Ir para conteúdo
«
»

Adrian Dérick

Participante
  • Postagens

    98
  • Desde

  • Última visita

Tudo que Adrian Dérick postou

  1. Sim, ele é bom. A diferença mais perceptível é que o AdGuard bloqueia todos os anúncios de todos os aplicativos/programas/softwares.
  2. Por que não presta? Aqui ele funciona perfeitamente, melhor que seus concorrentes em tudo.
  3. Eu recomendo o uso do uBlock Origin, mas ele bloqueia anúncios apenas no navegador. Para bloquear os anúncios de todos os aplicativos/softwares, o AdGuard é uma excelente alternativa, mas ele é pago.
  4. Existe possibilidade de pegar vírus usando jogos piratas?
  5. Corrigindo informações: A cada 15 dias execute o CCleaner para apagar arquivos temporários, e depois disso execute o Defraggler para desfragmentar o disco. Só isso. (Segundo Baboo)
  6. Como uma empresa revendedora consegue vender a licença mais barata se no site da Microsoft não tem o lucro da revendedora? A Microsoft diminui o lucro quando se trata de revendedora?
  7. Pelo que sei, a Microsoft vende a partir do preço mínimo, ou seja, no site oficial da Microsoft o preço sempre será mais barato que em outras lojas, então não tem como o Windows 10 Pro custar menos de R$ 809 para pessoas físicas.
  8. Nunca, em hipótese alguma, baixe programas que você não conheça, nem baixe de sites de downloads, como o Baixaki. Nunca clique em links desconhecidos. Nunca use cracks, ativadores, patchs, e otimizadores de PC's. Também nunca use programas chineses, nem sistemas modificados.
  9. Calma amigo, isso é paranóia. Um bom antivírus instalado, que nem precisa ser pago, e uma extensão para o bloqueio de anúncios já é o suficiente. Eu uso o Windows Defender com o Ublock Origin instalado e ele já é o suficiente para que eu tenha segurança. No Google Chrome, tem a opção Navegação Segura, que ajuda proteger contra phishing. Como pode ver, as opções são gratuitas. Sempre mantenha o sistema operacional, o antivírus e os programas atualizados. Se você baixa muitos programas desconhecidos, realmente o VirusTotal é perfeito para isso, fora isso não há motivo pra isso.
  10. E sobre os vírus que se escondem em algum lugar do HD, formatando já resolve o problema? Pegar esses vírus "secretos" é difícil ou eles são populares?
  11. Uso um Celeron N2807 com 4 GB RAM DDR3L e também constato o mesmo. O Baboo aconselha o uso da Limpeza de Disco, do CCleaner e do Deflaggler a cada 15 anos. Eu faço semelhante, mas diferente: Habilito o Sensor de Armazenamento, para limpar os arquivos temporários todo mês, não uso a Limpeza de Disco e habilito o Desfragmentador do Windows para desfragmentar cada mês, tudo automaticamente. Pra mim, que não transfere muitos dados e uso para tarefas básicas, essa limpeza simples e automática sempre foi eficiente, nunca me trouxe lentidão. Sobre atualizações, coloco meu horário ativo e pronto! O Windows baixa e instala atualizações em um piscar de olhos. É importante ter conhecimento de quais programas instala também.
  12. O Windows desabilita a visualização de alguns formatos e arquivos. Infelizmente é visto o sucesso do procedimento, ou seja, mesmo que o usuário coloque senha em seu computador, ele estará vulnerável. A única solução para se ter mais segurança é criptografando os arquivos, assim evita que seja possível ver ou modificar arquivos.
  13. Comigo nunca me ocorreu isso. Sempre quando o Windows precisa reiniciar o PC para instalar alguma atualização, ele apenas avisa. Quando termino de usar, eu desligo. Na próxima inicialização ele vai terminar de instalar a atualização, e como de se esperar, a inicialização fica um pouco mais lenta, claro, devido a instalação da atualização.
  14. Mesmo que não consiga modificar, ver os arquivos já é um perigo. O nome de um documento já pode colocar a privacidade de uma pessoa em risco, mas que bom que aparentemente não dá para fazer modificações.
  15. @Baboo,muitos jogos antigos atualmente não são mais vendidos, como Need for Speed Underground 2, que fui um sucesso mas que atualmente não se encontra mais a venda. É muito fácil encontrar esses jogos para download, muitos vem até legenda feita pela comunidade e com o crack, que muitas das vezes substitui apenas o executável do jogo, sem modificar outros arquivos. Nesse caso, em que não dá para obter o jogo legalmente, como proceder? Existe alguma forma de verificar se o jogo baixado contém vírus? O fato do crack substituir apenas o executável do jogo, torna ele mais seguro?
