionar dúvidas e problemas de outros
    Ler conteúdo exclusivo
    Comentar artigos do BABOO PRO
    Ser ajudado pelo próprio Baboo
    Aprender lendo os problemas e soluções postadas
  • Profissão
    Analista de Infraestrutura
  • Sugestão, crítica ou comentário:
    Estudante de Redes de Computadores na Faculdade Promove em Belo Horizonte, com experiencia na área de Tecnologia da Informação atuando como Administrador de Redes I e Técnico de Informática.

    Com experiências em vários produtos e ferramentas deste mesmo segmento, como: Office 365, BlockBit UTM, Sonicwall Next Gen Firewall, Fortigate, Sophos, Cyberoam, Zxyel, Linux (CentOS, Fedora), Pfsense Firewall, Zimbra Colaboration Suite, Zabbix, Zentyal, OpemEMM (MailMarketing), Plesk, Acronis Backup, Veeam, Microsoft WDS (Windows Deployment Service), Active Directory, Windows Server 2016, Mailfilter, Supramail.
  1. Poderiam me informar um bom software (Gratuito de preferência, mas na ausência do mesmo serve o pago) para criar documentação, especificamente para área de T.I, onde novos funcionários quando ingressar ao departamento já poder ter um "norte", inclusive estudar ITIL deve ser um bom começo pra esse tipo de coisa, enfim, alguma sugestão?
  2. Qual a diferença da suspensão para hibernação?
  3. O que eu fazia antes (hoje não faço mais porque não tenho esse tipo de trabalho atualmente, pois hoje sou da área de redes, e não lembro detalhadamente as config mas me lembro muito a essência do que eu fazia) era o seguinte: Instalava o Windows, instalava todos os programas gratuitos (como 7zip, VLC, CCleaner Free, Defraggler Free) depois disso editava o perfil do usuário a gosto, colocando papel de parede, atalhos na barra de tarefas e etc, até personalizava a logo nas configurações do computador para criar "créditos a empresa". Em seguida eu utilizava uma ferramenta da ForeseIT chamada DefProf que transformava o perfil atual onde o usuário esta logado no perfil "Default" do Windows, então a cada novo usuário que era criado, carregava as configurações do perfil default que eu customizei, incluindo até favoritos no navegador (me lembro que na época só não funcionava no Chrome, mas nos outros navegadores tudo funcionava normalmente) e por último limpava todos os cache temporários. O próximo passo eu executava o Sysprep para gerar o boot.wim, e desligava (não reiniciava para evitar de ir para o Autounattend que é a tela de escolher fuso horário, nome de usuário e etc, porque eu fazia em uma VM, então se eu precisasse de algo eu tinha um snapshot dela para adicionar alguma coisa extra caso eu quisesse). Com o boot.wim eu abria ele dentro de um programa chamado NLite, e com ele customizava uma série de coisas, como o usuário Admin desbloqueado e com uma senha predefinida ou com algum usuário a gosto, pular todas as etapas do EULA e fuso horário para ir direto para a parte final, e até mesmo fazer executar um script .bat na tela do autounattend. Nesse script eu fazia mais para rodar um utilitário (não me lembro o nome) de atualizações de programas, para que com o passar do tempo os programas fossem atualizados sem ter que ficar criando várias imagens do mesmo sistema - então ele abria, atualizava os programas instalados, e depois fechava a tela do cmd e continuava o processo normalmente. No Windows 7 eu tinha também um script que executava um utilitário do DriverPack onde ele só atualiza somente o driver de rede, para que no ato da finalização, já houvesse conexão com a internet para finalizar alguma outra coisa adicional.
  4. Recentemente fui fazer uma limpeza no PC aqui do trabalho e me deparei com isso: É normal ter esse valor monstruoso de consumo nesta pasta? porque esse SO esta rodando em um SSD de 120GB, e estava com 11GB livres, depois de encontrar várias pastas com sobras de dados inúteis, encontrei somente esta pasta com valor de consumo alto, então queria tirar essa dúvida primeiro para depois me certificar se é recomendável realizar a limpeza da mesma ou não.
