Ir para conteúdo
«
»

Bruno

Participante
  • Postagens

    30
  • Desde

  • Última visita

Reputação

5 Neutro

Informações pessoais do participante

  • Estado
    Paraná (PR)
  • Idade
    18-24 anos
  • Sexo
    Masculino
  • Principal campo de interesse
    Windows
  • Sistemas operacionais que utiliza no desktop (múltipla escolha)
    Windows 10
  • Interesse na Comunidade BABOO (múltipla escolha)
    Solucionar minhas dúvidas e problemas
    Ajudar a solucionar dúvidas e problemas de outros
    Ler conteúdo exclusivo
    Aprender lendo os problemas e soluções postadas
  • Profissão
    Estudante de ADS e estagiário
  • Sugestão, crítica ou comentário:
    Conheço o site do BABOO há muito tempo, desde o tempo do Windows XP e que seus videotutoriais eram exibidos em Flash Player (aprendi muito na época). Pretendo adquirir seus cursos assim que possível, para ampliar meus conhecimentos em Windows, pois sei que o conteúdo é de extrema qualidade.

Últimos Visitantes

111 visualizações
  1. Eu também. Com certeza o fim do site fará muita falta para a internet brasileira. O que continuaremos tendo por aí são sites que falam de tudo sobre tecnologia, mas que não são especializados em nada (resumindo: não confiáveis e com informações irrelevantes diversas vezes). Realmente é uma pena mesmo que o site sairá do ar definitivamente.
  2. Com certeza, não há como saber tudo que foi alterado no sistema. Isso é extremamente arriscado.
  3. HD com mais de 100%, impossível. Mas... Por curiosidade, tem um caso REAL em que um mostrador exibiu acima de 100%, que está relacionado a bateria de notebooks (aconteceu com a minha bateria que parou de funcionar), exibindo a "incrível" capacidade de 255% disponível. Eu desconfiava que isso era um bug no Windows e confirmei isso verificando no Hub de Comentários: De acordo com o engenheiro, já foi corrigido.
  4. Exatamente. É uma pena que eles tenham realmente caído neste golpe, eu mesmo quando assisti já desconfiei por conta do preço baixo. O Guanabara teve uma boa intenção (ele sempre compra softwares originais e menciona isso nos seus vídeos) e quis economizar no orçamento, mas deveria ter tomado mais cuidado nesta questão.
  5. Hoje em dia, o Windows 10 melhorou bastante e está bem menos "agressivo" quanto às atualizações. Existem duas opções excelentes para realizar esse gerenciamento: pausar atualizações por X dias e alterar o horário ativo. Assim, o sistema nunca irá reiniciar ou desligar inesperadamente.
  6. Bruno

    CPU 0%

    Exatamente. Após a instalação de todas as atualizações via WU e atualizações da Microsoft Store, o processamento realmente fica estabilizado. O que muitos consideram como "pesado" é o processo de instalação em background dessas atualizações e também de apps da Loja (após instalar o Windows). Basta eles aguardarem a finalização de tudo e verão que o sistema estará estável e com baixa carga de processamento (apps não usados em suspensão).
  7. Exatamente, assim dispensaria a instalação destes módulos de segurança. Pelo que eu observei, no momento, apenas o Bradesco está presente na Microsoft Store. Eu lembro que antigamente o Banco do Brasil estava disponível (agora removido), assim como outros bancos tinham seus apps para Windows Phone, mas acredito que não fizeram o porte para a plataforma Universal do Windows.
  8. Só pra complementar: se você for usar o Windows Defender, ative a Proteção contra Violações, já que ele não permite que seja adicionada uma senha específica. Porém, se você seguir a 2ª dica do @Daniel Travassos e utilizar um usuário padrão, para modificar suas configurações, precisará ser usuário administrador ou ter a senha de um. Isso tornará o Windows Defender um pouco mais seguro.
  9. Sim, eu fiz isso em um driver de som do meu notebook que foi baixado automaticamente pelo Windows Update, mas que contém vários bugs. Reverti o driver para o padrão da Microsoft e ele nunca mais foi atualizado novamente.
  10. Esse tipo de programa é somente recomendado para computadores públicos. Para usuários finais e domésticos, ele não é necessário. Não substitui a utilização de um anti-vírus.
  11. Eu não recomendaria você instalar qualquer programa desses "otimizadores" (principalmente estes não conhecidos como Privazer). Dê preferência pela manutenção própria do Windows (Limpeza de Disco + Desfragmentador de Disco) ou utilize programas como CCleaner e Defraggler.
  12. Apenas para complementar, verifique primeiramente se a placa de rede está sendo reconhecida pelo sistema. Caso não esteja, instale o driver diretamente do site, porém caso seja reconhecida, siga as dicas do @Pedro.
  13. No meu notebook, acontece o mesmo se eu usar o driver da Realtek (não consigo alternar entre as saídas). No meu caso, utilizo o próprio driver da Microsoft (utilizei a opção Reverter Driver) e com ele consigo facilmente alternar entre o fone de ouvido e a saída de som do notebook. Tive que utilizá-lo pois os drivers da Realtek apresentam muitos problemas com o Windows 10 no meu notebook. Essa foi a única solução que encontrei, embora perdi alguns efeitos como os Waves MaxxAudio (que não considero essenciais).
  14. Precisa instalar a versão correspondente, ou seja, terá que ser a versão Single Language.
  15. Fiz a pergunta pois no meu teclado, o Alt Gr (direito) funcionou tanto para adicionar [...] [...] quanto para adicionar caracteres especiais - que não apareceram neste editor, mas sim no Word - exemplo: símbolo de marca registrada (R) e (TM).
×
×
  • Criar Novo...