  16. Supondo que eu instale o Windows 10 nesse dispositivo e o Windows baixe e instale todos os drivers e algum driver teve algum problema (apresenta instabilidade, bug etc), o que devo fazer? 1 - Reverter o driver (É possível reverter sendo que o Windows não atualizou o driver e apenas instalou?) 2 - Desinstalar o driver somente pelo Painel de Controle e instalar a versão anterior. 3 - Desinstalar o driver somente pelo Gerenciador de Dispositivos e instalar a versão anterior. 4 - Desinstalar o driver pelo Gerenciador de Dispositivo e pelo Painel de Controle e instalar a versão anterior. Eu sei que atualizações com falhas vindas do Windows Update são raras, mas pode acontecer, como aconteceu uma vez comigo.
  17. É só pensar: Se o Windows é ruim, por que o Windows é SO mais usado do mundo? Se ele fosse um SO problemático, todos estariam usando o Linux e todos os programas que são compatíveis apenas para Windows seriam compatíveis para o Linux. Eu até penso: Os tenicos que fazem vídeos falando que tal procedimento deixa o Windows mais rápido sabem realmente o que estão fazendo? Pois a quantidade de vídeos falando que aplicativos modernos deixam o sistema mais lento é grande, mesmo que eles consumam 0% de CPU, memória e disco quando não usados (a maioria não usa, então desinstalar não trará desempenho, como dizem)
  18. Olá pessoal! Como saber se o computador (ou notebook) tem chip TPM? É possível usar o BitLocker para criptografar o disco sem ter o chip TPM? O BitLocker é exclusivo do Windows 10 Pro. Existe outro programa que faça a mesma coisa que o BitLocker sem precisar da edição Pro? Sobre SSD's: É falado em jornais de tecnologia que quando se deleta um arquivo no SSD, independente do tamanho, tipo de arquivo ou quantidade, é impossível sua recuperação, mesmo usando ferramentas pesadas, poderosas etc. Isso é verdade? Quando se coloca senha no Windows, o Windows sempre pede essa senha quando está inicializando o computador e também em outros casos. Essa exigência de senha é capaz de proteger os dados (fotos, vídeos, músicas, documentos etc) que constam no perfil? No Hiren's Boot, por exemplo, se o disco tiver o Windows 7, é possível saber quais arquivos estão, dando até para copiar arquivos e pior, mudar a senha. No Windows 10, já existe segurança contra isso? Existem vírus capazes de danificar o hardware, como a BIOS, HD e até mesmo a placa-mãe? Se sim, que procedimentos devem ser feitos para remover os vírus? (Esses vírus, se existirem, podem danificar o hardware lentamente)
  19. Vai em gerenciador de dispositivos e veja se o driver de vídeo aparece lá. Se não saber, tire print e nos envie.
  20. Quando se compra a chave, ela serve para um único computador, ou seja, se for colocar a chave em outro computador, ele não vai ativar. Infelizmente não sei te dizer qual procedimento deve fazer para usar essa licença em outro computador desativando do atual, mas talvez fazendo um downgrade do Pro para o Home, usando a licença do Home, o Windows já libere a chave para uso em outro computador.
  21. É impressão minha ou o pessoal quer que um computador dos anos 1990 funcione liso com o Windows 10? A partir do momento que você instala o Windows, nenhuma alteração é necessária para que o sistema trabalhe de forma rápida. Se seu PC estiver lento, veja se a internet está rápida, se todo o hardware está funcionando perfeitamente e espere pelo menos 1 hora para que o sistema baixe e instale todas as atualizações, seja dos drivers, do Microsoft Store, Windows Defender ou Windows Update. Mesmo com um notebook com processador Celeron de 2014, 4 GB de RAM DDR3 e um HD mecânico, em menos de 1 hora após instalar o Windows, sem fazer qualquer ajuste, o notebook já estava pronto para uso, para fazer o que quiser, sem lentidão, travamentos, bugs, erros, instabilidades, falhas, vulnerabilidades, o que for.
  22. @Baboo Supondo que eu tenha um notebook com licença do Windows 7 que tenha parado de funcionar e que eu tenha removido o sistema do HD, deixando o HD 'zerado', posso pegar essa licença e usar em outro computador, montado ou comprado com outro sistema?
×
×
  • Criar Novo...