Ir para conteúdo
«
»

[̲̅G̲̅є̲̅я̲̅s̲̅σ̲̅и̲̅]

Participante Mensal
  • Postagens

    84
  • Desde

Reputação

8 Neutro

Informações pessoais do participante

  • Estado
    Santa Catarina (SC)
  • Idade
    25-35 anos
  • Sexo
    Masculino
  • Principal campo de interesse
    Windows
  • Sistemas operacionais que utiliza no desktop (múltipla escolha)
    Windows 10
  • Interesse na Comunidade BABOO (múltipla escolha)
    Solucionar minhas dúvidas e problemas
    Ajudar a solucionar dúvidas e problemas de outros
    Ler conteúdo exclusivo
    Comentar artigos do BABOO PRO
    Ser ajudado pelo próprio Baboo
    Aprender lendo os problemas e soluções postadas
  • Profissão
    Programador de Maquina CNC
  • Sugestão, crítica ou comentário:
    Utilizo desktop desde 1997 e sempre foi minha escolha por possuir infinitas aplicações, como usuário avançado e curioso presenciei as evoluções desta plataforma e digo que estamos em uma era de ouro agora, sua simplicidade alcançou um nível onde todos podem usufruir dela, desde que se deem um mínimo esforço de aprender seu básico. Adoro trabalhar com PCs com Windows, mas não atuo na área. Por questões de necessidade acabei optando por outra área mais rentável em seu inicio e acabei ficando nela. O que não tirou meu interesse, hoje me contento a ser um usuário avançado aprendendo que posso e ajudando como posso.
  1. Parabéns pela renovação do seu MVP é obvio que esse titulo é mais que merecido. Concordo em sua decisão de apostar em um publico de maior poder aquisitivo e maior interesse em Windows e segurança. Desejo a você muito sucesso e que você alcance todos os seus objetivos.
  2. Infelizmente o barato sai caro, escolhi esta placa mãe por atender minhas necessidades e não chequei se ela iria possuir suporte técnico. Já entrei em contato com o fabricante e este modelo não possui atualização de BIOS. Já o PC do colega atualiza a BIOS é mais complicado, não sou o responsável técnico da empresa, porem vou pedir ao responsável uma atenção nisso. Como informei acima já executei os passos do curso de manutenção do Baboo. Quanto a memória já fiz esse teste e nada mudou, troquei também os slots. Windows totalmente atualizado utilizando somente drivers fornecidos pela MS. Windows limpo instalado do zero. O mesmo aqui uso apenas o driver fornecido pela MS que é a mesma versão que você informa 399.24. Aguardo ansioso por isso. Já utilizei ele e a unica informação fora do normal são 2 dispositivos Plug and Play não presentes. Quanto ao resto tudo verde.
  3. Além dos descritos acima temos o uso regular do explorador de arquivos, navegador Chrome, calculadora, etc. No caso do colega de trabalho o Explorer.exe eventualmente é encerrado pelo sistema e logo iniciado, isso deve ocorrer pelo menos umas 5 vezes ao dia. Já executei todos os passos do curso manutenção intermediária além de usar os programas de teste de hardware. Nenhum problema encontrado. Utilizando driver fornecidos apenas pelo Windows Update. Lembrando que os travamentos acontecendo regularmente independente o programa em execução, tendo ou não programas carregados e minimizados.
  4. Há algum tempo venho reparando travadas constates enquanto utilizo o PC, fica mais claro enquanto estou jogando. O jogo trava por um instante e depois reproduz tudo rapidamente até que o tempo seja sincronizado. vamos dizer que o jogo trave por 2 segundos a 60fps, então quando ele destrava ele mostra os 120 frames em menos de um segundo e isso ocorre regularmente. Fiz diversos testes e utilizei de vários softwares para verificar a integridades do meu hardware, todos passaram nos testes, como as travadas acontecem também quando faço salvamento onde é feita a gravação em disco claro resolvi mudar da RAID0 de HDDs para um SSD, o problema persistiu, então mudei para um M2 e nada mudou. Troquei também a GPU por uma mais nova e os travamento continuam, suspeitei do jogo ser mal otimizado, o detalhe é que isso ocorre com vários jogo e não só um. Não criei esse tópico antes por suspeitar do hardware e não do Windows, acontece que um colega de trabalho a algum tempo esta reclamando de travadas no PC dele, essa semana acompanhei de perto seu dia a dia para tentar identificar e sanar o problema dele, com isso acabei percebendo que ele está com um problema parecido com o meu, travadas curtas e constantes. Sei que pode ser mera coincidência. Mas existe a possibilidade de ser alguma atualização do Windows que esteja causando isso e ainda não foi identificado ou corrigido? Existe alguma forma de eu monitorar o que está causando as travadas? Não tem como saber quando irá acontecer então eu teria que usar algo que grava os processos por um tempo. (Uma maneira que deixa a travada visível durante o uso do Windows é o mouse que congela, isso ocorre nos 2 PCs citados)
