Ir para conteúdo
«
»

None

Aluno Curso "Manut. TOTAL"
  • Postagens

    77
  • Desde

  • Última visita

Reputação

12 Bom

Informações pessoais do participante

  • Estado
    São Paulo (SP)
  • Idade
    25-35 anos
  • Sexo
    Masculino
  • Principal campo de interesse
    Windows
  • Sistemas operacionais que utiliza no desktop (múltipla escolha)
    Windows XP
    Windows 7
    Windows 10
    Windows Server
    Linux
  • Interesse na Comunidade BABOO (múltipla escolha)
    Sou aluno de um Curso do BABOO
    Solucionar minhas dúvidas e problemas
    Ajudar a solucionar dúvidas e problemas de outros
    Ler conteúdo exclusivo
    Comentar artigos do BABOO PRO
    Ser ajudado pelo próprio Baboo
    Aprender lendo os problemas e soluções postadas
  • Profissão
    TI
  • Sugestão, crítica ou comentário:
    (:

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Oi @pabloleon! Vou mandar algumas opções para você testar. Primeiro, você tem algum programa instalado que não tenha nos outros pcs testados? Já vi esse problema acontecer com o Avast!, por incrível que pareça. Também atualize os drivers da placa-mãe os baixando do site oficial, pode ser algum problema relacionado à algum controlador-driver. Com JBL conectado, entre no Painel de Controle (pode digitar na barra de pesquisa), e procure por SOM. Selecione a opção marcada: No menu que abrir, na aba Reprodução, dê dois clicks sobre seu fone, e na aba Aprimoramentos, verifique se todas as opção estão desabilitadas. Outra opção, é entrar no suporte online da JBL, e explicar pro suporte (só não diga que nos outros pcs ele funciona normal), eles podem ter alguma solução padrão pra esse tipo de caso!
  2. Que notícia horrível para todos nós :/ Esse fórum e o site são os melhores lugares para termos acesso a informações sérias, e ajuda técnica, não só sua, Baboo, mas de outras pessoas da área também. Apesar de respeitar sua decisão, e sendo você a pessoa na frente de tudo isso, peço que mantenha o site vivo, coloque o disqus e aqueles anti-bloqueadores de propaganda para os acessos gerarem receita, e mantenha o Sid Vicious postando... Também dá pra manter esse fórum, coloque alguns ADMs e deixe a comunidade crescer. Há pessoas aqui dispostas a ajudarem a manter o nível das discussões, e eu me incluo nessa. Bom, esse é meio apelo, Baboo. Realmente não queria perder tudo isso, e reconheço seu esforço até aqui.
  3. https://pt.wikipedia.org/wiki/Akamai_Technologies Provavelmente em conta do protocolo http...
  4. Parece ser um sub domínio da Akamai, usada em diversos serviços online de mídia. Não é uma página, por isso não tem com acessar a url pelo browser...
  5. Oi, eu me dei o trabalho, por isso redigi minha última resposta à você com propriedade. O problema é: você não sabe como os serviços que você está desativando funcionam. Se soubesse, por exemplo, saberia que a grande maioria ali não afeta em nada o desempenho da máquina, seja em jogos ou em outras aplicações. Quando disse que dava pra fazer tudo aquilo de maneira mais enxuta, quis dizer que não executaria os comandos propostos, nem faria as alterações de registro, tão pouco deletaria recursos. Simplesmente desinstalaria os programas que não quero utilizar (1 minuto) (ou simplesmente desativaria os apps em bg que é feito com 1 click), entraria em Configurações e configuraria o sistema à meu gosto, deixando ligados os recursos que eu acho interessantes (5 minutos), entraria em msconfig/services e desabilitaria os serviços/inicialização de programas que quero (5 minutos) e outros ajustes que podem ser feitos. Tudo 100% reversível, tudo feito 100% de forma consciente, nada foi removido por "whatever". Tenho o Win10 num notebook que uso pra jogar, o desempenho é excelente, e como também o utilizo para outros fins, a maioria dos recursos está ativa. Também já fiz, no passado, esses "tweaks" via script e na mão mesmo via GPO e Registro. O resultado foi um computador com exatamente o mesmo desempenho em jogos. Também já instalei o Win10 em netbooks, por exemplo, com 2Gb de RAM, e as pessoas os usam até hoje. A questão dos scripts propostos vem de uma galera mais 8-80, sabe? O intuito deles não é deixar o "Windows mais leve", ou com "maior desempenho". A intenção é "se livrar de tudo que é ruim" do Windows 10. Esse tipo de "tweak" existe desde o Windows XP (que eu presenciei), sempre promovendo se "livrar do que é inútil". É óbvio que com um sistema como o Windows10, eles iriam achar muito mais coisa pra se remover, porém, eu reafirmo: muito do que os scripts fazem é que é inútil. Vale a pena você se dar o trabalho de aprender o porquê o que você está removendo/alterando/modificando existe. Se você tiver um computador de 2 décadas de idade, talvez executar os scripts te ajude a liberar espaço em disco (que era um problema naquela época), derrubar recursos do sistema, como por exemplo a capacidade de identificar problemas no seu hardware ou driver, de trazer updates para seus dispositivos com correções de bugs e exploits (essas são coisas que os scripts desativam), em prol de ter mais RAM disponível desde o boot. Enfim, pode ter aplicação pra você (acha que têm), mas de forma alguma são alterações ideais, e não tem nada a ver com ser "fã da MS" ou coisa do tipo. Seu comentário vai levar hate da galera, porque falta vontade pra você "correr atrás" de entender o porquê desse tipo de "tweak" ser contra indicado aqui logo de cara... Vários dos que estão aqui trabalham na área, tem servidores e dezenas ou centenas de máquias sob a responsabilidade. Fica à seu critério.
