Ir para conteúdo
«
»

Baboo

Administrador
  • Postagens

    1.046
  • Desde

Reputação

422 Ótimo!

Informações pessoais do participante

  • Estado
    São Paulo (SP)
  • Idade
    45-60 anos
  • Sexo
    Masculino
  • Principal campo de interesse
    Windows
  • Sistemas operacionais que utiliza no desktop (múltipla escolha)
    Windows 10
  • Interesse na Comunidade BABOO (múltipla escolha)
    Ajudar a solucionar dúvidas e problemas de outros
    Ler conteúdo exclusivo
    Aprender lendo os problemas e soluções postadas
  • Profissão
    Engenheiro Mecânico

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Não, pois o MSE do Windows 7 é muito limitado e existem opções muito melhores de antivírus..
  2. Eles podem corromper a BIOS ou HD, mas não torná-los inúteis pois usualmente basta reinstalar a BIOS ou formatar o HD para tudo funcionar novamente..
  3. 1. Não, pois é possível acessar os dados de outros usuários 2. Não, pois os arquivos continuam acessíveis - e mesmo se você colocar uma senha, eles podem ser acessados fora do Windows (com o Hiren's Boot, por exemplo). Se você REALMENTE deseja proteger essas pastas, você deve utilizar o BitLocker para isso.
  4. Tecnicamente sim, pois com o TRIM ativado, o arquivo apagado é permanentemente removido e não há como recuperá-lo..
  5. 1. Sim: execute tpm.msc e você saberá se o chip TPM existe ou não no seu computador: 2. Sim, ele funciona sem TPM bastando habilitar a opção da Política de Grupo Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Criptografia de Unidade de Disco BitLocker > Unidades do Sistema Operacional. À direita dê um duplo-clique em Exigir autenticação adicional na inicialização e clique em Habilitar e depois na opção Permitir o BitLocker sem um TPM compatível.. 3. Sim, o VeraCrypt é uma opção gratuita e de código aberto similar ao BitLocker
  6. O que ele detectou não é um malware, mas sim duas alterações no Registro relacionadas à política de bloqueio de acesso ao Registro e ao Gerenciador de Tarefas que podem indicar ação de malware..
  7. Baboo

    CPU 0%

    Para quem acha erroneamente que é necessário remover componentes ou Serviços do Windows para ele funcionar com desempenho máximo e que isso ajuda a manter baixo o uso da CPU quando o computador não está sendo utilizado (como se isso fosse referência para algo), aí vai uma prova simples de que isso tudo é errado. O computador abaixo é um Core i5 com 8 GB RAM comprado na Pichau e entregue para eu zerá-lo e configurá-lo para um gamer que também usa Office. Ele está com Windows 10 Pro 1903 com todas as atualizações instaladas e NADA foi removido dele: todas as funcionalidades, aplicativos e jogos que vieram pré-instalados continuam ali - e como podemos ver, a CPU atinge 0%:
  8. Tente o seguinte: 1. Abra o regedit.exe 2. Acesse a chave HKEY_LOCAL_MACHINE/SYSTEM/Setup/Status/ChildCompletion 3. Altere o valor de setup.exe de 1 para 3 (hexadecimal), salve e reinicie o computador: 4. Instale o Windows 10
  9. Nenhum é isso tudo... eu particularmente utilizo vários navegadores e aproveito o melhor de cada um deles. Navegador "seguro" é ficção e o desempenho de um navegador é muito relativo (ele pode ser rápido em alguns sites, mas lento me outros). Além disso, navegadores raramente são instáveis.. Não mesmo: o Chrome é fraquíssimo em segurança. O@GabrielLVpostou os links que eu iria postar
  10. Abra um Prompt de Comando (Admin), digite fsutil behavior set disabledeletenotify NTFS 0 e tecle <ENTER>
  11. A Comunidade BABOO é focada apenas em Windows e Segurança Digital. Tópicos sobre outros assuntos são fechados e removidos em seguida.
  12. Isso só é possível se vc tivesse desativado o Windows 7..
  13. A telemetria do Windows 7 é muito mais limitada do que no Windows 10 e ela foi implementada aos poucos através de diversas atualizações, como por exemplo esta aqui. Ela está sempre ativa e a única maneira de desabilitá-la é desinstalar as atualizações..
  14. O resultado indica que o firewall está ativado
  15. Informe o modelo da placa-mãe pois dessa maneira fica fácil indicar o driver mais recente para a placa de vídeo dela..
×
×
  • Criar Novo...