Ir para conteúdo
«
»

bbainfo

Aluno Curso "Manut. TOTAL"
  • Postagens

    72
  • Desde

Reputação

8 Neutro

Informações pessoais do participante

  • Estado
    São Paulo (SP)
  • Idade
    25-35 anos
  • Sexo
    Masculino
  • Principal campo de interesse
    Segurança Digital
  • Sistemas operacionais que utiliza no desktop (múltipla escolha)
    Windows 10
    Windows Server
  • Interesse na Comunidade BABOO (múltipla escolha)
    Sou aluno de um Curso do BABOO
    Solucionar minhas dúvidas e problemas
    Ajudar a solucionar dúvidas e problemas de outros
    Ler conteúdo exclusivo
  • Profissão
    Especialista Wintel
  1. Bom dia, Provavelmente configuraram um limite muito alto para a cópia de sombra do volume. Abra o CMD.exe como administrador e cole o comando abaixo: vssadmin list shadowstorage Verifique o resultado do tamanho alocado. O Windows usa essa pasta para armazenar os backups da cópia de sombra do volume. Esse backup permite restaurar versões anteriores das pastas contidas naquele volume para uma determinada data. Quanto mais espaço ele tem, mais dias ele consegue armazenar. Para limitar o uso você pode rodar o comando abaixo no CMD.exe como administrador: vssadmin resize shadowstorage /For=C: /On=C: /MaxSize=40GB Altere o parâmetro "/MaxSize=40GB" para o limite que desejar. Caso tenha uma outra unidade e queira armazenar o shadow storage lá, você trocar depois de "/On=" a unidade de C: para a qual você desejar. Isso fará com que os backups das cópias de sombra do volume C: sejam armazenados em outra unidade que você talvez possua no servidor com mais espaço em disco.
  2. Maravilha Baboo. Mais fácil e rápido para ocultar posts indesejados das crianças choronas.
  3. Você tem mesmo a necessidade de configurar um range de IP tão extenso? Da forma como está configurado o endereço de rede 10.20.0.0/16 = 65534 hosts. Caso você não utilize esse range todo eu no seu lugar faria o seguinte: Rede 10.20.30.0/24 (/24 = 255.255.255.0) , ou seja, o último octeto apenas para host, o 10.20.30 é rede e não pode ser alterado. DHCP: 10.20.30.100 até 10.20.30.200 Gateway para as desktop, laptops e servidores: 10.20.30.2 (Esse deve ser o IP do seu firewall, você deve alterar esse IP caso tenha mais roteadores) Gateway do firewall: 10.20.30.1 (Esse deve ser o IP do seu roteador principal de saída para a internet) Servidores: Todos com IP fixo na faixa do IP final .20 até o .30 (caso tenha mais que 10 servidores suba o valor para .40 ou .50) Demais equipamentos como DVR e impressoras, você deve configurar o IP fixo, dentro da faixa que está fora do DHCP, ou seja, até IP final .99 Nessa rede você poderia colocar até 254 hosts. Não sei se te atenderia. Se atender sua demanda, dessa forma como mencionei acima fica muito mais organizado e fácil encontrar onde está o problema.
  4. Claro, Busquei a melhor definição no docs.microsoft.com sobre Área de Trabalho Remota. Por que permitir conexões somente com Autenticação no Nível da Rede? Se você quiser restringir quem pode acessar seu computador, opte por permitir acesso apenas com a NLA (Autenticação no Nível da Rede). Ao habilitar essa opção, os usuários precisam autenticar-se à rede, antes que possam se conectar a seu computador. Permitir conexões somente de computadores que executam a Área de Trabalho Remota com NLA é um método de autenticação mais seguro que pode ajudar a proteger seu computador contra usuários e softwares mal-intencionados. Veja na imagem como habilitar o NLA: Se precisar ativar em múltiplos servidores/clientes também consegue fazer por GPO: 1) No servidor Active Directory, abra o gpmc.msc; 2) Crie uma política e edite-a; 3) Navegue até o caminho abaixo: Configuração do Computador -> Modelos Administrativos -> Componentes do Windows -> Serviços de Área de Trabalho Remota -> Host da Sessão da Área de Trabalho Remota -> Segurança; 4) Configure a política "Solicitar autenticação de usuário de conexões remotas usando Autenticação no Nível da Rede" como "Habilitado" conforme imagem abaixo:
  5. Eu sugiro você rodar os seguintes comandos como administrador no Powershell: 1) chkdsk c: /R (pressione Y ou S e reinicie o PC) 2) sfc /scannow 3) Repair-WindowsImage -Online -RestoreHealth
