Ir para conteúdo
«
»

Adrian Dérick

Participante
  • Postagens

    95
  • Desde

  • Última visita

Reputação

0 Neutro

Informações pessoais do participante

  • Estado
    São Paulo (SP)
  • Idade
    Menor de 18 anos
  • Sexo
    Masculino
  • Principal campo de interesse
    Windows
  • Sistemas operacionais que utiliza no desktop (múltipla escolha)
    Windows 10
  • Interesse na Comunidade BABOO (múltipla escolha)
    Solucionar minhas dúvidas e problemas
    Ser ajudado pelo próprio Baboo
    Aprender lendo os problemas e soluções postadas
    Remover vírus/malware
  • Profissão
    Estudante

Últimos Visitantes

  1. Eu recomendo o uso do uBlock Origin, mas ele bloqueia anúncios apenas no navegador. Para bloquear os anúncios de todos os aplicativos/softwares, o AdGuard é uma excelente alternativa, mas ele é pago.
  2. Existe possibilidade de pegar vírus usando jogos piratas?
  3. Corrigindo informações: A cada 15 dias execute o CCleaner para apagar arquivos temporários, e depois disso execute o Defraggler para desfragmentar o disco. Só isso. (Segundo Baboo)
  4. Como uma empresa revendedora consegue vender a licença mais barata se no site da Microsoft não tem o lucro da revendedora? A Microsoft diminui o lucro quando se trata de revendedora?
  5. Pelo que sei, a Microsoft vende a partir do preço mínimo, ou seja, no site oficial da Microsoft o preço sempre será mais barato que em outras lojas, então não tem como o Windows 10 Pro custar menos de R$ 809 para pessoas físicas.
  6. Nunca, em hipótese alguma, baixe programas que você não conheça, nem baixe de sites de downloads, como o Baixaki. Nunca clique em links desconhecidos. Nunca use cracks, ativadores, patchs, e otimizadores de PC's. Também nunca use programas chineses, nem sistemas modificados.
  7. Calma amigo, isso é paranóia. Um bom antivírus instalado, que nem precisa ser pago, e uma extensão para o bloqueio de anúncios já é o suficiente. Eu uso o Windows Defender com o Ublock Origin instalado e ele já é o suficiente para que eu tenha segurança. No Google Chrome, tem a opção Navegação Segura, que ajuda proteger contra phishing. Como pode ver, as opções são gratuitas. Sempre mantenha o sistema operacional, o antivírus e os programas atualizados. Se você baixa muitos programas desconhecidos, realmente o VirusTotal é perfeito para isso, fora isso não há motivo pra isso.
  8. E sobre os vírus que se escondem em algum lugar do HD, formatando já resolve o problema? Pegar esses vírus "secretos" é difícil ou eles são populares?
  9. Uso um Celeron N2807 com 4 GB RAM DDR3L e também constato o mesmo. O Baboo aconselha o uso da Limpeza de Disco, do CCleaner e do Deflaggler a cada 15 anos. Eu faço semelhante, mas diferente: Habilito o Sensor de Armazenamento, para limpar os arquivos temporários todo mês, não uso a Limpeza de Disco e habilito o Desfragmentador do Windows para desfragmentar cada mês, tudo automaticamente. Pra mim, que não transfere muitos dados e uso para tarefas básicas, essa limpeza simples e automática sempre foi eficiente, nunca me trouxe lentidão. Sobre atualizações, coloco meu horário ativo e pronto! O Windows baixa e instala atualizações em um piscar de olhos. É importante ter conhecimento de quais programas instala também.
  10. O Windows desabilita a visualização de alguns formatos e arquivos. Infelizmente é visto o sucesso do procedimento, ou seja, mesmo que o usuário coloque senha em seu computador, ele estará vulnerável. A única solução para se ter mais segurança é criptografando os arquivos, assim evita que seja possível ver ou modificar arquivos.
  11. Comigo nunca me ocorreu isso. Sempre quando o Windows precisa reiniciar o PC para instalar alguma atualização, ele apenas avisa. Quando termino de usar, eu desligo. Na próxima inicialização ele vai terminar de instalar a atualização, e como de se esperar, a inicialização fica um pouco mais lenta, claro, devido a instalação da atualização.
  12. Mesmo que não consiga modificar, ver os arquivos já é um perigo. O nome de um documento já pode colocar a privacidade de uma pessoa em risco, mas que bom que aparentemente não dá para fazer modificações.
  13. @Baboo,muitos jogos antigos atualmente não são mais vendidos, como Need for Speed Underground 2, que fui um sucesso mas que atualmente não se encontra mais a venda. É muito fácil encontrar esses jogos para download, muitos vem até legenda feita pela comunidade e com o crack, que muitas das vezes substitui apenas o executável do jogo, sem modificar outros arquivos. Nesse caso, em que não dá para obter o jogo legalmente, como proceder? Existe alguma forma de verificar se o jogo baixado contém vírus? O fato do crack substituir apenas o executável do jogo, torna ele mais seguro?
  14. Supondo que eu instale o Windows 10 nesse dispositivo e o Windows baixe e instale todos os drivers e algum driver teve algum problema (apresenta instabilidade, bug etc), o que devo fazer? 1 - Reverter o driver (É possível reverter sendo que o Windows não atualizou o driver e apenas instalou?) 2 - Desinstalar o driver somente pelo Painel de Controle e instalar a versão anterior. 3 - Desinstalar o driver somente pelo Gerenciador de Dispositivos e instalar a versão anterior. 4 - Desinstalar o driver pelo Gerenciador de Dispositivo e pelo Painel de Controle e instalar a versão anterior. Eu sei que atualizações com falhas vindas do Windows Update são raras, mas pode acontecer, como aconteceu uma vez comigo.
×
×
  • Criar Novo...