  5. Isso é o mesmo que um clone? Utilizando esse processo salvarei o Windows com drivers e softwares e atualizações?
  6. Eu tenho certeza que aqui o problema é abertura de portas, é o mesmo problema que estou enfrentando. O problema aqui é o CGNAT. Até que o IPv6 seja totalmente implantado teremos esse problema. Isso se ele não vier acompanhado por outro.
  7. Não estou conseguindo abrir portas. Todas aparecem como fechadas mesmo eu ligando o PC na modem que está em modo bridge. Desativei todos os firewalls e nada mudou. No roteador só tenho o meu PC no DMZ. Mas já é estranho as portas estarem fechadas no modem bridge.
  8. Realmente muito bom, um grande problema nos dias de hoje é o acesso a informação. Claro nunca tivemos mais acesso a informação do que nos dias de hoje, porem o fato de precisar "correr" atrás dela em outros lugares acaba que o usuário decide não ir e acaba ficando sem saber porque. Isso só da mais força para deduções erradas e desinformação.
  9. A ideia é mesmo muito boa, basta agora alguém que realmente entendo os comandos ai descritos e verificar sua real eficácia. Aguardo ansioso uma resposta.
  10. Na verdade tudo está relacionado a energia e sua qualidade, até mesmo a simples gravação de dados depende da excelente qualidade energética já que é necessário um pulso energético específico para gerar o campo magnético positivo ou negativo correspondente ao 0 ou 1. Como os estabilizadores de baixo custo não possuem um bom tempo de resposta muito menos os No-Breaks o mais seguro ainda é utilizar apenas uma fonte com PFC ativo 80Gold. São bem mais caras mas possuem uma segurança maior. Já para servidores onde é necessário um No-Break é necessário um com o menor tempo de respostas, esses por sua vez raramente são encontrados no mercado aberto, sendo necessário entrar em contato com algum fabricante e pedir um modelo específico de alto desempenho. Já tive meu PC pessoal ligado a um No-Break de alto custo por conta dos 800W necessários por pelo menos 20min, e eventualmente tinha problemas no PC. Após remover o No-Break e utilizar o PC ligado diretamente na tomada com a fonte com PFC esses problemas sumiram. Já ajudei a montar um servidor em uma empresa, na época foi comprado um No-Break considerado top de linha, a empresa ficava quase no fim de linha onde a energia não tem boa qualidade e eventualmente possuía problemas no servidor principalmente travamento sendo necessário reiniciar. Após convencer o proprietário a adquiri um No-Break sob encomenda com um custo bem maior claro os problemas de travamento desapareceram.
  11. Quanto ao driver que o Windows insiste a instalar infelizmente não tenho conhecimento para te ajudar. Mas quanto ao fato de você precisar trocar os dispositivos de áudio eu posso indicar o SoundSwitch, ele tem uma unica função que é justamente trocar entre os dispositivos de áudio no apertar de teclas do teclado. Você define uma combinação e pronto. Eu coloquei Ctrl + Shift + S e como possuo um teclado com macro defini um macro para isso então ao toque de apenas uma tecla eu troco entre meus dispositivos de áudio.
  12. Seria interessante como o fórum é dedicado ao Windows deixar ele parecido com o tal. Algo talvez como o explorer onde o fórum seja separado como pastas e os tópicos sejam "arquivos" talvez parecidos com Word. Infelizmente não tenho dotes para edição de imagem se não fária uma imagem demonstrando a ideia. Mas acredito que você irão captar a ideia.
  13. Não estou conseguindo abrir as portas. No site ShieldsUP não consigo testar um intervalo de portas por exemplo da 33000 até 33499 necessárias para um jogo. Consigo testar sequencialmente até a porta 1056, após essa tenho que digitar porta por porta. Tenho o modem da NET ARRIS TG1692A em modo bridge e uso o roteador Asus TR-AC51U onde abri as portas seguindo informações no próprio roteador e confirmei o procedimento em alguns tutoriais na internet. Nos testes de portas online todas as portas que eu abri no roteador aparecem fechadas.
×
×
  • Criar Novo...