  6. Pedro, Eu trabalho como funcionário de uma empresa, contrato CLT e sou focado apenas na parte de software. Trabalho atualmente com servidores Windows, foco em segurança e correção de vulnerabilidades. Há 12 anos dedico meus estudos e meu tempo para Windows, porém mais focado em servidores. Incluindo sistemas como Citrix e VMware. O fato de você apenas querer trabalhar com o software (Windows) não é uma coisa ruim, é uma coisa boa, pois você pode focar nisso e se tornar muito competente no que faz. Caso você queira trabalhar em empresa, acho até mais fácil você conseguir trabalhar somente com Windows. Principalmente empresas maiores onde existe segmentação nas atividades de TI. Por exemplo, um profissional para cuidar de hardware, outro para Windows, outro para Linux etc. Quando você atua em um negócio próprio é mais difícil ao atender a população em geral que não entende de informática, que você só resolverá problemas no Sistema Operacional. Sua clientela com certeza preferirá que você arrume tudo de uma vez para eles. Nem todo cliente é assim mas isso acontece. Eu falo por experiência própria pois eu apesar de não ter empresa, quando não estou trabalhando para a empresa que hoje sou contratado, eu chego a montar computadores para pequenas empresas aqui da minha cidade. Já cheguei a refazer todo cabeamento de rede de pequenas empresas também. Mas isso porque eu gosto da área de TI em sua totalidade, tanto hardware e software como redes também e mais recentemente segurança digital, principalmente depois de encontrar o conteúdo sobre segurança aqui do site do Baboo. Quanto ao salário, depende muito, mas não pense que irá ganhar menos por fazer apenas 1 coisa. Pelo contrário, quando você se torna especialista você com certeza além de ser disputado pelo mercado de trabalho, conseguirá um salário maior que outros que não possuem a sua capacitação. Porém esse nicho de mercado para os especialistas existe em maior parte em grandes cidades e grandes empresas. No interior é mais difícil você ganhar mais para se focar em apenas 1 coisa. Muitas vagas no interior pedem que você entenda de tudo um pouco rs. O que eu posso te dar como dica é que, mesmo trabalhando somente com Windows, é importante que você entenda conceitos gerais de outras áreas que compões a infraestrutura de TI, como por exemplo, redes, segurança, hardware, storage, de forma independente do sistema operacional. Isso lhe ajudará no futuro e você se tornará um profissional mais completo porém sem deixar o seu foco em Windows diminuir. Abraço.
  7. Hahahahaha vai chorar e espernear sem fim na cama à noite hahaahaha
  8. Qual foi o resultado do benchmark como Heaven? Rodou 1 hora tranquilo sem engasgos?
  9. E a pessoa ainda perdeu um tempo desnecessário para fazer isso, enquanto poderia ter estudado mais.
  10. @Guilherme Cristóvãoe @rodrigokern Segue abaixo um passo a passo de como criar uma única GPO sem precisar do script (menos chance de problemas): 1ª parte - Criação da pasta e compartilhamento 1) Em um dos servidores Active Directory, crie uma pasta para armazenar o Wallpaper e compartilhe-a, com permissão de compartilhamento somente leitura para TODOS ou EVERYONE, conforme imagens abaixo: 2) Salve a imagem de plano de fundo que deseja nessa pasta. 2ª parte - Criando e configurando a GPO 1) No servidor de Active Directory, abra o "Group Policy Management Editor" 2) Em "Group Policy Management Editor", crie uma nova política de Wallpaper na OU desejada e edite-a (botão direito nela > Edit) 3) Navegue até User Configuration > Preferences > Windows Settings > Files 4) Do lado direito, clique com botão direito e selecione New > File 5) Configure como na imagem abaixo: O caminho do campo "Source files(s)" deve ser o caminho da pasta compartilhada desse próprio servidor Active Directory, no formato \\nomedoservidor\pasta\arquivo.jpg Em "Destination File" coloque o caminho que deseja que a imagem fique dentro dos desktops/notebooks que receberão a política. Não precisa ter criado a pasta pai previamente, por exemplo na imagem acima, a pasta C:\Wallpaper1234 ainda não existe nos desktops/notebooks. Ela será criada junto com o arquivo da imagem por esta GPO. 6) Clique OK. 7) Navegue até User Configuration > Policies > Administrative Templates > Desktop > Desktop e configure conforme imagem abaixo: Não esqueça que no campo "Wallpaper Name" você deve colocar ali o caminho local da imagem nos desktops, ou seja, o caminho inserido no campo "Destination File" da configuração anterior, no meu caso, C:\Wallpaper1234\imagem.jpg. Configure o Wallpaper Style como desejarem dependendo do formato ou tamanho da imagem que vocês irão aplicar. 8) Clique OK e feche todas as janelas. 9) Agora é só testar.
  11. Eu quis dizer que a cópia da imagem será realizada também via GPO. E depois aplicado o wallpaper localmente. Evitando criar e configurar o script. Me avise caso o script não dê certo.
  12. Caso não dê certo, me avisa que tem outra maneira de fazer bem fácil também só usando GPO. Não precisa copiar a imagem usando script.
×
×
  • Criar Novo...