  6. Cara, o Chrome é considerado o navegador mais rápido, principalmente nos sites da Google. Também é considerado um dos, se não o mais, seguro em questões de exploits. Ele é estável e o mais utilizado worldwide. Eu não curto pelas políticas de coleta de dados da Google, mas se isso não é um problema de "segurança" pra você, é o que há, e a maioria dos users não se importa. Eu particularmente não confio em outras distribuições baseadas no Chromium, como o Brave, que tem uma ótima proposta, mas nunca fui a fundo sobre. Outra opção muito boa, é o Firefox. Se você tem uma maior preocupação com privacidade online, Firefox + DuckDuckGo é "a" escolha. Existe também o Tor, que tem o foco exatamente em privacidade... O Edge, apesar de ser rápido e seguro, apresenta problemas com certas páginas, em especial no carregamento de sites da Google. Tanto que a própria MS vai substituí-lo por sua nova versão baseada no Chromium. Falando dele, o Edge Beta está muito bom, mas como ainda é Beta, foge da ideia principal "seguro e estável", pois pode eventualmente apresentar problemas. Então, respondendo sua pergunta mais objetivamente: Mais seguro, rápido e estável: Chrome. Mais seguro, rápido, estável e com melhores políticas: Firefox. Minha escolha pessoal: Edge Beta, mas não posso recomendá-lo para clientes até ter uma versão final e estável.
  7. Estou vendo o RollerCoaster Tycoon ali atrás..... Nem com o patch está rolando então? Dê uma olhada nesses links: http://blog.andypotts.com/2014/10/running-theme-park-on-Windows-8.html ou https://gameborder.net/file/theme-park-world-win10-patch Ah, tente instalar o game em inglês (se der).
  8. @DaftPunk, verifique se o modo de jogo está ativado em Configurações > Jogos > Modo de Jogo. No mais, ele pode não reconhecer alguns games, principalmente se eles não estiverem em tela cheia, mas ativá-lo para jogos específicos, até onde eu sei, não tem como.. Isso é estranho, o Windows não deveria iniciar atualizações se a carga de CPU está alta. Tente configurar o Horário Ativo. Também já presenciei computadores atualizando durante trabalhos pesados, e no caso foi resolvido rodando os comandos de reparação sfc/dism. Experimente, mal não vai fazer heheh.
  9. Como é diretamente relacionado: o anti-ransom da Kaspersky, pode agora ser instalado em servidores!
  10. Pessoal, o anti-ransomware tool da Kaspersky recebeu uma atualização recentemente (versão 4), e agora pode ser instalado em servidores Windows a partir do 2008 R2! Ele também incluiu um módulo anti Adware, provavelmente pensando nas workstations: E uma proteção para pastas compartilhadas: Atualmente só o testei em um 2008 R2, mas com certeza é um bom reforço para qualquer server. Links: Página Oficial Download Direto (OneDrive) Vou marcar o@Babooaqui, para ele incluir a info na sua pág sobre anti-ransom gratuitos (:
  11. Que LIXO! Os bancos deveriam ter vergonha na cara e lançar apps UWP, isso sim. É uma vergonha sermos sujeitos à esse tipo de postura nos serviços que somos praticamente obrigados a usar, e ainda PAGAMOS. Mas falando sobre o app do Itaú, ele mantém um processo funcionando em bg, assim como os "plugins de proteção" dos outros bancos fazem?
  12. Via CMD? Você tem acesso como adm na máquina? Se tiver é só mudar pelo painel de controle. Caso esteja falando do CMD de uma mídia de instalação do Windows 7/10, você vai ter que fazer uma ganbs para executar o CMD do Windows 7 depois como adm. Depois de chegar na tela de prompt de comando, vá até Windows\system32 (ex: cd D:\Windows\system32). Faça um bkp do utilman.exe (que é o que vamos substituir pelo CMD), renomeando-o: Agora é só copiar o CMD: Reinicie e boot no sistema normalmente. Na tela de logon, clique no ícone no canto inferior esquerdo ou pressione as teclas Windows + U. O CMD irá abrir, troque a senha do user: Depois, é só navegar até a pasta System32, deletar o arquivo utilman.exe e renomear o arquivo de volta. Ou:
  13. Grande parte do que se propõe com os scrips pode ser feito em minutos, de maneira mais enxuta. Agora, porque eu disse "quebrar": 1 - Os scripts não são atualizados para funcionarem com as últimas builds do SO. Os de "debloat" nem foram testados na Creators Update! A margem de erro aqui é óbvia, principalmente com atts futuras. 2 - Algumas alterações feitas por eles podem causar instabilidade no sistema, criar vulnerabilidades. 3 - Uma boa parte das ações é totalmente desnecessária, e não altera em nada a performance do sistema. 4 - Como dito antes, você pode obter resultados semelhantes em 15 minutos, sem execução de scripts de terceiros. Quem não sabe exatamente o que cada comando dos scripts fazem, não deve executá-los (obviamente). E quem sabe, não precisa seguir tutorial de YouTube ou sair executando scripts..
  14. @DaftPunk@BabooVídeo de como "quebrar" o Windows sendo removido em 3...2.... Ninguém precisa executar scripts de terceiros para remover o "bloatware" do Windows 10. Você consegue remover/desativar programas e recursos sem prejudicar a integridade e a segurança do sistema.
×
×
  • Criar Novo...