  5. Não, é uma máquina física mesmo porém ela tem o Hyper-V habilitado.
  6. Um computador do trabalho não esta deixando habilitar a hibernação, quando vou digitar o comando powercfg /hibernate on no Prompt de Comando admin ele retorna esta mensagem: Depois executei o comando powercfg /availablesleepstates para exibir as opções disponíveis e abaixo segue o resultado: Alguém pode me orientar como posso resolver este problema?
  7. Esse não estava ciente, irei pesquisar mais sobre o mesmo, muito obrigado!
  8. Fiz aqui, e deu certinho. Muito obrigado!
  9. Primeiramente peço desculpas pela demora em responder o tópico (pois quando postei não sabia interagir totalmente com a comunidade). e funcionou perfeitamente, muito obrigado!
  10. Bom, eu queria fazer algo desta maneira e gostaria de saber se isso é possível: Um computador esta com o Windows 10 em uma conta vinculada a Microsoft, e gostaria de fazer com que ele seja autenticado automaticamente assim que ele entrar na tela de bloqueio (ou seja, a conta irá ter senha, mas ao fazer a primeira inicialização do Windows, ele dará um "bypass" e entrará diretamente na conta do usuário) e ao passar 10, 20 ou 30 segundos após este logon, ele irá chamar um script (seja ele em .bat ou .vbs) que irá bloquear a tela do computador (e assim necessitando de inserir a senha) Qual o motivo disso? Tem alguns computadores que demoram MUUUUITO para inicializar, PORÉM a empresa não tem condições de investir em SSD's (a primeira coisa que pensei a nível de desempenho) então tive essa ideia, em agendar uma inicialização automática em um horário específico através da BIOS, e depois executar o processo acima, pois na tela de bloqueio do Windows, as aplicações do usuário não inicializam (ele precisa autenticar primeiro para que isso aconteça), então ele entrando no perfil do usuário dele e bloqueando a tela posteriormente, o Windows vai carregando as aplicações do usuário e quando o mesmo for utilizar, estará pronto para o uso.
  11. Não, o ponto do "Windows Update" após o meu ponto manual funcionou, porém ao restaurar ele gerou um erro no final, informando que não conseguiu restaurar a pasta do One Drive, e o problema do BSOD ainda continuou, pesquisei mais e mais, e não encontrei algo claro que eu poderia tentar, então eu fiz um Fresh Start, e fui instalando meus programas novamente, e instalei apenas o Nox, e fiz um teste, e funcionou perfeitamente, então ajustei o sistema (realizando aqueles três comandos básicos, sendo que o SFC encontrou erros e reparou com êxito) configurei tudo do jeito que eu gosto, e criei um novo ponto de restauração e uma imagem do sistema no mesmo estado onde criei o ponto de restauração. Depois irei tentar uma coisa que seria atualizar os drivers da NVidia (pois tenho uma GTX 1050 4GB) porque suspeito que seja algum driver da NVidia que esteja causando isso (já que eu mesmo fiz um update deste driver alguns dias depois que fiz o ponto de restauração), já que no Nox, ele identifica quando o usuário tem GPU e a partir dai ele faz o uso inteiramente da GPU. O BlueStacks é o mais pesado de todos, leva muito tempo para inicializar, tem alguns crashes de vez em quando, o MuMu e o Nox são extremamente rápidos para inicializar e utilizar (porém eles são SUPER evidentes que é um software chinês, mas com um Kaspersky e Malwarebyes Premium você pelo menos se assegura de alguma coisa suspeita)
  12. Na documentação da microsoft me parece que a solução é um pouco complexa a ser realizada, sendo que o mais curioso disso, é que no dia em que o ponto de restauração de sistema foi feito (dia 10/05) não havia nenhum problema, no entanto, houve uma atualização nesse intervalo de tempo, então não sei se isso poderia ter causado algo. Em relação ao erro da restauração de sistema, foi feito isso antes mesmo de eu criar este tópico. Eu tinha o BitLocker habilitado em TODAS as minhas unidades de disco, eu desabilitei o BitLocker em todas as unidades, em seguida executei o CHKDSK /R, depois o SFC, e por ultimo o DISM, ainda acessei o visualizador de eventos localizando pelo "wininit" e não foi encontrado nenhum erro (não consigo evidenciar agora pois estou no trabalho.) Achei esse problema um tanto "curioso".
×
×
  • Criar Novo...